“Arrancar” com Violência!

Viviane Freitas

  • 14
  • Mai
  • 2012

“Arrancar” com Violência!

  • 14
  • Mai
  • 2012

 

Deus não pode fazer nada em relação ao que sentimos se não passarmos a odiar a condição que nos torna escravas.

Não existe forma de controlar qualquer sentimento, se o toleramos. Temos que ser radicais e arrancar com violência! 

Se o caminho é confessar, enfrentando a vergonha; perder momentaneamente uma “posição” ou destruir para sempre algo que agrada a nossa carne, é o que deve ser feito! Não podemos esperar que tudo seja contaminado, pois apenas um sentimento ou uma pontinha de emoção, já é suficiente para nos destruir por inteiro. 

Quantos casamentos já foram destruídos por um “simples” momento de prazer? Quantas vidas já foram ceifadas, por um momento de ira, levado ao extremo? 

  

Jesus diz que, se um olho nos faz pecar, devemos arrancá-lo…

E porque não os dois?!

Porque, se uma coisa mínima nos fizer tropeçar e cair, ainda que não tenhamos consumado inteiramente o ato, já é o suficiente para nos arruinar. 

 

   O perigo está em encarar os sentimentos ou erros pessoais como algo “normal”. Aprendemos a conviver com os mesmos, sem dar conta dos danos que estes causam ou poderão vir a provocar. Afinal, todos nós somos pecadores. Quem é que não sente?! Esta é uma afirmação por demais frequente para justificar a raiz do pecado. Assim se continuam a alimentar erros e sentimentos, que oferecem uma sensação momentânea de prazer.

O pecado tem um “doce” sabor, enquanto é novidade, uma aventura ou boa sensação. Por isso é que ninguém quer abrir mão do mesmo, insistindo em praticá-lo de forma oculta. Não se pretende abdicar dos seus desejos mais íntimos, mas, ao mesmo tempo, teme-se “manchar” a reputação perante os demais.

O mundo está um caos e este tipo de pensamentos apenas dificulta o reconhecimento e o ódio ao erro. Cada um não vive com o que tem, e também não se preocupa em trazer à existência aquilo que não existe. 

Trata-se o sentimento com “piedade” e não com violência.

Esta é a palavra: VIOLÊNCIA!

   Quando algo coloca em risco a minha comunhão com Deus, a minha vida e integridade, sou eu que devo arrancá-lo e deixar de alimentar. Enquanto aquilo que eu desejo, ocupar a minha mente e canalizar as minhas forças, estarei condenada a ser eternamente vencida por isso.

“Se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o…” (Mt.5:29)

O que é isto, senão VIOLÊNCIA?! 

Eu faço-o, contrariando, assim, a minha natureza carnal. E sem demora! Não há como tratar um problema que tem por base um sentimento ou emoção, com tolerância!

Mesmo que, apesar da consciência em relação à fé inteligente, sintamos nervosismo, inquietação ou insegurança, estes, ou outros sentimentos, não devem tornar-se incontroláveis… Erros, todos estamos sujeitos a cometer; o problema é permitirmos que estes nos dominem!

Alimentar-me de uma determinada situação negativa é viver em função da mesma.

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

    Boa noite D.Vivi

    Não conseguimos arrancar nenhuma raíz,sem termos que usar a força,ou fazermos um movimento mais brusco,violento.Porque geralmente as raizes são fortes,são o que dão o sustento ao corpo,por ex.a raiz da árvore,ou a raiz do dente,entre outros exemplos,sustentam e por isso são fortes.Aí é que está,quando detectamos a raiz do problema,daquilo que está nos impedindo de ir além,nos revoltamos,e usamos a nossa fé com revolta( fé inteligente),e conseguimos aniquilar a força dessa raiz e a destruir! E isso acontece quando estamos em sintonia com Deus,Ele fala e nos mostra qual a raiz que temos que arrancar,depois compete a mim,usar da minha violência espiritual para fazer guerra e vencer!

    Um abraço,
    Cristina Silva

    Ver mais

    Ola Dona Vivi! Essa mensagem me ajudou, tantas vezes peço ajuda de Deus em relação aos sentimentos, não posso tratá-los com cortezia e nem esperar que Deus vá fazer alguma coisa, tem que ser eu mesma a arrancar pela raíz.

    Ver mais

    Sinceramente este post está muito claro! Nada melhor do que uma sacudida destas para ver que realmente é, arrancar com uma decisão sem sentimentos ou ser arrancado pelo próprio “olho”, “mão”, “pensamentos” etc.
    Algo que não me esqueço foi o que o Sr. Bispo Macedo mencionou quando esteve aqui que é melhor ir para o reino dos céus sem uma perna do que ir com as duas para o inferno!
    beijinhos Deus abençoe a Srª.

    Ver mais

    Olá D. Viviane,

    A Fé Sobrenatural exige “atitudes violentas” relativamente às emoções e sentimentos! Ao ler este post, eu lembrei-me de Abraão! A fé dele foi violenta, exacta e cortante!! E sabemos que trouxe resultado!!
    Ná Fé

    Ver mais

    Simples, direto e necessário. Cresçamos no zelo de nossa fé com esta mensagem!

    Ver mais

    É bem verdade…temos de ODIAR tudo o que desagrada a Deus….mesmo aquilo que já está enraizado em nós, no nosso eu…se não agrada aos olhos de Deus….então temos de odiar e arrancar de forma ‘violenta’ do nosso ser….das nossa entranhas…custe o que custar…sem desculpas, nem colocando a culpa em ninguém…mas tomarmos a atitude de abandonar de vez. Só assim permaneceremos na Palavra de Deus e conheceremos a verdade…e a nós mesmas.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 12