Atentai
- 26
- Jun
- 2018
“E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também as nações, que estavam ao redor deles, das quais o Senhor lhes tinham ordenado que não as imitassem.” 2 Reis 17:15
Parece que nunca vamos rejeitar os Seus estatutos! Mas de forma tão sutil, podemos realmente fazê-lo; basta apenas sentirmos algo contrário à Palavra de Deus. Por isso devemos ser tão cautelosos quanto ao que sentimos, pois através dos nossos sentimentos, que traduzem a nossa alma, esta pode ser colocada em risco: Apenas uma ofensa, por um momento, pode colocar a perder a minha salvação. E aí começa a inclinação para a carne, a vaidade de se estar “certo” nos seus pensamentos e razões.
Todo o cuidado é pouco! O pecado está à porta… batendo o tempo todo! Cabe a nós rejeitarmos a cada dia. Não importa a sua posição na igreja.
A vaidade pode dizer respeito a tantas coisas, como pensamentos, imagem, etc. Cuidado com ela!
Não imite a sociedade! Olhe para o Altar! Precisamos Dele! Só Dele! Agarre nas Suas Palavras e não as solte pelas suas emoções!