Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
edna almeida
Junho 17, 2013 às 20:51
muito forte,não esqueço do que leio ,mas as vezes esqueço que estou em falta com Deus, e cobroalgo dele sem razaõ…
Pamela - SP
Junho 17, 2013 às 20:39
Ser quero justiça, tenho que buscar ser justa perante a Deus, através da palavra de Deus e de sua meditação para assim colocar em prática.
Esses post tem me ajudado muito,tenho me autoanalisando minhas atitudes e comportamento perante a Deus,e estou buscando mudar naquilo que o Espirito Santo me alertou através dessas mensagens.
Um grande abraço
Jeannette Bustos
Junho 17, 2013 às 20:18
tenemos mucho para reflexionar con este mensaje, muchas veces las personas piden justicia y sera que ella es justa con Dios , en su comunión diaria con él, muchas veces las personas leen la biblia pero no ponen en practica lo que leen y piden justicia para Dios; sin embargo ellas mismas no son justas , por que no ponen en practica lo que esta escrito , interpretan a su manera y piden su propia justicia para Dios.
Fernanda/Campinas
Junho 17, 2013 às 20:16
Quando somos justos Deus também faz justiça na nossa vida, sem ao menos ter que pedir, pois Ele é o Justo Juiz.
TELMA OLIVEIRA
Junho 17, 2013 às 20:12
Boa tarde nos temos que ser justo para que nos venhamos receber de Deus a justiça dele tambem.
Paula Marques - Tindiba / RJ
Junho 17, 2013 às 20:12
Olá Dna. Vivi, isso é verdade! Se tivermos o cuidado de cumprir todos os mandamentos da Palavra de Deus, a Sua justiça se cumprirá na nossa vida naturalmente. Não basta sermos apenas meros ouvintes da Palavra, pois o nosso dever é praticá-la todos os dias na nossa própria vida exatamente como está escrito no Livro de Tiago 1:25: “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”.