Arrependimento mata

Viviane Freitas

  • 15
  • Mar
  • 2014

Arrependimento mata

  • 15
  • Mar
  • 2014

“Ah se eu tivesse feito caso!” – Essa é a frase que muitas de nós, um dia, já falámos, por ter deixado passar uma oportunidade.

Eu estou a viver exatamente isso! Nunca pensei tanto nos meus tempos de escola, como tenho pensado nestes dias.

Faz dois meses que estou em Guadalupe, um pais de língua francesa.

Tive a oportunidade de, ao menos, aprender os verbos no colégio, mas por achar a professora “chata”, eu fugia justamente das aulas de francês, na minha adolescência, porque não achava necessário aprender… Não imaginava que hoje me serviria tanto, como preciso agora.

Hoje ainda estou a aprender e, muitas vezes, quando quero falar com alguém, não sei que palavras devo usar, por não saber falar. É justo aí que vem o arrependimento… Tantas aulas desperdiçadas, tanto vocabulário que me faz falta.

Estava pensando nisso, e o mesmo acontece com muitas pessoas… quantas vezes deixam passar as oportunidades, e depois ficam a lamentar-se! Muitas estão paradas no tempo, lamuriando, chorando sobre o leite derramado, pensando que ele voltará para o copo! Pensando que não vão conseguir chegar ao seu objetivo, que já é tarde demais…

É isso que o mundo quer colocar na sua cabeça: Pensamentos negativos para a fazer parar, limitar diante dos desafios.

Pense! Se fosse tarde, Deus não estaria agora, dando-lhe a oportunidade de aprender, de se arrepender, de crescer na vida, de ser diferente, de aprender a depender da sua fé!

Tudo está dentro de nós – o poder da decisão – e ninguém tem capacidade de fazer isso em nosso lugar, a não ser que você outorgue esse poder a outros.

Cuide para que os seus sentimentos não a façam refém e decidam por si, pois eles podem leva-la à morte, tanto física como espiritual.

Eu não me limitarei, vou aproveitar a oportunidade que Deus me tem dado, vou aprender, e fazer desse limão uma limonada!

E você, vai continuar a pensar em algo que perdeu ou vai dar a volta por cima?

Ahh, um alerta: Arrependimento mata! Mata sim, mata a falta de atitude e deixa bem enterrada a acomodação.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 comentários

  1. Boa noite,

    muito obrigada por partilhar esta situação por que passou. Temos que estar atentos às várias oportunidades que Deus nos dá, porque se Ele as dá é porque nos serão úteis, nem que seja no futuro. Temos que deixar os pensamentos negativos de lado e agarrar as oportunidades.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  2. Boa noite, uma verdade. Eu foi assim também na escola e não consegui acabar o meu secundário. Arrependo-me por isso pois se quiser ir estudar para uma universidade ou arranjar emprego, não tenho estudo suficiente para entrar, mas não é por isso que fico parado, tenho os meus projectos e estou a desenvolver, todos os dias surgem ideias para conseguir levar todo o meu trabalho para a frente e não pretendo desistir. Deus abençoe e até uma próxima.

    Ver mais
  3. Eu mesmo perdi uma oportunidade de trabalhar numa grande instituição de ensino para portadores de deficiência visual porque desperdicei um curso de libras que teve na época que cursava formação de professores, e muitas outras, mas o importante é dar a volta por cima, olhar para frente e ir em frente. Beijos!!!

    Ver mais
  4. Ola boa tarde, devemos aproveitar as oportunidades, porque as oportunidades aparecem e vão, acredito que as mesmas oportunidades não voltão a aparecer.
    Muito obrigado pelo seu post pois aprendi muito.

    Ver mais
  5. Ola boa tarde, o seu post foi muito bom e interessante e muito verdadeiro.
    Muito obrigado e Que Deus a Abençoe

    Ver mais
  6. Ola sim é verdade nos já passamos por muitas coisas que nos arrependemos como por exemplo agora podemos dizer que não gostamos da escola e não queremos ir as aulas mas no futuro quando olhar mos para traz vamos perceber que já e tarde demais

    Ver mais
1 2 3