Audio : Quem é você diante do problema?
- 15
- Out
- 2014
Quais são as caraterísticas que apresenta quando alguém está em perigo, mesmo que não o conheça… O que faz? Ou até mesmo perante os seus conhecidos. Quem tem sido?
Estou a despertar a sua atenção para que se descubra. Se você se descobrir, vai resolver o que há a ser resolvido.
Acompanhe comigo no livro de Êxodo:
“O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram a tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai.Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho.
Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: Por que viestes, hoje, mais cedo?
Responderam elas: Um egípcio nos livrou das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho.
E onde está ele?, disse às filhas; por que deixastes lá o homem? Chamai-o para que coma pão.” (Ex.2:16-20)
O impulso de defender aqueles mulheres, no caso de Moisés, chama-me a atenção pois já estava dentro dele essa revolta e defesa. Com certeza, Moisés tinha revolta contra a injustiça. Veja que mal as conhecia e ainda assim as serviu, junto com o respetivo rebanho.
Mesmo ele sendo um ex-príncipe, tendo tido toda a formação e riqueza, isso não lhe permitiu viver no seu próprio egoismo. Mesmo tendo tomado, no passado, a atitude errada, ao matar o egípcio em defesa do seu povo, ainda assim havia nele algo diferente: a revolta!
Eu não sei o que há dentro de si, mas vou ser sincera consigo: Há uma revolta no meu interior, um grito. E pergunta: “Porquê? É uma esposa de bispo, filha do bispo Macedo, qual o motivo desse grito?”
Há um grito de revolta porque não aceito ver a sua vida amarrada, não aceito vê-la estagnada. Não aceito que você repare nas pessoas e não em si mesma. Quero que você se torne independente, interiormente, estreitando a sua dependência de Deus! Muitas vezes as pessoas dependem dos demais para reagir de forma diferente. Por exemplo, Moisés não mudou por causa de uma decepção no passado, mas perseverou revoltado em busca das respostas certas.
Você que é revoltada, ainda que erre tentando, vai aprender! O ruim é quando erra e permanece tímida no seu jeito de ser. Por isso, não descobre, não investe. Desta forma, Deus não pode contar consigo.
Veja que antes de Deus escolher Moisés para libertar o povo hebreu, Ele enxergou as suas caraterísticas, viu o seu caráter! Assim como olhou para Abraão, que permaneceu fiel à sua esposa, mesmo ela sendo estéril e não tendo Deus como seu único Senhor. Foi aqui que Deus falou com Ele!
Quero que você observe quem tem sido. Será que Deus pode contar com o espírito que Lhe apresenta ou é uma pessoa que se anula e nem Deus pode contar consigo? Eu não sei se você é tímida, tem medos… Mas uma coisa é certa: Deus submete-se ao seu espírito, com ou sem o Espírito Santo. E se é batizada com o Espírito Santo, tem poder para transformar esse medo, insegurança, passado, trauma, em uma vida abundante, espiritualmente falando.
Quero que participe, deixando o comentário de quem tem sido perante os problemas e as circunstâncias. Será que está a deixar Deus impossibilitado de usá-la? Deixe aqui a sua resposta, que terei o prazer de ler. E não apenas escreva no Blog, mas afronte esse espírito, que a tem feito medrosa, covarde e tímida.
Até sexta-feira.
Bruna Gouveia - Almada
Outubro 16, 2014 às 16:51
Deus tem me usado pelo facto de eu não ser tímida, e não ser medrosa…mas eu sei que Deus poderia me usar mais se fosse mais agitada e revoltada, se não me comparasse aos outros, se não me inferiorizasse bem la no fundo.
Eu não aceito continuar assim, vou mudar o meu espírito! Pois eu tenho a força do Espírito Santo dentro de mim!
sueli honorato
Outubro 16, 2014 às 16:44
SE AGENTE SE FIZER FRACA DIANTE DOS PROBLEMAS,
ESTAREMOS FORTALECENDO ELE ,E SEREMOS VENCIDAS POR ELES.
vanessa patriota
Outubro 16, 2014 às 16:43
A verdade é quem certos momentos tenho sido tímida na minha fé, tenho deixado os problemas me afrontarem.
muito forte esse post,de hoje em diante vou me colocar a disposição de Deus, não vou mais me anular, pois tudo posso naquele que me fortalece.
caroline
Outubro 16, 2014 às 16:32
Bom dia!
bem, ainda não sou batizada com o espirito santo, mais sei que Deus é comigo!
realmente é o que a sra disse, eu por exemplo me revolto com muitas coisas, principalmente na minha familia, tanto que estou lutando por elas, já q elas não são da fé!
Se revoltar diante de uma situação, realmente são poucos, pois a partir do momento que tomamos essa decisão, surgem muitos obstaculos e é por isso que muitos desistem no caminho.
layse
Outubro 16, 2014 às 15:59
As vezes colocamos, toda a nossa revolta e força, para culparmos alguém ou algo.
Por exemplo, os anos de escravidão foram os mais felizes para Davi pois ele recebia o refrigério de Deus. Foram dias de restituição. assim devemos pensar, quando há medo, duvida, timidez devemos confiar em Deus, em qualquer situação na certeza que Mais Ele fará!
Naiara Albuquerque
Outubro 16, 2014 às 15:55
A timidez impede de Deus nos usar, devemos lembrar que os tímidos e medrosos não herdarão o Reino dos Céus. Temos que ser ousadas, corajosas , ir para cima do problema e não deixar pra amanhã. Muito bacana esse post !