Antisocial
- 18
- Abr
- 2012
Você conhece alguém que sempre se isola e não se integra com os demais?
Como é que você se sente ao lado dessa pessoa?
Desconfortável, não é verdade?
O clima e a tensão ficam em alta e começa acontecer dentro de você um incómodo, e tudo porque essa pessoa não é sociável. Você faz de tudo para que ela se sinta bem ao seu lado, mas o feedback por parte dela é zero. Ao invés dela se deixar transparecer, ela fica mais retraída.
No entanto, o maior problema é que essa pessoa Antisocial causa um mau estar tão grande, que fica insuportável tolerar a sua companhia. Ela acaba sendo indiscreta e inconveniente.
Ela sabe que é assim e isso a deixa muito frustrada, mas não faz rigorosamente nada para mudar. Não há verdade e sinceridade numa pessoa com essas características, por isso é muito difícil se fazer amiga.
Mas porque age dessa forma?
Porque ela vive preocupada com o que possam pensar a seu respeito e a todo custo esconde a sua verdadeira identidade, bloqueando assim o seu desenvolvimento.
Muito francamente, fica claro que alguém que vive dessa forma, nutre dentro de si, malícia e pensamentos fixos, os quais nem Deus pode retirar.
Nunca se sabe o que se passa na sua mente. Nunca se pode confiar nela.
Ela é egoísta.
A vida para ela é pesada, as pessoas são incompreensíveis, enfim, tudo ao seu redor é muito difícil de se aguentar.
Ela leva a vida com a barriga. Vai suportando todas as dificuldades pela frente, aguentando muita coisa, porque no fundo tudo é muito difícil. Ninguém lhe é favorável e o pior de tudo é que todos à sua volta estão errados, mas ela é a vítima.
O grande motivo porque ela permanece nessa escuridão é porque não odeia o seu comportamento, e por isso vive “escondida”.
Minha cara amiga, vale lembrar que onde há luz, há verdade e transparência, agora uma coisa é certa, onde há trevas, há medo, falsidade e maldade.
Tudo o que mencionei neste artigo, não é uma questão de querer que você agrade ou não, mas é uma questão de se entregar e eliminar as trevas que existem em si.
Sandra Ribeiro
Abril 21, 2012 às 10:21
Olá D.Viviane, a pessoa que fica só no seu cantinho é egoísta, não quer partilhar nada…e só pensa nela,e como a senhora disse…não passa confiança, pois nunca se sabe o que se passa em sua cabeça , ela não se revela como realmente é, pois não permite que ninguém entre nele.
Luana da Luz
Abril 21, 2012 às 10:18
Oi D. Viviane, é bem difícil viver assim, já convivi com alguém Nessa situação e foi realmente complicado, tentei de tudo para que fosse diferente, e olha que eu não sou de falar muito, falo mais o necessário, mas sou social e tentei mesmo, mas temos que olhar para frente pois é bom conhecer pessoas diferente, aprendemos coisas novas, e estou procurando me dar mais a conhecer pelas pessoas.
E tem sido bom.
Um forte Abraço
Ariele Pires
Abril 21, 2012 às 3:42
Eu concordo plenamente com a senhora!
Há pessoas que realmente são difíceis de lidar, não são nem um pouco sociáveis e nem amigas de ninguém, na verdade não são amigas nem de si próprias, pois se fosse tentariam mudar esse jeito que traz tanto mal testemunho, e a afasta de tudo e de todos. Tenho certeza que a pessoa que é de Deus é doce, todos gostam de estar perto dela pois só na sua fala as pessoas já enxergam a Deus.
liliane nobre
Abril 21, 2012 às 3:35
olá Dª Viviane
Lendo este artigo vejo que vivia uma vida assim , na realidade pessoas assim estão precisando de ajuda urgente e não de criticas. É dificil mas quando queremos consiguimos. hoje sou outra pessoa busquei em DEUS me libertar
widerlane
Abril 21, 2012 às 1:35
e verdade dona e horrivel conviver com esse tipo de pessoa, pessoas que sao isoladas da sociedade sao umas pessoas que sao horriveis de se estar perto.
natalia
Abril 21, 2012 às 0:18
Deus nos fala que os timidos e medrosos não herdarão o seu reino. Então devemos ser pessoas agradaveis e sociais para com os outros. não devemos temer por que Ele mesmo nos molda quando assim deixarmos a sua ação atuar em nossas vidas.