Audio: Porque Deus faz e depois “cessa”?

Viviane Freitas

  • 1
  • Dez
  • 2014

Audio : Porque Deus faz e depois “cessa”?

  • 1
  • Dez
  • 2014

Olá a todos. Há uma alegria e certeza que Deus não nos deixou sós, pois nos seguramos nas Suas Palavras através dos exemplos Bíblicos que temos meditado aqui no Blog.

“Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo:

Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.

5 Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.

Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra.” (I Reis 17:2-7)

Se tem acompanhado os áudios que temos abordado, o que é muito importante pois um assunto chama o outro, na sexta-feira falámos sobre Elias, que desafiou o rei Acabe. Agora, no versículo 2, quem entra em ação e fala com Elias? Deus!

Veja que lindo da parte de Deus: O Espírito d’Ele move-Se em mim quando eu me submeto ao que é justo, quando eu odeio o pecado. Não é ter “peninha”, não! Elias não teve pena nenhuma… Toda a terra de Israel já estava seca, de acordo com a sua profecia. Só que Deus entrou em ação a favor de Elias, sustentando-o com pão e carne, e com a torrente de Querite. Assim quando eu ajo a fé, Deus sustenta-me na minha necessidade.

E Deus manteve Elias, até que a torrente secou… Passados dias em que estava a ser sustentado pelos corvos através de pão e carne, tanto pela manhã quanto pela noite, a torrente secou, porque não chovia mais sobre a terra.

Veja que Deus não fez acepção em relação a Elias. Ele também pagou o preço pela fé que manifestou… Ao cessar a chuva, como ele profetizou, assim aconteceu!

Quando andamos longe do pecado, temos a fé viva dentro de nós. Não tememos agir de forma audaciosa, corajosa e até agredir o sentimento. Mas nos revoltamos contra o pecado. E quando isto acontece, mesmo assim a “torrente” pode secar… Deus sustentou-o e agora cessa? Nem para Elias haverá melhoras? Não!

Até certo ponto Deus fez… Agora Elias tinha que agir e não ficar na total dependência d’Ele, para o sustentar com comida e com uma torrente cheia, enquanto o povo de Israel passava por necessidades.

Agora Elias teria que agir a fé…

Sobre isso, iremos abordar na quarta-feira, mas fique atento! Veja o processo, a parceria de Deus: Eu ajo, Ele age; eu não ajo, Ele respeita e não faz nada!

Se entra em parceria com Ele, vivendo a fé, a crença, o que é justo, se corta o mal, é radical com o que é errado e pecado na sua própria vida, então é audaciosa! Age a fé e Deus a sustenta, não a deixa sozinha. Ele não a deixará sozinha na luta que está a viver na ousadia da fé sacrificial. Ele não deixará os que se opõem ao pecado, ao trabalho do diabo, a tudo o que é injusto e denigre Deus, como era o caso do rei Acabe que fazia coisas erradas e todo o Israel sofreu com isso.

Se você comete erros, isso se refletirá em toda a sua vida, como nos seus familiares, trabalho, até o seu chefe sofre as consequências. Mesmo sendo incrédulo?! Sim! Porque você que conhece a verdade e sabe o que é certo e errado, sendo guiada pela verdade, tem a oportunidade de mudar a situação. Tudo depende de si! Aja em parceria com Deus e Ele será consigo onde quer que esteja. Veja o caso de Elias, em que Deus o sustentou.

Verá isso claramente na quarta-feira, quando dermos continuidade… Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

15 comentários

  1. Entendi que Deus aje, a medida que eu estou agindo minha fé se deixo de manifestar minha fé, Deus” cessa,temos que ter parceria com Deus.
    Manaus, AM

    Ver mais
  2. Buenas tardes sra. Vivi.
    Antes de llegar a la iglesia, pensaba que podría conseguir hacer las cosas con la fuerza de mis brazos.
    Mi madre ya venía a la iglesia y yo iba con ella pero hacia las cosas a mi manera.
    Todo me salía mal, hasta que no hice una alianza con Dios, siendo fiel y obediente.
    Gracias por el mensaje sra.

    Ver mais
  3. Assim como Elias devemos agir, provar a Deus para que Ele se mostre como é…um Deus que faz justiça aos justos…. estou aprendendo muito com a senhora dona

    Ver mais
  4. Assim como Elias devemos agir, provar a Deus para que Ele se mostre como é…um Deus que faz justiça aos justos….

    Ver mais
  5. Bom dia D. Viviane,

    Eu percebi que Deus “cessa” para que nós não nos tornemos acomodados. Se Deus permanecesse a alimentar Elias, provavelmente, ele não teria usado a fé e Israel permaneceria em seca. Como a senhora falou, Deus age em parceria.. Para Ele agir eu tenho que agir, mas para isso eu preciso de algo que me leve a agir, que e a revolta.

    Ver mais
  6. Viviane Freitas; que dom maravilhoso você tem, calma e doce. A voz ideal para que aprendamos com certa facilidade seus ensinamentos… UM GRANDE ABRAÇO!

    Ver mais
1 2 3