Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
Suzana Diniz
Junho 17, 2013 às 22:34
Muito forte e pertinente seu comentário d. Viviane. penso que DEus é o Justo Juíz, Ele conhece a sinceridade do nosso coração e se temos dificuldades em praticar a justiça em nossa vida, devemos buscar ajuda Nele, pois é Ele quem pode nos auxiliar a buscar a raíz do problema, o que nos atrapalha em seguir a Sua palavra e colocá-la em prática em nosso dia-a-dia. Bem aventurado é aquele que busca a justiça do Altíssimo.
Na fé.
Susana Palha
Junho 17, 2013 às 22:23
Só temos legitimidade para clamar por justiça quando há em nós o cumprimento da Palavra, quando a vivemos de facto e de verdade. Quando sacrificamos e estamos em vigia para cumprir com o que Deus fala. Quando nos espelhamos no carácter de Deus e transportamos esses valores para nós próprias.Tenho que ver tudo quanto tenho de mudar, de melhorar como uma necessidade. Pois se me olhar assim vou reagir, vou agir porque quero ser justa diante de Deus. Quero que Ele olhe para mim e se agrade e me reconheça como filha.
Amanda Lima
Junho 17, 2013 às 22:20
Olá D. Viviane, muito forte!!
Pois quem quer justiça, deve ser justo.
E como cobrar algo, se não dar?
É verdade, não podemos cobrar algo se não fazemos, nem tão pouco perguntar o porque, se não fazemos!
Temos que ter essa consciência, em praticar aquilo que ouvimos e lemos, é por em prática a santa palavra de Deus.
Keyla df
Junho 17, 2013 às 22:17
Muito interessante D. Viviane se queremos a justiça de Deus então temos que ser justa nas nossas atitudes em todo momento, as vezes cometemos injustiça no olhar,falar,agir,pensar,andar e ouvir e as vezes não vigiamos e deixamos passar despecebidos. Então temos que nos vigiar e praticar a justiça.
simone cardoso
Junho 17, 2013 às 22:13
Nossa muito forte pois a justiça Deus só pode acontecer quando agente se preocupa em fazer a vontade de Deus esta mensagem falou muito comigo em questão disso pois eu estou passando por um dificuldade parecida .
Não vou reclamar mas vou em confiar em Deus e acima de tudo praticar a palavra de Deus ,pois só assim Ele pode fazer justiça …
daianne
Junho 17, 2013 às 22:13
fato irrefutável : se pratico injustiça jamais verei justiça na minha vida. o grande problema é: se eu começo a analisar a vida dos outros, simultaneamente
esqueço da minha própria vida !