Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
Andreza Carolina
Junho 18, 2013 às 4:15
Muito bacana e necessário termos o cuidado se queremos cobrar e melhor que estejamos justas diante de Deus. na fé!
Daniela Almeida Dobroca
Junho 18, 2013 às 4:14
Muito interessante e importante esse post,não adianta pedir por justiça se não somos justas se fazemos as coisas de Deus relaxadamente.É para refletir mesmo…….
RoseaneRodrigues
Junho 18, 2013 às 4:07
Para termos a justiça de Deus,temos que ser justas antes de qualquer coisa,temos que ouvir sua palavra e praticar,pois só assim Ele fará justiça,praticar sua palavra nos torna escolhidos por Deus e como Ele disse que faria justiça aos seus escolhidos.
Poliana MG
Junho 18, 2013 às 4:04
Para querer justiça tenho que ser a própria, nega o pecado diariamente.
daiane barbosa
Junho 18, 2013 às 3:45
Olá!
Realmente se queremos obter a resposta ou seja, a justiça de Deus em nossas vidas, tenhamos que ter cuidado em cumprir a justiça, em nossos caminhos,e em tudo que fizermos.
Pois Deus só julga a causa de quem prática e obedêce sua palavra.
E tudo o que pedir será dado assim como está escrito em suas promessas.
E irá se cumprir na vida de quem for fiel e Justo!
na fé
Liznael Souza
Junho 18, 2013 às 3:35
Eu penso ,que não posso querer justisa ,se não sou justa ,como eu posso querer justica para mim quando não sou justa para com os outros , e Deus que asiste tudo ,faz Sua justisa para comigo ,de acordo com a justisa que eu vivo.