Audio: Para quê Deus lhe pede para se dispor?

Viviane Freitas

  • 3
  • Dez
  • 2014

Audio : Para quê Deus lhe pede para se dispor?

  • 3
  • Dez
  • 2014

Olá a todos os internautas. É sempre um prazer estar aqui com vocês!

Estamos a falar sobre Elias e vamos saber como é que ele era antes de chegar ao Monte Carmelo:

“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.” (I Reis 17:8-12)

Eu estou na fé sacrificial e esta palavra veio igualmente ao meu encontro quando eu a li… até me emociono ao ler novamente, pois é muito forte! Segunda-feira dizíamos que Elias estava a ser sustentado por Deus, e que de repente aquela torrente cessou, pois não mais choveu.

Tendo sido sustentado com carne e pão, dia e noite, alguns dias depois a água parou de jorrar. E agora entra Deus em ação, através da Sua Palavra: “Dispõe-te, e vai a Sarepta…”. Veja que Elias estava a morrer de sede! E o que Deus fez? Não lhe deu água, mas disse-lhe para se dispor e ir a Sarepta, demorar-se ali, ordenando que uma mulher viúva o sustentasse.

Parece que alguma coisa não está a fazer sentido?! Pois é… Imagine uma viúva em meio a uma seca. A terra de Israel estava numa fase difícil economicamente, com a falta da chuva. Tendo Elias chegado à porta da cidade, encontrou-se com essa viúva. E ela estava a agir e não a chorar, não estava parada a lamentar-se, mas a apanhar lenha!

Como Deus tira Elias de um lugar, tendo-o conduzido precisamente a essa viúva? Porquê a ela especificamente? Não haveriam outras viúvas a passar necessidades?

Porque ela estava ativa e não a lamentar-se! Não estava a amaldiçoar os seus dias, a murmurar contra Deus e a vida, mas a trabalhar!

Deus não deu água a Elias ou enviou uma mulher rica que o sustentasse com comida e suprisse as suas necessidades. Não! Agora Elias teria que agir a sua fé. Exatamente como eu e você! Está com sede? Então Ele dá-lhe de beber. Mas agora, tudo o que precisa é agir a fé, amiga internauta! Agir como aquela senhora que tinha um filho para sustentar, mas que, ainda assim, faria um desafio. E para o fazer, Elias tinha que se opor ao sentimento de pena relativamente àquela mulher, ao seu filho, e à situação que eles estavam a viver!

E sobre isto, falaremos mais na sexta-feira. Esteja connosco.

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Boa Noite !
    A meditação na palavra é muito enriquecedor , tanto a viúva como o profeta estavam em ação mas ambos precisaram agir a fé , tanto Elias para pedir em meio aquela crise como a mulher para dar , neste momento foi preciso excluir todo e qualquer sentimento .
    A fé não nos divide com sentimento algum.

    Ver mais
  2. Quão grande é Deus… O profeta pediu porque sabia que o que Deus faria por aquela viúva e seu filho era infinitamente maior do que o que ela estava a dar… É maior o Altar que santifica a oferta, do que a oferta… Deus quer nosso sacrifício, tanto quanto o profeta fez como a viúva também, porque Deus quer mudar a nossa história, mas para isso Ele depende da nossa ação, fé, confiança, disposição, sacrifício. Que venhamos agir nessa fé nessa Fogueira Santa, em nome de Jesus! Deus te abençoe, Vivi!

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane,

    Chamou muito a minha atenção o facto da viúva estar ativa! Ela sabia que is morrer a fome a seguir aquela refeição, mas nem por isso ela deixou de fazê-la.. Quando Deus viu a atitude dessa viúva, Ele enviou o profeta. Se nós formos como essa viúva, Deus também boa envia um profeta que nos leve a agir a fé e a obter resposta..

    Outro ponto foi, Elia se dispôs e obedeceu. Quando nós obedecemos, Deus supre as nossas necessidades. Se Elias não obedecesse teria morrido a sede junto da torrente seca.

    Ver mais
  4. Essa mensagem me fez pensar bastante, esta Fogueira Santa não pode ser igual ou inferior às outras tenho que ir ao extremo, deixar o que sei o que tenho e só ver apenas uma coisa o altar. Deus espera de mim apenas uma coisa atitude e agir pela fé.

    Ver mais
  5. Boa tarde querida DNA Vivi estou acompanhando os áudios da senhora e tem me ajudado a viver em novidade de vida .

    Ver mais
  6. Muito Forte!

    Deus não fica indiferente quando eu estou nessa fe sacrificial…
    Deus esta me chamando para se Dispor também! E nessa fé sigo em frente!
    Partindo para desafio, na Crença!

    Um Beijo

    Ver mais
1 2 3 4 5