Audio : Quem vai vencer essa luta?
- 5
- Nov
- 2014
Hoje gostaria de saber, perante a situação e o problema que está a vivenciar, quem vai vencer: Você ou o problema?!
“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todos os meus prodígios que farei no meio dele; depois, vos deixará ir.” (Ex.3:19,20)
Quem está a falar é o próprio Deus e Ele sabe, assim como você, que o diabo não lhe permite ter a sua conquista de “mão beijada”. Há uma luta a ultrapassar para que vença. Tem que o obrigar, por “mão forte”.
E o que isto significa?
Sem colocar em causa a grandeza de Deus, se Ele teve que manifestar os Seus prodígios para que o diabo soltasse o povo, significa que existe realmente uma guerra! Não pense que pelo simples facto de conhecer a Deus e saber que Ele existe, que o diabo vai largar de “mão beijada” os problemas que tem usado contra si. Isso não acontece! Tem que existir “mão forte”, para o obrigar a sair. Requer da sua parte atitude, perseverança, convicção, força!
Mas se revela desânimo, inconstância, medo… se fica a olhar para as circunstâncias ou para trás, perante aquilo que já passou, desanimará! Para vencer essa luta, tem que apresentar um espírito forte para obrigar o diabo a sair, através das caraterísticas citadas acima. E ganhará quem for mais forte!
Se professa Deus na sua vida mas age de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai vencê-la através disso. E Deus a respeitará, porque você não está a agir a fé! Tem a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, se limita. Isto não é assumir o seu direito!
Se Deus me comprou e pagou o preço por mim para eu não viver no pecado, porque então ficarei fragilizada perante o problema?
Eu sei, amiga internauta, que ninguém é perfeito. Ha momentos em que realmente nos fragilizamos perante os problemas e ficamos no sentimento, mas quando há uma crença no nosso interior, obrigamos o diabo a sair, através da nossa fé em ação. E isto parte de nós!
“… estenderei a mão e ferirei o Egito…”
Você tem que “ferir” o Egipto, ou seja, as coisas que ainda carrega do passado no seu interior, como a dúvida, a inconstância, a incredulidade, o medo e tudo o que é negativo. Usar a fé diante do problema que está a viver e realizar prodígios!
Eu quero que você escreva aqui, a partir de agora, deste momento, quais os prodígios que vai manifestar perante o que está a viver.
Um grande abraço e até sexta-feira.
Carol
Novembro 6, 2014 às 13:24
Dona Vivi vou lutar contra as duvidas o medo e de nao conseguir mudar vou partir pra cima do meu eu
Ana Belo
Novembro 6, 2014 às 13:14
Bom dia D. Viviane.
Esta mensagem veio ao encontro da minha necessidade, porque percebi que nao cabe a mim ficqr a pedir para Deus fazer o prodigio na minha vida… Mas cabe a mim provocar esse prodigio atraves de tomar uma atitude que contrari o que seria o normal.
Que Deus abençoi.
Bjinhos
Roberta
Novembro 6, 2014 às 11:32
Escolhi deixar a preocupação e dominar meus sentimentos. Tenho certeza de que vou vencer.
Thamayra
Novembro 6, 2014 às 7:55
Bom dia D. Vivi,
É mesmo justo ao contrário, o diabo não só não nos da as coisas de “mãos beijadas” como tenta agravar ainda mais a situação. Com o nome de Deus, presença e direção de Dele, não há como não vencer! Por mais difícil que seja, nós temos que viver pela fé e não pelo sentimento, pela ousadia, perseverança, fé racional… USAR A FÉ e ganhar do problema! A partir de agora deixo de ter medo de renunciar aos meus sonhos para viver os sonhos de Deus por não me sentir boa o suficiente para isso, ou as vezes incapaz. Deus escolher e capacita-nos, não tenho do que ter medo.
Beijinhos :*
angelica
Novembro 6, 2014 às 4:17
Lo que yo no dejare mas bombardear mis pensamientos, es el miedo a las cosas de las cuales Dios ya prometió que haría. Son esos pensamientos que a veces consiguen que no de el todo en lo que hago, doy, creo dar, pero no es así, ya que me di cuenta que hasta las veces que doy (creyendo que estoy dando mi mejor, poniendo todas mis fuerzas)no es así y limito a Dios en mi vida. Pero ya no sucederá, este mes ya definí, ese maldito pensamiento saldrá y nunca mas tomara cuenta de mis actitudes y mucho menos de mis pensamientos.
Tamiris
Novembro 6, 2014 às 3:30
Realmente é muito forte esta passagem. Não podemos deixar o diabo vencer uma guerra que já foi inicialmente vencida na cruz. Lá o Senhor Jesus nos mostrou que é muito certa nossa vitoria se sacrificamos com Deus ensina. Quero melhorar minha relação com a minha família, e vou me esforçar para isso, mas principalmente quero ter uma relação mais estreita com Deus. Já comecei um propósito e vou me firmar nele mais ainda. Vamos arrebentar e vencer estas guerras !!!