Audio : Quem é você diante do problema?
- 15
- Out
- 2014
Quais são as caraterísticas que apresenta quando alguém está em perigo, mesmo que não o conheça… O que faz? Ou até mesmo perante os seus conhecidos. Quem tem sido?
Estou a despertar a sua atenção para que se descubra. Se você se descobrir, vai resolver o que há a ser resolvido.
Acompanhe comigo no livro de Êxodo:
“O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram a tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai.Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho.
Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: Por que viestes, hoje, mais cedo?
Responderam elas: Um egípcio nos livrou das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho.
E onde está ele?, disse às filhas; por que deixastes lá o homem? Chamai-o para que coma pão.” (Ex.2:16-20)
O impulso de defender aqueles mulheres, no caso de Moisés, chama-me a atenção pois já estava dentro dele essa revolta e defesa. Com certeza, Moisés tinha revolta contra a injustiça. Veja que mal as conhecia e ainda assim as serviu, junto com o respetivo rebanho.
Mesmo ele sendo um ex-príncipe, tendo tido toda a formação e riqueza, isso não lhe permitiu viver no seu próprio egoismo. Mesmo tendo tomado, no passado, a atitude errada, ao matar o egípcio em defesa do seu povo, ainda assim havia nele algo diferente: a revolta!
Eu não sei o que há dentro de si, mas vou ser sincera consigo: Há uma revolta no meu interior, um grito. E pergunta: “Porquê? É uma esposa de bispo, filha do bispo Macedo, qual o motivo desse grito?”
Há um grito de revolta porque não aceito ver a sua vida amarrada, não aceito vê-la estagnada. Não aceito que você repare nas pessoas e não em si mesma. Quero que você se torne independente, interiormente, estreitando a sua dependência de Deus! Muitas vezes as pessoas dependem dos demais para reagir de forma diferente. Por exemplo, Moisés não mudou por causa de uma decepção no passado, mas perseverou revoltado em busca das respostas certas.
Você que é revoltada, ainda que erre tentando, vai aprender! O ruim é quando erra e permanece tímida no seu jeito de ser. Por isso, não descobre, não investe. Desta forma, Deus não pode contar consigo.
Veja que antes de Deus escolher Moisés para libertar o povo hebreu, Ele enxergou as suas caraterísticas, viu o seu caráter! Assim como olhou para Abraão, que permaneceu fiel à sua esposa, mesmo ela sendo estéril e não tendo Deus como seu único Senhor. Foi aqui que Deus falou com Ele!
Quero que você observe quem tem sido. Será que Deus pode contar com o espírito que Lhe apresenta ou é uma pessoa que se anula e nem Deus pode contar consigo? Eu não sei se você é tímida, tem medos… Mas uma coisa é certa: Deus submete-se ao seu espírito, com ou sem o Espírito Santo. E se é batizada com o Espírito Santo, tem poder para transformar esse medo, insegurança, passado, trauma, em uma vida abundante, espiritualmente falando.
Quero que participe, deixando o comentário de quem tem sido perante os problemas e as circunstâncias. Será que está a deixar Deus impossibilitado de usá-la? Deixe aqui a sua resposta, que terei o prazer de ler. E não apenas escreva no Blog, mas afronte esse espírito, que a tem feito medrosa, covarde e tímida.
Até sexta-feira.
Letícia Assis
Outubro 23, 2014 às 15:14
Bom! Me considerava uma pessoa retraída a vontade de Deus, por me sentir inferior. Mas ao encontrar com esse espirito ao despertar pra essa fé, pude então perceber q dentro de mim existe sim essa revolta, esse espirito revoltado, mas para isso primeiro eu me ergui e mostrei pra Deus que eu estava pronta pra q ele pudesse me usar tirando antes todo e qualquer tipo de medo, timidez, porque assim Deus acharia liberdade de contar comigo, ao ler esse post pude então ver que devo permanecer com esse visão e nesse espirito.
Raphaela
Outubro 23, 2014 às 14:54
Muito forte!!!Temos que ter uma fé ousada para que Deus possa também contar conosco. Não podemos ter medo de errar, o importante e não permanecer no erro.Temos que confiar em Deus acima de tudo e em tudo que formos fazer e assim Ele se submete ao nosso espírito… E é verdade, não adianta pedirmos uma mudança a Deus e não Agirmos diante de tal!!!
Amando cada dia seus audios e crescendo cada vez mais!!!
teodora lopes
Outubro 23, 2014 às 14:49
Gosto de aprender, ainda errando, costumo dizer que na Iurd aprendo todos os dias, a vencer todos os obstáculos da minha vida porque ela e uma escola que nos ensina a vencer sempre e ter uma vida abundante com o Senhor JESUS.
Tainá
Outubro 23, 2014 às 13:17
Cada vez que eu entro no blog da sra d. Viviane recebo força para continuar lutando. Posso comparar com uma luta de box, onde o lutador esta cansado de lutar e no intervalo o seu treinador o anima, e o boxeador volta para o ringue de luta com força total. Nesses últimos meses tenho passado por grandes dificuldades, no trabalho, na vida pessoal, na igreja. Parece ate que o inferno inteiro se juntou contra mim. Através dessas dificuldades identifiquei em mim muitas característica ruins, pequenos monstrinhos que viviam escondidos, como o medo, tristezas sem fim, pensamentos negativos. Tenho aprendido com os meus erros, tenho aprendido muito mais nos tempos difíceis do que na facilidade. O meu maior aprendizado diante das lutas que tenho enfrentado é não ser covarde, não baixar a cabeça, e sim, com esse espirito de revolta em mim lutar contra a injustiça.
Rossana Assaiante
Outubro 23, 2014 às 13:09
Bom dia D. Viviane! Baseando-me neste áudio eu pude entender os motivos de Deus ter me escolhido, pois eu sempre tive um bom caráter, no sentido de não aceitar injustiças, nem na minha vida nem na vida dos outros; nunca gostei e nem aceitei a mentira; sempre fui muito altruísta com tudo o que me pertencia e muito carinhosa com as pessoas, me mantendo sempre preocupada com o bem estar de todos, por tudo isto eu acredito que Deus teve os Seus motivos ao me chamar. A questão é que, o que para mim era “perfeição”, foi o que me atrapalhou por muitos anos, porque eu não percebia que estas qualidades eram cheias de sentimentos de insegurança, que bloqueavam a minha verdadeira fé em Deus, eu posso dizer que eu sempre fui muito “amorzinho” e pouca fé, por muito tempo eu tive medo de falar a verdade às pessoas para não ofende-las e ainda hoje eu busco todos os dias não me preocupar com o que os outros pensam, mas sim com o que Deus pensa a meu respeito. Eu só tenho a agradecer à senhora por estar sempre nos ensinando a nos conhecermos melhor! Beijos!
Renata Kerski
Outubro 23, 2014 às 10:23
É diante dos problemas que mostramos quem somos, sempre fui muito tímida e muitas vezes deixei de ser usada por Deus por causa disso, hoje confronto a mim mesma, busco todos os dias me vencer, vencer os medos, a timidez, e tudo que me atrapalha, e assim vou vencendo os problemas e as mim mesma.