Audio: Quem vai vencer essa luta?

Viviane Freitas

  • 5
  • Nov
  • 2014

Audio : Quem vai vencer essa luta?

  • 5
  • Nov
  • 2014

Hoje gostaria de saber, perante a situação e o problema que está a vivenciar, quem vai vencer: Você ou o problema?!

“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todos os meus prodígios que farei no meio dele; depois, vos deixará ir.” (Ex.3:19,20)

Quem está a falar é o próprio Deus e Ele sabe, assim como você, que o diabo não lhe permite ter a sua conquista de “mão beijada”. Há uma luta a ultrapassar para que vença. Tem que o obrigar, por “mão forte”.

E o que isto significa?

Sem colocar em causa a grandeza de Deus, se Ele teve que manifestar os Seus prodígios para que o diabo soltasse o povo, significa que existe realmente uma guerra! Não pense que pelo simples facto de conhecer a Deus e saber que Ele existe, que o diabo vai largar de “mão beijada” os problemas que tem usado contra si. Isso não acontece! Tem que existir “mão forte”, para o obrigar a sair. Requer da sua parte atitude, perseverança, convicção, força!

Mas se revela desânimo, inconstância, medo… se fica a olhar para as circunstâncias ou para trás, perante aquilo que já passou, desanimará! Para vencer essa luta, tem que apresentar um espírito forte para obrigar o diabo a sair, através das caraterísticas citadas acima. E ganhará quem for mais forte!

Se professa Deus na sua vida mas age de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai vencê-la através disso. E Deus a respeitará, porque você não está a agir a fé! Tem a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, se limita. Isto não é assumir o seu direito!

Se Deus me comprou e pagou o preço por mim para eu não viver no pecado, porque então ficarei fragilizada perante o problema?

Eu sei, amiga internauta, que ninguém é perfeito. Ha momentos em que realmente nos fragilizamos perante os problemas e ficamos no sentimento, mas quando há uma crença no nosso interior, obrigamos o diabo a sair, através da nossa fé em ação. E isto parte de nós!

“… estenderei a mão e ferirei o Egito…”

Você tem que “ferir” o Egipto, ou seja, as coisas que ainda carrega do passado no seu interior, como a dúvida, a inconstância, a incredulidade, o medo e tudo o que é negativo. Usar a fé diante do problema que está a viver e realizar prodígios!

Eu quero que você escreva aqui, a partir de agora, deste momento, quais os prodígios que vai manifestar perante o que está a viver.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

    Muito boa a palavra.
    Mulher de Deus não pode ser medrosa e nem fraca devemos ser perseverante como as mulheres do passado, e lutar e vencer todos os dias as nossas dificuldades.
    E buscar em Deus a forca que precisamos para vencer.

    Ver mais

    Vivi, eu vinha tendo uma fé morta. Totalmente morta. Cheguei a ter tantas dúvidas que não tinha mais fé nem mesmo para orar (crendo que havia um Deus me ouvindo) – foi o pior momento da minha vida, porque eu comecei a duvidar do Único que poderia mudar a minha situação. Eu acredito que estava louca realmente, de tanta opressão e dúvidas que sofri e que aceitei. Lembro-me de uma Santa Ceia em que o pastor da minha igreja disse: “E se te alguém aqui louco, que perdeu a sanidade, meu Deus, que essa pessoa venha ser liberta agora”. E tenho certeza de que a partir desse momento a minha fé começou a se acender novamente… Mas permaneci na inconstância por meses. Este domingo fui ao Brás na reunião do Bispo Romualdo, e naquele momento aproveitei a oportunidade de me lavar com Deus – Eu estava imunda, chegava a pensar que não haveria mais salvação para mim… O diabo usava a própria Palavra para me confundir (uma vez tendo aceitado Jesus mas depois duvidado, impossível ser salvo novamente), mas glórias a Jesus, meu Senhor, fui resgatada! Eu estava depressiva, sem ânimo para viver, cheeeia de dúvidas, enfim, houve um momento em que eu disse para Deus “Senhor, eu sei que o Senhor existe, mas eu vou dar a minha última tacada – Se o Senhor realmente é vivo e existe, me salva dessa situação!”. Bastou para pouco a pouco minha vida ir mudando. Na reunião de domingo, como tantas outras vezes, ouvimos que devemos ter a fé racional, não baseada no que sentimentos ou vemos, mas no que está escrito, no que Deus diz, no que Deus pensa; E já tendo ouvido esta mesma palavra diversas vezes, só aprendi a importância de colocá-la em prática esta semana. Eu decido, Vivi, viver pela fé racional! Eu decido pisar nas dúvidas e medos e inseguranças e em toda a raiz maligna, e viver pela fé!!! PORQUE A FÉ É VERDADEIRAMENTE VIDA!! Eu escolho duvidar do meu coração, porque ele sim é corrupto, e aceitar o que o meu Deus diz!!
    Que Jesus nos abençoe, em Sua misericórdia, e nos auxilie nesta batalha!
    Jesus te abençoe, Vivi!!! Com muito carinho, Marcela Salgado Bonizi!

    Ver mais

    Vivi, eu vinha tendo uma fé morta. Totalmente morta. Cheguei a ter tantas dúvidas que não tinha mais fé nem mesmo para orar (crendo que havia um Deus me ouvindo) – foi o pior momento da minha vida, porque eu comecei a duvidar do Único que poderia mudar a minha situação. Eu acredito que estava louca realmente, de tanta opressão e dúvidas que sofri e que aceitei. Lembro-me de uma Santa Ceia em que o pastor da minha igreja disse: “E se te alguém aqui louco, que perdeu a sanidade, meu Deus, que essa pessoa venha ser liberta agora”. E tenho certeza de que a partir desse momento a minha fé começou a se acender novamente… Mas permaneci na inconstância por meses. Este domingo fui ao Brás na reunião do Bispo Romualdo, e naquele momento aproveitei a oportunidade de me lavar com Deus – Eu estava imunda, chegava a pensar que não haveria mais salvação para mim… O diabo usava a própria Palavra para me confundir (uma vez tendo aceitado Jesus mas depois duvidado, impossível ser salvo novamente), mas glórias a Jesus, meu Senhor, fui resgatada! Eu estava depressiva, sem ânimo para viver, cheeeia de dúvidas, enfim, houve um momento em que eu disse para Deus “Senhor, eu sei que o Senhor existe, mas eu vou dar a minha última tacada – Se o Senhor realmente é vivo e existe, me salva dessa situação!”. Bastou para pouco a pouco minha vida ir mudando. Na reunião de domingo, como taaantas outras vezes, ouvimos que devemos ter a fé racional, não baseada no que sentimentos ou vemos, mas no que está escrito, no que Deus diz, no que Deus pensa; E já tendo ouvido esta mesma palavra diversas vezes, só aprendi a importância de colocá-la em prática esta semana. Eu decido, Vivi, viver pela fé racional! Eu decido pisar nas dúvidas e medos e inseguranças e em toda a raiz maligna, e viver pela fé!!! PORQUE A FÉ É VERDADEIRAMENTE VIDA!! Eu escolho duvidar do meu coração, porque ele sim é corrupto, e aceitar o que o meu Deus diz!!
    Que Jesus nos abençoe, em Sua misericórdia, e nos auxilie nesta batalha!
    Jesus te abençoe, Vivi!!! Com muito carinho e amor, Marcela Salgado Bonizi!

    Ver mais

    Primeiro de tudo, penso q … “SE ALGO ESTÁ MAL .. MANTENHA-SE BEM ”
    Usar a fé, usar a fé …
    Obrigada Dna. Vivi, eu DECIDO !!!
    Deus a abençoe!

    Ver mais

    Ola dona Viviane fazia tempo que eu não acompanhava os posts, li todos da quarentena ser um com ele, mas esse não acompanhei desde o início. Tive bebê recentemente e minha vida ta uma correria, sem tempo, mas me vi vazia da palavra porque não buscava nem me envolvia dos propósitos dos blogs, coisa que fazia diariamente. Não digo que meu filho e culpado, ao contrário ele é uma benção pra mim, so que o diabo aproveitou para me distrair em não administrar meu tempo. O que vou fazer e colocar Deus em primeiro lugar e não me distrair mais, agir com constância a fé. Complementou o que meu pastor pregou ontem, viver sempre no Espírito e perseverar pra manter a salvação. Bjss

    Ver mais

    Olá, dona Vivi!

    Limitar-me é perder para um derrotado… Deus está ao meu lado! É só eu me mover, usar a fé, fazer essa crença entrar em erupção!
    Eu vou fazer um ‘goal board’ porque estão faltando definições claras, planejamento e ação! estou perdendo tempo!

    Deus a abençoe!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 14