Até que a morte os separe?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Até que a morte os separe?

  • 22
  • Mar
  • 2011

Não nascemos para viver sós: somos gerados dentro de outro ser vivo, alimentados, cuidados, consolados.

Temos necessidade de calor humano, de conversar, falar sobre nós mesmos.

Todos sonham encontrar a pessoa amada, aquele(a) que nos completará e que será o companheiro(a) de sua vida. Nem todos completam essa jornada. Reflexo disso são os inúmeros divórcios e famílias que acabam sendo destruídas pela incapacidade de manter uma relação estável.

—– E a tão sonhada frase “até que a morte os separe”, acaba acontecendo antes do esperado: o sonho acaba morto, em vida mesmo —–

O casamento é o espelho de quem somos, no outro vemos refletido nossas qualidades e nossos erros, e chegamos a conhecer um “eu” que não imaginávamos existir. Nesse ponto crucial, muitos preferem acusar o parceiro(a) do que encarar que é parte do problema e mudar o próprio comportamento.

—–Muitos esperam a mudança da outra pessoa, sem fazer o mínimo esforço para mudar a si mesmo—–

O segredo está aí: Aprenda!?A não só esperar que o outro mude, mude você primeiro.?A ter paciência, sabendo que existe tempo para tudo.?A perdoar, da mesma maneira que quer ser perdoado.?A dar, quando suas vontades falem mais alto, coloque a do outro em primeiro lugar.

A ser verdadeira(o), sem enganos e manipulações, só a verdade nos deixa livres para seguir adiante.?A admirar, quando os defeitos dele(a) estão expostos todos os dias diante de você.

A ser amiga(o), que tem prazer em cuidar e proteger.

É possível viver assim, a dois? Sim, quando estamos dispostos a sacrificar, um pelo outro, a renunciar, pelo bem do outro, e a caminhar juntos numa mesma direção. E isso é um ato de fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. Boa noite
    É verdade em tudo temos que fazer a nossa parte, temos que renunciar a cada dia, procurar deixar as coisinhas de lado que em nada vai nos ajudar,enfim creio que isso serve em todos os sentidos de nossas vidas se assim sendo querendo agradar a DEUS.

    Beijos
    Tânia Bacelar.

    Ver mais
  2. Boa tarde D. Viviane. Não é fácil viver a dois mas também não é difícil. Simplesmente ambas as pessoas devem ter consciência da importância de renunciar a sua vontade para que o casamento funcione. Para que haja uma mudança não pudemos ficar á espera que a outra pessoa mude, temos que ser nós a mudar primeiro. Se ambos ficam á espera que o outro mude essa mudança não vai chegar nunca. Se realmente se deseja uma mudança então vamos sacrificar e mudar primeiro e veremos os resultados, pois a outra pessoa ao verificar essa mudança em nós irá mudar também.

    Ver mais
  3. Com certeza, que crê no Deus vivo sabe o que é sacrificar, se dar sem eperar nada em troca, como nossa fé exige sacrificio, assim no casamento, o sacrificio dita o sucesso da relação.

    Ver mais
  4. É verdade,quando nos casamos deixamos de ser dois para sermos um,e o casamento não resiste se não houver sacrifício por ambas as partes,se queremos que seja realmente “até que a morte nos separe” é preciso nos colocar no lugar do outro e saber onde podemos melhorar.

    Ver mais
  5. Dona Vivi atraves das sua mensagens descobrir que preciso ser mais humilde principalmente com meu marido
    eu percebo que so aponto os erros dele
    Eu sei que preciso me corrigir

    Ver mais
  6. O casamento é renúncia, sacrifício, se dar… pois quando escolhemos a pessoa para vivier ao nosso lado temos que estar bem cientes que conheceremos profundamente quem é realmente a pessoa no nosso dia dia.

    Ver mais
1 2 3