Aproveitando cada oportunidade
- 20
- Nov
- 2015
Vejo-me, nestes últimos tempos, a aproveitar as oportunidades na vida do meu filho.
Não pertencemos a este mundo, porém vivemos nele, e por vezes são inevitáveis as situações em que sofremos, nos decepcionamos, caímos… e é justamente nestes momentos de dor e decepção, quando o coração aperta que chega a doer, que temos que ensinar os nossos filhos a usarem a sua fé, e não mais dependerem da nossa.
Hoje, quando o Gabi me contou o que tem passado na sala de aula, e me pediu para ir no dia seguinte falar com a professora e a mãe dos amigos que o têm prejudicado, confesso que doeu; mas no mesmo instante disse-lhe:
“Filho, posso ir falar com elas, sem problema algum, porém, nós iremos falar é com Deus, e agora! Ele é o único que pode tocar no coração dos seus amiguinhos e fazer com que eles mudem.”
Orámos, clamámos e confiámos juntos, que Deus nos ouviu e já mudou esta situação.
Eu, infelizmente, não tive este ensinamento de usar a minha fé, cresci a confiar nas pessoas, me decepcionando, revidando na mesma moeda, fazendo pior do que faziam comigo, esperando a ajuda dos outros, etc. Mas o meu filho não precisará sofrer por não saber, e muito menos colher os frutos das suas atitudes erradas, consequentes da minha falta de dedicação em ensiná-lo o que de mais precioso tenho.
Querida mamãe e amiga, a melhor coisa que podemos deixar aos nossos filhos, sem dúvida nenhuma, é a herança da Fé, pois através desta, eles conseguirão não somente resolver e superar os seus problemas de forma racional e sem sofrimentos, mas tornarem-se verdadeiros vencedores, a começar pela certeza da salvação.