Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
jane Oliveira
Junho 17, 2013 às 23:02
Querida D.Vivi!
A Justica e feita quando tenho o zelo de praticar o que Deus me fala atraves de sua palavra.
Quanto mais me proponho a buscar a Deus na sua palavra, faco o sacrificio de renuncias diariamente. Minha propria vontade deixando morrer a carne.Estarei buscando com minhas proprias maos a JUSTICA DE DEUS!!
Um ABRACO GRANDE!!
Jane Oliveira-Peckham- Londres
Aldeyde
Junho 17, 2013 às 22:58
É verdade as vezes queremos a justiça quando ainda assim não fazemos o que é justa, mas se queremos isso o que estamos fazendo para que isto seja feito. Muito forte esse post. Não devemos fazer as coisas só pra serem feitas devemos aprender com Elas, ter um cuidado especial e apreciar os momentos para que assim possamos aprender com Eles.
Ady Mery Santos
Junho 17, 2013 às 22:46
Ola D.Viviane e a outra minha amiga que esquece o nome…
Pois e eu estou passando por uma injustica provocada por min hoje a sra me chamou atencao porque eu nao me cuidei,tenho que ser uma biblia aberta obrigada vou penar nisso o porque de tanta injustica.
gladys
Junho 17, 2013 às 22:45
ase unos días yo pase por una injusticia pero solo desea DIOS es justo el sabe todo y yo que estaba asiendo sera que yo estaba cumpliendo su justicia ,obedesiendo su palabra inmediatamente DIOS hablo conmigo aquel que es justo DIOS sera justo con el
Yasmin Mattos
Junho 17, 2013 às 22:39
Só podemos receber justiça quando a exercemos, quando obedecemos a palavra de Deus, não há outro jeito…Não vamos ser perfeitas, mas pelo menos vamos alcançar a plenitude de Deus se O obedecermos!
Fernanda Oliveira
Junho 17, 2013 às 22:36
Ola minha querida Vivi,
A cada mensagem que a senhora fala, tenho descoberto novas coisas a respeito de mim, porque muitas vezes oramos e cobramos uma justica de Deus em nossas vidas, mais sera que temos sido justas para com Ele?
E isso que tenho me perguntado, sera que tenho ouvido e praticado os ensinamentos da palavra de Deus, preocupado em ser a propria palavra de Deus?
Porque so assim posso realmente querer a justica que vem dos ceus.
Deus abencoe a senhora!
Um grande beijo!
Fernanda Oliveira-Londres