Audio: Quem é você diante do problema?

Viviane Freitas

  • 15
  • Out
  • 2014

Audio : Quem é você diante do problema?

  • 15
  • Out
  • 2014


Quais são as caraterísticas que apresenta quando alguém está em perigo, mesmo que não o conheça… O que faz? Ou até mesmo perante os seus conhecidos. Quem tem sido?

Estou a despertar a sua atenção para que se descubra. Se você se descobrir, vai resolver o que há a ser resolvido.

Acompanhe comigo no livro de Êxodo:

“O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram a tirar água e encheram os bebedouros para dar de beber ao rebanho de seu pai.

Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho.

Tendo elas voltado a Reuel, seu pai, este lhes perguntou: Por que viestes, hoje, mais cedo?

Responderam elas: Um egípcio nos livrou das mãos dos pastores, e ainda nos tirou água, e deu de beber ao rebanho.

E onde está ele?, disse às filhas; por que deixastes lá o homem? Chamai-o para que coma pão.” (Ex.2:16-20)

O impulso de defender aqueles mulheres, no caso de Moisés, chama-me a atenção pois já estava dentro dele essa revolta e defesa. Com certeza, Moisés tinha revolta contra a injustiça. Veja que mal as conhecia e ainda assim as serviu, junto com o respetivo rebanho.

Mesmo ele sendo um ex-príncipe, tendo tido toda a formação e riqueza, isso não lhe permitiu viver no seu próprio egoismo. Mesmo tendo tomado, no passado, a atitude errada, ao matar o egípcio em defesa do seu povo, ainda assim havia nele algo diferente: a revolta!

Eu não sei o que há dentro de si, mas vou ser sincera consigo: Há uma revolta no meu interior, um grito. E pergunta: “Porquê? É uma esposa de bispo, filha do bispo Macedo, qual o motivo desse grito?”

Há um grito de revolta porque não aceito ver a sua vida amarrada, não aceito vê-la estagnada. Não aceito que você repare nas pessoas e não em si mesma. Quero que você se torne independente, interiormente, estreitando a sua dependência de Deus! Muitas vezes as pessoas dependem dos demais para reagir de forma diferente. Por exemplo, Moisés não mudou por causa de uma decepção no passado, mas perseverou revoltado em busca das respostas certas.

Você que é revoltada, ainda que erre tentando, vai aprender! O ruim é quando erra e permanece tímida no seu jeito de ser. Por isso, não descobre, não investe. Desta forma, Deus não pode contar consigo.

Veja que antes de Deus escolher Moisés para libertar o povo hebreu, Ele enxergou as suas caraterísticas, viu o seu caráter! Assim como olhou para Abraão, que permaneceu fiel à sua esposa, mesmo ela sendo estéril e não tendo Deus como seu único Senhor. Foi aqui que Deus falou com Ele!

Quero que você observe quem tem sido. Será que Deus pode contar com o espírito que Lhe apresenta ou é uma pessoa que se anula e nem Deus pode contar consigo? Eu não sei se você é tímida, tem medos… Mas uma coisa é certa: Deus submete-se ao seu espírito, com ou sem o Espírito Santo. E se é batizada com o Espírito Santo, tem poder para transformar esse medo, insegurança, passado, trauma, em uma vida abundante, espiritualmente falando.

Quero que participe, deixando o comentário de quem tem sido perante os problemas e as circunstâncias. Será que está a deixar Deus impossibilitado de usá-la? Deixe aqui a sua resposta, que terei o prazer de ler. E não apenas escreva no Blog, mas afronte esse espírito, que a tem feito medrosa, covarde e tímida.

Até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

634 comentários

    Bom dia dona vivi, eu ja perdi muitas oportunidades por da ouvidos ao medo e a timidez, as vezes eu me travava pois achava que que se ficasse quieta no meu canto seria melhor, esse post confirma ainda mais que não posso see assim e que tenho que enfrentar meus medos e confiar em Deus.

    Ver mais

    Dona Vivi, temos que nos descobrir e nos conhece e não aceita nunca nos anulamos, pois como a senhora bem disse o Espirito de Deus se sujeita ao nosso. Essa revolta que despertamos e que nos tornar diferentes diante da situações. Vou poe em pratica.

    Ver mais

    Bom dia D Vivi 🙂
    Cada post tem falado muito comigo, tem me aberto os olhos espirituais!
    Eu sempre fui essa pessoa egoísta, presa no meu próprio mundo, e ao mesmo tempo, por não nutrir essa revolta em mim, anulei a Deus e a minha fé, que não me apresentava os resultados que almejava.
    Hoje, tenho me descoberto, tenho me enxergado, estou lutando contra esses sentimentos desgraçados que me escravizam, através da fé inteligente!
    E a cada segunda, quarta e sexta tenho recebido direção, alimento sólido, tenho participado a minha vida a Deus.
    Sei que se eu ouvir e obedecer a voz de Deus, vou ser independente e forte.
    Muito obrigada!

    Beijos 🙂

    Ver mais

    realmente dn vivi eu tenho me anulado preciso confiar mais em Deus e sabe o que eu achei mais forte é que esse mes nós do rush temos lido o livro de exodo e na maioria das vezes tenho visto o tanto que Deus quer me usar mas muitas das vezes tenho limitado ele me anulando.
    Realmente vou procurar ser diferente e mudar achei muito forte esse post que logo que eu vi a chamada dele no fecebook de imediato me chamou a atenção .

    Ver mais

    Há situações que em vez de lutarmos dependendo de Deus, ficamos olhando para as demais pessoas, e não para nós mesmos. Muitas vezes as pessoas dependem dos demais para reagir de forma diferente. Como o exemplo de, Moisés não mudou por causa de uma decepção no passado, mas perseverou revoltado em busca das respostas certas. Temos que ter essa revolta, dentro de nós, ainda que erramos, mas é através destes erros que vamos aprender a chagar aonde queremos. E quando erramos e desistimos, é certo de que Deus não pode contar conosco. E ai que está à questão, será que estamos permitindo Deus contar conosco ou estamos impedindo?

    Ver mais

    Bom dia dona vivi
    Fui muito tempo covarde mas decidi reagir mesmo parecendo impossível aos meus olhos que aconteça mas tenho buscado em Deus direção quando começamos replantar nova historia em nossa vida as sementes não aparece mas ai esta plantada creio que mesmo demorando a nascer ela vai nascer pois vou regar com Deus a cada dia para que ela nasca saudável e bela aos olhos de Deus e uma tarefa difícil mas não vou deixa de crer e envesti em aprender obrigada por ser sempre verdadeira Deus abençoe a sra sempre

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 105