Assim será feita a Justiça
- 17
- Jun
- 2013
Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:
Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?
“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)
A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!
Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”
Sabe porquê?
Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.
E como posso fazê-lo?
Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!
Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”
A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.
Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?
Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.
“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”
Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.
E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.
Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.
Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.
Até à próxima.
Antonia Mendes - Forquilha/São Luís/MA
Junho 17, 2013 às 22:11
Quando temos o cuidado de praticar a Palavra de Deus, quando observamos atentamente se nossa vida de fato está pautada na Palavra, então naturalmente praticamos a Justiça, e Deus por sua vez também fará Justiça em nossa vida, pois Ele como Justo jamais deixará que Seu nome seja envergonhado. E quando agimos justamente, temos crédito com Deus para comprar a Sua justiça, pois temos praticado o que está escrito.
Leidiane Martins
Junho 17, 2013 às 21:44
É VERDADE SÓ EXISTE JUSTIÇA EM NOSSAS VIDAS QUANDO SOMOS A PRÓPRIA JUSTIFICAÇÃO OU SEJA A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS, O PROPRIO DEUS É BEM CLARO QUANDO DIZ: QUE SOMOS A CARTA ABERTA COMO ASSIM? É QUANDO REVELAMOS A SUA VONTADE MEDIANTE O CUMPRIMENTO DAS SUAS PALAVRAS.
marcia gomes amorim-campinas
Junho 17, 2013 às 21:28
PORISSO HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A PESSOA LÊR A PALAVRA DE DEUS, E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS A MEDITAÇÃO NOS LEVA AONDE NOSSOS PÉS NÃO PODEM NOS LEVAR, FAZ ESTARMOS PERTO DE DEUS NOS MOMENTO DE DIFICULDADES EM NOSSAS VIDAS, FAZ ALCANÇARMOS A JUSTIÇA DE DEUS, POIS SE QUEREMOS A JUSTIÇA DEVEMOS PRATICA-LA E NÃO FICAR QUESTIONANDO DEUS POR CAUSA DE NOSSOS PROBLEMAS E DIFUCULDADES
DEUS ABENÇOE DONA VIVIANE
Nivea de Mattos
Junho 17, 2013 às 21:05
Isso mesmo Dn tem que ser algo natural, e nos temos que buscar ser essa diferença. E meditar na palavra de Deus sempre buscando o que não bate com a sua vida e ir atras da mudança imediata
SHEILA DE OLIVEIRA
Junho 17, 2013 às 20:55
so vai haver justiça na minha vida quando eu deixar de somente ler a biblia.tenho que praticar,fazer o que tem na biblia sair do papel.o povo do êgito so obteve por justiça quando deixarao de ter informaçoes de quem era DEus,quando de fato forao obedientes a palavra de DEus ai sim teve justiça.ate quando vou ficar me curvando,me lamentando por resposta e fazendo tudo errado? tenho que mudar minhas atitudes,nao cometirei mais injustiça com ninguem,principalmente com Deus.assim sera feito JUSTIÇA.
Marta Xavier
Junho 17, 2013 às 20:54
Boa noite! Deus falou muito comigo através dessa mensagem; sou justa quando eu tenho o cuidado em cumprir as a palavra de Deus em mim. Para cumprir a palavra de Deus em mim tenho que olhar dentro de mim, me questionando, sobre o que deixo de cumprir, sobre aquilo que quero para a minha vida. Quando exponho as minhas dificuldades para Deus, estou a ser justa, pois estou a dar me a conhecer a Deus.
Quando passar por dificuldades e a palavra que Deus me revelou falar comigo na hora, para isso tenho que firmar-me no que leio, querer realmente ser justa diante de Deus
O que mais me chamou à atenção foi ” ser a própria Palavra de Deus “, é muito forte, quando somos a própria palavra de Deus é porque nos preocupamos em olhar para o nosso interior, é porque queremos fazer a vontade de Deus, e que a Sua promessa se cumpra em nossa vida. Isso falou e mexeu muito comigo, pois sei como superar todo o problema, quando me firmo na palavra de Deus, ou seja, quando sou a própria palavra de Deus, aí a justiça acontece.
Na fé