Camuflando na Obra de Deus

Viviane Freitas

  • 26
  • Out
  • 2011

Camuflando na Obra de Deus

  • 26
  • Out
  • 2011

É maravilhoso fazer a obra de Deus! Apenas os que fazem a Obra de Deus, e são verdadeiros, é que são realizados, e vou explicar o por quê.

Conheço inúmeras pessoas que fazem a obra, porque gostam de estar ali, ativas para o desencargo de consciência, ou porque querem fazer “algo a mais” para as pessoas.

Elas atendem, evangelizam, trabalham na EBI, e quase não têm tempo para si mesmas. O tempo dela é preenchido com a Obra de Deus.

Porém, há um detalhe muito importante aqui: Ela faz isso por questão de sobrevivência, pois como ela precisa desenvolver, ela faz com que o povo seja a “cobaia” para uma realidade que existe dentro dela.

E que realidade existe dentro dessa pessoa?

A verdade é que ela está vazia. Não tem nada novo. Vive dos momentos que já passaram há muito tempo! O testemunho dela, é sempre do passado. Na realidade essa pessoa lê a Bíblia, ora, e faz as mesmas orações repetitivas. O atendimento é sem direção, ou se aparentemente tem uma “direção”, são palavras sem vida, que são as mesmas palavras que ela escuta do pastor ou do obreiro.

O pior é que ela pensa que isso é natural. Mas bem lá no fundinho da sua consciência, tem a leve sensação que existe algo errado.

Porém, ela vai camuflando, vai se entregando cada vez mais a obra de Deus, atendendo, orientando, expulsando demônios, e não tem um tempo sequer para ser verdadeira consigo mesma.

Ela continua com uma aparência dentro da igreja, como quem entra pela porta, mas ela está entrando pela janela. Não está sendo verdadeira.

Na verdade ela quer disfarçar a infelicidade dela, fazendo muita coisa, para preencher aquilo que ela mesma já sabe, um vazio.

Vive uma vida chata, será questão de dias ou oportunidades para ela deixar esse disfarce, para voltar a vida de total liberdade da carne.

Anda desmotivada, pois ela não está velha, perdendo o ânimo e forças para agradar a Deus. Vive empurrando a vida com a barriga, até surgir uma desculpa pra usar como “motivo”.

Como resolver esse problema?

O problema só será resolvido quando você ver qual é a raiz do mal que você tem alimentado. Detecte!

Primeiro pergunte a si mesma: qual tem sido os resultados do seu trabalho? Frutífero ou sem frutos? E os resultados da sua oferta e “sacrifício” para Deus?

Seja corajosa para reconhecer que não tem gerado vida em nenhuma àrea. Podem haver até sinais de Deus, porém não transformação! Vida é quando existem resultados de transformação, como da água para o vinho.

No próximo blog vou falar de uma chave de ouro que me abençoou muito! Sugiro que copies, porque é algo muito forte!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 comentários

  1. muito forte!
    Boa dia dona Vivi. Muito forte esse post, pois muitos servos vivem de glórias passadas. E passa ano e entra ano, e não tem um testemunho de vida, a cada ano que passa. Devemos ser sinceros com Deus e com nós mesmos, para arrancar a raiz do mal, que tem deixado com que muitos se esfriem aos poucos.
    na fé!

    Ver mais
  2. é essa a realidade a poucos meses atras estava vivendo isso eu cheguei ao fundo do poço mesmo dentro da igreja por não estar usando a minha cabeça me perdi por causa da vida sentimental,me vi vazia totalmente dentro da igreja sem motivo para viver reconheci que é preciso nascer de novo mas continuei caminhando na fé então não tinha o que para me preencher então comecei a procurar algo para me preencher,comecei a fazer muitas coisas queria estar por dentro de tudo estava no força jovem fazendo as coisas ate estava tendo prazer no que fazia(claro de uma certa forma estava tapando o buraco que estava dentro de mim)então foi quando eu tive que parar para pensar não poderia ser esse meu objetivo dentro da igreja tinha que nascer de Deus e não me enganar fazendo demais e tendo uma falsa sensação de bem estar comigo mesmo e foi ai que eu parei com tudo para buscar o novo nascimento pois sei que serei vazia enquanto não acontecer essa transformação em mim

    Ver mais
  3. Este post é realmente muito forte. Quantas não têm sido as pessoas que, por não serem sinceras com Deus e consigo mesmas, vivem camufladas na Obra de Deus, aparentando ser uma coisa, quando na realidade, são vazias, tristes, sem vida. Daí a importância de pararmos e analisarmos que arvore tenho sido eu? Tenho dado frutos bons ou maus? Tenho sido sincera em reconhecer os meus erros e falhas? Tenho feito alguma coisa para mudar essa situação? A isso se chama usar a fé inteligente. Temos que ser corajosas para detectar a raíz do mal e agir o quanto antes para mudar essa situação e aí sim iremos gerar vidas para o nosso Deus.

    Obrigada pela mensagem.

    Ver mais
  4. boa tarde dona vivi realmente a cada post que eu leio da senhora é um aprendizado muito forte mesmo…essa mensagem abriu meus olhos,obrigada….

    Ver mais
  5. Conheço muitos q faziam a obra desse jeito,camuflados,e a conseuqencia d tal atitude foi a destruição total d suas vidas(infelizmente).Por serem vazios do Espirito Santo não tinham o q dar e realmente foi só uma questão d tempo p/ q suas máscaras caissem e a obra se tornasse um fardo p/ eles.Obrigada pelo post ,pois serviu para eu analizar se estou dando frutos e quais são eles.

    beijinhos,

    Thaires!

    Ver mais
  6. Boa tarde dona Vivi. Muito forte esse post, pois muitos servos vivem de glórias passadas. E passa ano e entra ano, e não tem um testemunho de vida, a cada ano que passa. Devemos ser sinceros com Deus e com nós mesmos, para arrancar a raiz do mal, que tem deixado com que muitos se esfriem aos poucos. Obrigada pela dica, e quero muito saber do próximo post. Estou com papel e caneta na mão para anotar a dica de ouro. Bjs

    Ver mais
1 3 4 5 6 7