27º Dia – O Que Procura?

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2014

27º Dia – O Que Procura?

  • 6
  • Jul
  • 2014

“Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.

E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.” (Jo.6:24-27)

A multidão estava atrás do Senhor Jesus. Tomando os barcos, partiram para Cafarnaum.

Dedicaram tempo, mas não à procura da comida que não perece, pelo contrário, a intenção estava na multiplicação dos pães e peixes, da qual haviam participado, e se fartado. Trabalhavam em função da dependência de alimento físico.

Não sei porque razão vai à Igreja, e o que a motiva a buscar o Senhor Jesus. Mas uma coisa é certa: Se está a buscar a Deus, por causa das suas amizades, porque está a fazer “competição”, para não ficar para trás, e não para obter a comida que não perece, Deus sabe da sua intenção, e não vai alcançar coisa alguma! Aliás, alcançará, sim, o espírito enganador, porque isso não é sinceridade. Na verdade, não quer o Senhor Jesus.

Por isso, tantas pessoas são enganadas. Porque, quando vão à reunião, vão motivadas pelos demais, e não pelo que querem alcançar; pelo seu objetivo.

Outro motivo, é porque ora do que ouviu falar, e não da verdade que está no seu interior. Não expõe quem é, inclusive, tem muitas dúvidas e sentimentos, os quais nunca dá a conhecer a Deus.

Na reunião, fica com a boca fechada, apenas a orar no “pensamento”. Enquanto, no pensamento, o que predomina é o que se passa no exterior, ao seu redor… E o diabo aproveita para alimentar a perda de tempo, em relação à sua fé.

Você não está à procura da comida que subsistirá; vai à Igreja, faz o jejum, deixa de ver televisão, mas está distraída com outras coisas, como “conversas fiadas”, fofocas, etc. Então, não está a participar com um objetivo. Assim, engana a si mesma, e está à espera do enganador!

Se sentir uma emoção, nesse estado, expressando-se de forma sistemática, vai receber o enganador, e ainda se tornará uma obreira endemoninhada, e o diabo vai querer iludi-la, porque está à procura da forma errada.

Tem que procurar a Deus porque precisa, e não porque outros a querem ajudar. Fazê-lo porque não tolera mais o seu pecado, as suas imperfeições, o facto de ser uma pessoa problemática.

Já se sente injusta! Então, tem que falar com Deus. Chegar até Ele da forma certa.

A multidão, pegou o barco… foram para o outro lado do mar. Até revelaram disposição, mas com a intenção errada, visando a comida que Jesus lhes dera.

Encontrará Deus, participando-Lhe da sua vida; preparando-se para a reunião, e não com os pensamentos a “mil”, talvez preocupada com aquele rapaz pelo qual está apaixonada. Não está a ser sincera!

Então, resolva a questão e exponha-o a Deus, dando lugar à fé inteligente, sendo sincera e transparente. E sinceridade e transparência não tem nada de emoção, nada de comparação ou de competição. É resolver o que está dentro de si!

Aguardo o seu comentário. Se se identificou com esta situação, escreva o seu nome e diga-me o que precisa, que tentarei responder.

Um grande abraço. Estaremos de volta amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

162 comentários

  1. Tenho que ser mais sincera com Deus, e analizar o porquê eu tenho Buscado a Ele de forma mais precisa e minuciosa.

    Ver mais
  2. É só Deus para ter misericórdia de mim! Tenho sido esse tipo de pessoa que, ao invés de expor minha necessidade a Deus, vivo a competir com os outros.
    Não aguento essa guerra interior dentro de mim! Preciso resolver esse problema.

    Ver mais
  3. Já vi muitas pessoas na igreja dando testemunho de conquistas material,possa alguns tempo essa pessoa some da igreja,da presenças de Deus.Ta com o corações no matrial,pois quando chega a hora da prova essa some.Estou nessa quarentena,para ser um com o meu Deus,ser salva pra salvar,pois assim como eu preocupo com a minha salvação,me preocupo com a salvação dos demais.procuro ser uma criatura salva,pois a presença de Deus é a minha grande riqueza.

    Ver mais
  4. Mensagem Forte, Antes eu ia buscar a Deus de maneira errada, pelas responsabilidades que eu tinha na Iurd. Com o passar do tempo eu amadureci. E busco a Deus pela razões certas. Por esse imenso amor.

    Ver mais
  5. Olaa. Ontem foi quarta feira e na reunião na Iurd foi falado bem sobre isso. Estou admirada com o cuidado de Deus com a minha vida.
    Sim, conheço a igreja universal a mais de 10 anos e somente agora dentro de três meses estou a me reconhecer, e a falar com Deus em oração sem sentimentalismo, buscando ser merecedora de algo ou buscando pena de Deus. A ultima vê q estive em grupos na igreja buscava admiração das pessoas. Mas acabou! Esse jejum da 40tena não é de hoje, mas ele é tão espiritual que Jesus esta usando comigo hoje. ? na fe!

    Ver mais
1 25 26 27