Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
Rosa
Junho 18, 2013 às 20:56
Clamamos pela justiça e sempre esquecemos de ser justas, justas com os outros, justas conosco mesmas e principalmente justa para com Deus.
Nós temos que olhar pra dentro de nós e ver se realmente estamos sendo justas, se estamos praticando de fato e de verdade a palavra de Deus e se ela tem se cumprido na nossa vida
Marilza Alciati
Junho 18, 2013 às 20:15
Com certeza temos que sempre nos manter vigilantes, refletir sempre sobre nossas atitudes e ações, buscarmos a justiça de DEUS. Está nos fará alcançar a maior das vitórias através da fé, a conquista diária de nossa salvação!
Elisangela
Junho 18, 2013 às 20:06
Muitas vezes pedimos pra Deus justiça , pra não cometermos o erro de ser injusta temos que ,praticar o que a bíblia nos ensina ,e nos manter sempre vigilante , e mantermos a nossa comunhão com Deus .
Geisiane Da Silva
Junho 18, 2013 às 19:34
Olá dona Vivi,
Temos que ter em mente que, quem nos justifica é Deus pós Deus é justo e faz justiça no seu tempo
elidiane
Junho 18, 2013 às 19:29
Muito forte!!! pois nada adianta se clama por justiça estando na injustiça devemos analisa tudo em nos para nao querermos cobrar de Deus a sua justiça estando na injustiça: dos maus olhos, maus pensamentos; orgulho; infidelidade nos dizimos e votos; e etc… p q falar e facil mas Deus esperar de nos atitudes, pratica.
ana celia
Junho 18, 2013 às 19:15
Somos justificados pelo que vivemos. Temos a palavra de Deus para nos ensinar a ser justos, se praticamos, não temos do que reclamar.