Assim será feita a Justiça

Viviane Freitas

  • 17
  • Jun
  • 2013

Assim será feita a Justiça

  • 17
  • Jun
  • 2013

Olá, é um prazer muito grande estar aqui convosco. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto da justiça:

Muitos são os que clamam por justiça com todas as suas forças, mas como será esta alcançada?

“E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado.” (Dt.6:25)

A justiça será feita quando tenho o cuidado e o capricho em cumprir… Não é pelo falar!

Talvez se justifique: “Na hora do provação, do momento difícil, não sei o que acontece, que eu esqueço-me… Não sei o que se passa, que, quando percebo, já cometi o erro, já fui injusta, já falei mal, já respondi e fui precipitada em minhas atitudes, etc.”

Sabe porquê?

Porque quando lê a Bíblia, talvez esteja simplesmente a reunir informações. Não está a ter o cuidado de a cumprir.

E como posso fazê-lo?

Quando me questiono; olho para a minha vida, faço uma reflexão, vejo o meu comportamento e, consoante está escrito, assim creio e pratico!

Seja sincera e avalie: “Se quero justiça, então o que devo cumprir? Porque esqueço tudo o que tenho aprendido?”

A partir do momento que começa a expor a sua questão e as suas dificuldades, há uma revelação, da parte de Deus, quanto ao que deve fazer.

Perfeitas, não somos, porém, o Espírito Santo, no momento em que necessitamos, traz-nos à memória a Sua Palavra. Então porque não O ouve?

Porque no momento em que lê a Bíblia, não a aplica no dia-a-dia.

“E o versículo que eu li?! Eu quero isso na minha vida. Porque motivo não tenho comunhão com os demais, como afirma em Atos dos Apóstolos, em que os cristãos viviam em comunhão? Porque, então, tenho problemas com o pastor, com a minha família… problemas por todos os lados! Eu não entendo porquê… Porquê?! Eu quero saber esta resposta!!”

Você tem cuidado; é caprichosa com aquilo que aprende. Apoia-se e mantém-se firme no que lê, porque realmente quer ser justa diante de Deus.

E a justiça ser-lhe-á algo natural, inerente à sua atitude e entrega.

Então, quem se sente injustiçada e amargurada diante de uma situação e quer ser justificada, tenha esse cuidado, esse temor, de ser a própria Palavra de Deus. Ser a própria mensagem, a Bíblia aberta.

Fique atenta à sua própria vida e permaneça em vigilância constante. Reflita, para que alcance a justiça de Deus.

Até à próxima.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

282 comentários

    debemos mirar a nuestra vida si queremos la justicia de Dios debemos ser justas con nosotras mismas ser sinceras verdaderas.
    vivir la palabra de Dios no solo una vez o dos veces sino siempre obedecer y sacrficar

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane,

    É verdade, eu já passei por essas situações… Em que eu só depois de falar é que me lembrava das Palavras, e isso gerava dentro de mim muitas duvidas, porque eu não queria ter essas atitudes que desagradam a Deus, mas quando dava por mim… já tinha feito. E isso causava um aperto tão grande dentro de mim, e comecei a alimenta pensamentos que eu não ia conseguir mudar, que as outras é que conseguiam… e isso estava a minar a minha auto estima e a desagradar a minha comunhão com Deus, porque eu tinha conhecimento da Palavra, mas na hora não conseguia controlar-me…
    Mas houve um dia que eu já estava a pontos de chorar e largar tudo, mas na hora lembrei-me de um Post que falava que temos que viver pela Fé. E isso significa que eu tinha que acreditar em algo que ainda eu não conseguia ver. E quando estava a ir para a casa de banho do trabalho para chorar, eu falei para dentro de mim: ” Ontem falhei… Hoje falhei… Mas eu vou conseguir vencer o meu Eu”.
    Só sei que estas palavras pronunciadas dentro de mim tiveram um impacto tão grande que foi como se eu estivesse a desafiar um inimigo, e naquele momento é como se eu tivesse virado a situação, porque eu passei a perseguir aquele inimigo em vez de ser ele a me perseguir e a oprimir.

    Ver mais

    A justiça vem mediante o cumprir a Palavra de Deus, através da leitura e prática da Bíblia e quando procuro ouvir e praticar a direção dada pelo Espirito Santo. Assim tenho que analisar minha vida a cada dia diante de Deus.

    Ver mais

    Houve uma frase que me disseram há quase um ano, mas não me vou esquecer nunca, até porque uso nas situações difíceis:

    “Não existem injustiças para quem é de Deus”

    Assim que ouvi fiquei defensiva, pensei como é possível não haver injustiças com tanta coisas que os cristão sofrem pelo evangelho.
    Mas ao meditar, passou a ser uma das frase que mais uso…

    Se a minha vida está nas mãos de Deus, então como é possível que haja uma injustiça contra mim? Se eu estou no Altar como é que aquilo que vem do diabo me atinge?
    Comecei a ver toda a dificuldade, e toda a provação como algo ou consequente das minhas acções, ou permitido pelo próprio Deus para me moldar!
    Não quer dizer que eu tenha que aceitar qualquer dificuldade, muito pelo contrario, tenho que lutar, mudar, desafiar e fazer a minha fé crescer!
    Mas é injusto que eu não fazendo o que tenha que fazer, não obtenha resultados? É mais que justo! É injusto que a minha familia não venha a igreja quando eu dou mau testemunho? É mais que justo! É injusto que me despeçam do meu trabalho quando eu sou preguisoça e irresponsável? É muito mais que justo!
    Deus é justiça! E independentemente de tudo isso não muda!!
    Nem tudo vem por um erro nosso, mas qualquer que seja a situação “Tudo coopera para o em daqueles que amam a Deus”

    Ver mais

    Só posso ser justa e queres justiça quando eu tenho o cuidado de praticar os ensinamento de Deus. Tenho aprendido a olhar para dentro de mim ver o que não estou sendo justa crer e praticar a justiça, estou vigilante no que eu aprendo todos os dia, me apoio no que Deus fala comigo, porque eu realmente desejo ser justa diante de Deus.

    Ver mais

    A justiça é feita quando eu tenho o zelo de praticar e não apenas falar os mandamentos e ensinamentos de Deus. Tenho de me analisar se eu ando em justiça perante Deus e cada leitura da bíblia tem de fazer parte de mim e tenho de perceber porque não tenho cada promessa na minha vida. Se quero ser justificada tenho de ser a proporia palavra de Deus a própria bíblia e isso pede vigilância constante.

    Ver mais
1 2 3 47