Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
Nonatzin
Junho 17, 2013 às 20:03
Sra. Muchas gracias por este mensaje, me ha ayudado bastante, muchas veces me he preguntado el porque de algunas actitudes equivocadas en mi proceder no cambian, mismo leyendo la biblia, mismo escuchando la dirección del pastor, cuando tengo la oportunidad de hacer diferente cometo el mismo error, pero hoy gracias a este post he descubierto el porque de esas actitudes en mi continúan y no cambian, muchas gracias doy a Dios por las constantes orientaciones recibidas a través de Sus siervos y siervas, y a ustedes por permitirLes usarlos para Su gloria, estaré vigilando mi vida de acuerdo a la voluntad de Dios, y voy a mudar esas actitudes.
Paula Rodríguez Bourré
Junho 17, 2013 às 19:56
Buenas tardes sra. Viviane y sra. Luiza.
Aprendí mucho en estos pocos minutos escuchando sus palabras. Y así es que debemos ser la propia Palabra de Dios, nosotros somos quienes debemos tomar la actitud de cambiar nuestras vidas, y el Señor hará justicia, no sólo en nuestra vida sino también en todos los que nos rodean.
Dios las bendiga.
Rafaela Alves
Junho 17, 2013 às 19:48
AS PESSOAS TEM QUE ANALISAR A SUA VIDA,POIS PEDEM A JUSTIÇA DE DEUS,MAIS NÃO TEM PRATICADO A JUSTIÇA,NÃO OUVE A VOZ DE DEUS,NÃO TEM SE INTERESSADO EM SER CAPRICHOSA E TER ESSE CUIDADO E TEMOR COM A PALAVRA DE DEUS. POR ISSO QUANDO A UMA ENTREGA TOTAL DE SUA VIDA PARA DEUS ELE É JUSTO E CUMPRI SUA JUSTIÇA NAQUELES QUE ESTÃO SENDO INJUSTIÇADOS.
SARAH ROMCY
Junho 17, 2013 às 19:45
PRECISAMOS FAZER UMA ANALISE SE REALMENTE VIVEMOS NA JUSTIÇA, CLARO QUE TEMOS VARIOS DEFEITOS MAS MESMO ASSIM NÃO IMPEDE DE PRATICAR E VIVER A PALAVRA DE DEUS, DEUS SÓ FAZ JUSTIÇA NA VIDA DAQUELES QUE SÃO JUSTO PARA COM ELE, NO CASO DEUS É PROPRIA JUSTIÇA E JUSTIFICA AQUELES QUE PROCEDEM NA JUSTIÇA
jessica santos
Junho 17, 2013 às 19:41
Muito forte e esclarecedor, abrio meus olhos para entender muitas sitiaçoes, se queremos uma vida justa, temos que praticar a justiça, uma vez que essa justça provem da pratica da palavra de Deus.
Daniella Cardoso/Belém-Pará
Junho 17, 2013 às 19:36
Muito forte este post, quer dizer que não adianta clamarmos por justiça se não a praticarmos primeiro, ou seja, ouvimos e não praticamos a vontade de Deus, estamos sendo injustas e como alcançaremos justiça?