Até que ponto posso amar?

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2022

Até que ponto posso amar?

  • 29
  • Set
  • 2022

Amor… até que ponto posso amar alguém? Muitas mulheres e homens já sofreram por amar alguém, não é? Sim, aquele amor, doentio, ciumento, possessivo, controlador… que sufoca qualquer relacionamento. Inclusive da mãe com o filho ou o filho com a mãe. Quantos relacionamentos conjugais, terminam em tragédia… E por que isso? Porque amaram da forma que Deus condena.

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.” Mt 10:37

Pense comigo, se Eu não sou digno de Deus, vou ser digno de quem, então?

Muitas pessoas não querem Deus como seu Senhor e Pai, seu Primeiro amor, por amar algo ou alguém mais que a Deus. Mas e você, até que ponto ama mesmo a Deus?

Parece ser muito simples amar a Deus, mas esse amor tem um preço, veja o que diz a Palavra de Deus:

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim.” Mt 10:38

Deus não aceita que você ame mais a alguém do que Ele.

Nem que você siga outra coisa ou outra pessoa.

Quando você segue a Jesus, você carrega a cruz. Essa cruz significa a responsabilidade que a fé tem. A fé demanda compromisso, prioridade, atenção, disposição em seguir Jesus. Ou seja, isso vai trazer uma separação entre aqueles que não têm compromisso com Deus, nem priorizam a Deus. Esse preço muitas vezes, faz você perder. Sim perder amizades e compreensão até das pessoas que mais você ama. Como seu filho ou sua mãe. Seu pai. Seu irmão ou sua irmã.

É… quando você perde por amor de Deus, você realmente está dando provas de que Deus é a sua prioridade. É quem você escolhe amar acima de tudo. Como diz o versículo:

“Quem achar a sua vida perde-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, acha-la-á.” Mt 10:39

É perder a sua própria vida por amar a Deus, é perder a sua vontade, seu jeito, seus sonhos para sonhar os sonhos de Deus. E quem realmente está pronto para isso, por amor a Jesus?

Certamente, quem fizer isso, achará a verdadeira vida!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#AmorVerdadeiro

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*