Até que a morte os separe?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Até que a morte os separe?

  • 22
  • Mar
  • 2011

Não nascemos para viver sós: somos gerados dentro de outro ser vivo, alimentados, cuidados, consolados.

Temos necessidade de calor humano, de conversar, falar sobre nós mesmos.

Todos sonham encontrar a pessoa amada, aquele(a) que nos completará e que será o companheiro(a) de sua vida. Nem todos completam essa jornada. Reflexo disso são os inúmeros divórcios e famílias que acabam sendo destruídas pela incapacidade de manter uma relação estável.

—– E a tão sonhada frase “até que a morte os separe”, acaba acontecendo antes do esperado: o sonho acaba morto, em vida mesmo —–

O casamento é o espelho de quem somos, no outro vemos refletido nossas qualidades e nossos erros, e chegamos a conhecer um “eu” que não imaginávamos existir. Nesse ponto crucial, muitos preferem acusar o parceiro(a) do que encarar que é parte do problema e mudar o próprio comportamento.

—–Muitos esperam a mudança da outra pessoa, sem fazer o mínimo esforço para mudar a si mesmo—–

O segredo está aí: Aprenda!?A não só esperar que o outro mude, mude você primeiro.?A ter paciência, sabendo que existe tempo para tudo.?A perdoar, da mesma maneira que quer ser perdoado.?A dar, quando suas vontades falem mais alto, coloque a do outro em primeiro lugar.

A ser verdadeira(o), sem enganos e manipulações, só a verdade nos deixa livres para seguir adiante.?A admirar, quando os defeitos dele(a) estão expostos todos os dias diante de você.

A ser amiga(o), que tem prazer em cuidar e proteger.

É possível viver assim, a dois? Sim, quando estamos dispostos a sacrificar, um pelo outro, a renunciar, pelo bem do outro, e a caminhar juntos numa mesma direção. E isso é um ato de fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. No ínicio de meu casamento eu e meu esposo brigavamos muito.Eu achava que ele tinha muitos defeitos e eu o criticava muito, pensava que poderia mudá-lo com brigas e discordias. Demorou um pouco até perceber que o maior dos defeitos estava em mim que só o criticava em vez de tentar compreende-lo coloquei Deus a frente do nosso relacionamento e hoje vejo o quanto Deus foi maravilhoso comigo me dando um esposo compreensivo, companheiro,paciente e principalmente temente a Deus. Quase destrui meu casamento por achar que meu marido não era o homem perfeito, porém não existe ninguém perfeito e em vez de tentar mudá-lo eu resolvi mudar e tudo em minha vida mudou hoje sou uma esposa melhor. Tudo graças a Deus, pois sem ele nenhum relacionamento pode ser feliz de verdade. Amém.

    Ver mais
  2. me ajudou…estou casada ha alguns meses e agora entendo melhor o meu esposo.

    Ver mais
  3. pois isso acontece realmente com migo mesma o meu esposo so ver os meus defeitos mas nao olha que ele tem que olha para ele mesmo. so exige de mim. nunca muda em nada so eu que tenho que mudar. pois concordo que as vezes sou um pouco xata, mas eu estou mudando tudo e fazendo o impossivel para mudar mais ainda pois procuro sempre fazer as vontades dele, mas faco isso porque amo ele, e sei que existe o mal querendo no destruir mas nao vai consguir pois temos o senhor jesus para nos defender de todo o mal. amem

    Ver mais
  4. eu estou casada há um ano, união de facto, e nosso relacionamento está muito mau. No inicio correu tudo bem, namoramos 2 meses e viemos viver juntos. Começamos a discutir muito por coisas sem jeito nenhum,a dizer palavras desagradáveis e faltar ao respeito um com o outro, por varias vezes ele já teve para sair de casa. eu sou muito ciumenta e insegura, por muito que me esforçe para confiar nele e ter segurança não consigo,tenho medo que ele me traia. ele sempre foi sincero e fiel comigo e tem tido muita paciência comigo. Quando o conheci ainda estava a ultrapassar de uma relação anterior muito problemática com agressões físicas e verbais horríveis. Senti sempre que ele é a pessoa certa para mim, compreensivo. atencioso e eu amo muito. Mas estou triste, deprimida pois estamos muito distantes, já não temos momentos tão bons. Ele pelo que passou na vida é muito revoltado , se enerva facilmente, por as coisas não estarem do jeito que quer ele fica amuado, enfim. eu já me decepcionei muito com ele, e sei que ele também comigo. Eu estou perdida não sei o que fazer, se é melhor cada um seguir sua vida, se conseguimos erguer a nossa relação. penso que nos precepitamos, deviamos ter dado mais tempo para nos conhecr-mos melhor.

    Ver mais
  5. realmente é muito difícil engolir o proprio orgulho ,más usar a fé não é fácil,é preciso ser humildi e reconhecer que precisamos de Deus,estou praticando passo a passo tudo isso no começo é mais difícil pois não a resultados imediatos,é ai que entra a fé crer no que não se pode ver,dona Viviane gosto muito do seu blog e agradeço a Deus que fala atraves da senhora ,beijos

    Ver mais
  6. acredito em tudo isso,embora as vezes não consiga ser boa quando ele está sendo ruim, é difícil, embora sei que realmente trás resultados. não ver o sr. Jesus em meu marido e tratá-lo bem quando ele mais me fere dói na alma, e não tem dor pior do que você amar,se entregar a uma pessoa e vê-la com fraquezas que te machucam na alma mesmo. Acho que é falta de comunhão com Deus,o que está deixando ele agir na carne e assim não reconhecer seus erros e fica sem mudar…acaba que sofre eu e ele junto. de toda forma tenho me apegado a Deus, e pedido forças para agir com sabedoria e tenho mudado minhas atitudes, embora que considero que se ele não reconhecer que a falta de Comunhão que ele está tem levado o nosso casamento ao desgaste. Porém tenho esperança que o Senhor toque o seu coração através do Espírito Santo e convença do seu estado, porque sempre aprendi que o cordão de três dobras não se parte, e se um está sem eles? O que tenho feito é buscado para que eu e ele tenhamos esse cordão fundamental,pois vinha muito abalada com a situação, e agora sinto-me mais forte para enfrentar quando ele me magoa.

    Ver mais
1 2 3