Antisocial
- 18
- Abr
- 2012
Você conhece alguém que sempre se isola e não se integra com os demais?
Como é que você se sente ao lado dessa pessoa?
Desconfortável, não é verdade?
O clima e a tensão ficam em alta e começa acontecer dentro de você um incómodo, e tudo porque essa pessoa não é sociável. Você faz de tudo para que ela se sinta bem ao seu lado, mas o feedback por parte dela é zero. Ao invés dela se deixar transparecer, ela fica mais retraída.
No entanto, o maior problema é que essa pessoa Antisocial causa um mau estar tão grande, que fica insuportável tolerar a sua companhia. Ela acaba sendo indiscreta e inconveniente.
Ela sabe que é assim e isso a deixa muito frustrada, mas não faz rigorosamente nada para mudar. Não há verdade e sinceridade numa pessoa com essas características, por isso é muito difícil se fazer amiga.
Mas porque age dessa forma?
Porque ela vive preocupada com o que possam pensar a seu respeito e a todo custo esconde a sua verdadeira identidade, bloqueando assim o seu desenvolvimento.
Muito francamente, fica claro que alguém que vive dessa forma, nutre dentro de si, malícia e pensamentos fixos, os quais nem Deus pode retirar.
Nunca se sabe o que se passa na sua mente. Nunca se pode confiar nela.
Ela é egoísta.
A vida para ela é pesada, as pessoas são incompreensíveis, enfim, tudo ao seu redor é muito difícil de se aguentar.
Ela leva a vida com a barriga. Vai suportando todas as dificuldades pela frente, aguentando muita coisa, porque no fundo tudo é muito difícil. Ninguém lhe é favorável e o pior de tudo é que todos à sua volta estão errados, mas ela é a vítima.
O grande motivo porque ela permanece nessa escuridão é porque não odeia o seu comportamento, e por isso vive “escondida”.
Minha cara amiga, vale lembrar que onde há luz, há verdade e transparência, agora uma coisa é certa, onde há trevas, há medo, falsidade e maldade.
Tudo o que mencionei neste artigo, não é uma questão de querer que você agrade ou não, mas é uma questão de se entregar e eliminar as trevas que existem em si.
Tatiana Corrêa
Abril 21, 2012 às 19:31
Eu já fui assim, movida por uma timidez acabava me fechando no meu mundinho, mas no fundo eu não queria agir daquela maneira, pois não era feliz sendo assim, só que não fazia absolutamente nada para mudar aquele quadro, e muitas vezes ficava frustrada comigo mesmo pois queria ser diferente.
Foi quando tomei a decisão de mudar, passei a odiar aquela minha maneira de ser, passei a dominar este sentimento que tanto me dominava, e partir para cima de mim mesma, e sempre que tinha uma conversa entre as pessoas, e que geralmente eu não conseguia interagir, passei a falar, dar a minha opnião sem se preocupar se era aceita ou não. Ou seja, passei a enfrentar, pois vi que aquelas atitudes que eu tomava só me travavam, e me impossibilitava de ser usada por Deus.
Hoje superei isso, e vejo como é difícil chegar a uma pessoa antisocial, pois se ela mesma não se ajudar, pode o mundo ao redor dela querer o seu bem e nada vai adiantar.
Tânia Evangelista dos santos
Abril 21, 2012 às 18:55
Antes de ser liberta das trevas, estive assim e em nome do Senhor Jesus jamais voltarei a ser assim. Quando passei a ser iluminada deixei de ser assim. Pra tudo com Deus é preciso querer e se esforçar; eu quis e estou na perseverança para me tornar sempre uma pessoa melhor, no agradar a Deus.
Luana Rosa
Abril 21, 2012 às 18:08
É verdade é muito desconfortável viver ao lado de uma pessoa, antisocial você tenta fazer de tudo para ela se abrir mais nada adianta, me lembro, pois um dia fui assim fechada, e no final você acaba sozinha. Graças a Deus que Ele me transformou.
Fernanda Mesquita
Abril 21, 2012 às 17:48
Olá d. Vivi,
Eu já fui esta pessoa antisocial, que se fechava dentro de sí, e não deixava ninguém entrar…
Assim como causava mal estar às pessoas à minha volta por minhas atitudes, eu também me sentia mal.
Posso dizer que é realmente triste e frustrante viver assim, isolada por mim mesma!
Não foi fácil reconhecer que estava errada e precisava mudar, mas eu persegui essa mudança, porque sabia que a 1ª pessoa a quem estava decepcionando por ser assim, era o meu Senhor.
Como a sra. disse, só pôde haver uma mudança, quando odiei minhas atitudes e agi pela minha própria fé.
Posso dizer que é uma vida nova!
beijinhos,
alessandra marins
Abril 21, 2012 às 13:50
Olá, Boa tarde , D.Viviane
Eu já fui assim , essa pessoa que gostava de estar no meu cantinho , não me aproximava das pessoas,não confiava , mais porque não queria mostrar quem realmente eu era .
Não foi fácil , mais quando decido mudar , Deus vendo o meu querer ele age,e vou matando a cada dia o meu eu , para agradar somente ao meu Senhor..
Égle Aidée
Abril 21, 2012 às 11:28
Às vezes a suposta “timidez” na verdade é uma desculpa para ser antissocial, percebi isso lendo o post. Uma pessoa antissocial, não permite que outras entrem em sua vida para nada, nem para ajudar e ser ajudada, ela se faz uma ilha e não enxerga isso. Mas independente de ter se tornado assim, se quiser pode mudar. A mudança não é fácil, se disso por experiência, mas Deus está junto de cada uma de nós para nos orientar e ajudar nessa mudança e temos pessoas amigas também com quem contar, basta ser humilde para reconhecer isso e aceitar. Ser antissocial em primeiro lugar é uma falta de amor a si próprio, depois com o próximo, o amor de Deus contagia quando estamos abertas a ele, ninguém nem Ele próprio irá nos obrigar a amar a si mesma e aos demais.