Audio : Quem vai vencer essa luta?
- 5
- Nov
- 2014
Hoje gostaria de saber, perante a situação e o problema que está a vivenciar, quem vai vencer: Você ou o problema?!
“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todos os meus prodígios que farei no meio dele; depois, vos deixará ir.” (Ex.3:19,20)
Quem está a falar é o próprio Deus e Ele sabe, assim como você, que o diabo não lhe permite ter a sua conquista de “mão beijada”. Há uma luta a ultrapassar para que vença. Tem que o obrigar, por “mão forte”.
E o que isto significa?
Sem colocar em causa a grandeza de Deus, se Ele teve que manifestar os Seus prodígios para que o diabo soltasse o povo, significa que existe realmente uma guerra! Não pense que pelo simples facto de conhecer a Deus e saber que Ele existe, que o diabo vai largar de “mão beijada” os problemas que tem usado contra si. Isso não acontece! Tem que existir “mão forte”, para o obrigar a sair. Requer da sua parte atitude, perseverança, convicção, força!
Mas se revela desânimo, inconstância, medo… se fica a olhar para as circunstâncias ou para trás, perante aquilo que já passou, desanimará! Para vencer essa luta, tem que apresentar um espírito forte para obrigar o diabo a sair, através das caraterísticas citadas acima. E ganhará quem for mais forte!
Se professa Deus na sua vida mas age de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai vencê-la através disso. E Deus a respeitará, porque você não está a agir a fé! Tem a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, se limita. Isto não é assumir o seu direito!
Se Deus me comprou e pagou o preço por mim para eu não viver no pecado, porque então ficarei fragilizada perante o problema?
Eu sei, amiga internauta, que ninguém é perfeito. Ha momentos em que realmente nos fragilizamos perante os problemas e ficamos no sentimento, mas quando há uma crença no nosso interior, obrigamos o diabo a sair, através da nossa fé em ação. E isto parte de nós!
“… estenderei a mão e ferirei o Egito…”
Você tem que “ferir” o Egipto, ou seja, as coisas que ainda carrega do passado no seu interior, como a dúvida, a inconstância, a incredulidade, o medo e tudo o que é negativo. Usar a fé diante do problema que está a viver e realizar prodígios!
Eu quero que você escreva aqui, a partir de agora, deste momento, quais os prodígios que vai manifestar perante o que está a viver.
Um grande abraço e até sexta-feira.
Bruna Bastos
Novembro 7, 2014 às 11:07
Bom dia,
Estou passando por essa luta,mas o diabo não vai vencer eu vou vencer por mão forte de Deus.
A nossa guerra precisa ser vencida,o diabo não quer deixar vencermos as lutas,mas vencemos com a mão de Deus,aprendi a olhar só para Deus ser confiante de espírito forte,sem ser medrosa,tímida,ficar me limitando assim o diabo vai vencer a luta,não podemos olhar para trás para o tempo que passou,mas através da nossa fé em ação,com a mão forte de Deus só assim venceremos a partir de agora Deus vai manisfestar os prodígios em minha vida em todos os sentidos vou ferir esse maldito egito esse diabo que quer vencer minha luta,eu vou vencer e ele pela fé já esta destruído essa vitória é minha.
Heillen
Novembro 7, 2014 às 5:13
Olha! a dona vivi eu tem passado por muitas lutas sobretudo no meu interior o diabo a tentado me desanimar e colocar dentro de mim muitas coisas negativas mais eu a partir de agora eu coloco isso no chao y vou pisar con todas minhas forças ao diabo o nome do Senhor Jesus pela fe eu verei a mao de Deus me defendendo en minhas batalhas
Rosana Marques
Novembro 7, 2014 às 4:16
Olá d.Vivi é muito forte este poste porque estou no grupo godllywood e cada vez que tento mudar algo em mim parece que erro mais,e depois que consigo mudar com muito esforço e ajuda de Deus usando a minhq fé,coragem e determinação venço o que.preciso,a luta contra aquilo que precisamos vencer depende de Deus,mas temos que fazer a nossa parte,beijos.
Taís
Novembro 7, 2014 às 3:41
Se professamos Deus em nossa vida mas agimos de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai conseguir nos vencer fácil, fácil através disso. E Deus a respeitará, porque nós não estávamos agindo a fé.
Taís
Novembro 7, 2014 às 3:36
Se professamos Deus em nossa vida mas agimos de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai conseguir nos vencer fácil, fácil através disso. E Deus a respeitará, porque nós não estSe professa Deus na sua vida mas age de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai vencê-la através disso. E Deus a respeitará, porque você não estávamos agindo a fé! Tem a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, se limita. Isto não é assumir o seu direito!á a agir a fé! Se temos a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, nos limitamos. Isto não é assumir o seu direito!
É deixar que o diabo faça o que bem entender em nossa vida e isso não pode deixar acontecer.
Natália Garrido
Novembro 7, 2014 às 2:55
Boa noite d.Vivi,
Vou lutar contra a duvidas, inseguranças e medos. Tenho lutado, mas confesso que muitas vezes deixei a desejar, e ao inves de agir a fé, agi a duvida. Mas a partir de agora vou manifestar a minha fé, e pronto.