Antisocial

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2012

Antisocial

  • 18
  • Abr
  • 2012

Você conhece alguém que sempre se isola e não se integra com os demais?


Como é que você se sente ao lado dessa pessoa?

Desconfortável, não é verdade?

O clima e a tensão ficam em alta e começa acontecer dentro de você um incómodo, e tudo porque essa pessoa não é sociável. Você faz de tudo para que ela se sinta bem ao seu lado, mas o feedback por parte dela é zero. Ao invés dela se deixar transparecer, ela fica mais retraída.

No entanto, o maior problema é que essa pessoa Antisocial causa um mau estar tão grande, que fica insuportável tolerar a sua companhia. Ela acaba sendo indiscreta e inconveniente.

Ela sabe que é assim e isso a deixa muito frustrada, mas não faz rigorosamente nada para mudar. Não há verdade e sinceridade numa pessoa com essas características, por isso é muito difícil se fazer amiga.

Mas porque age dessa forma?

Porque ela vive preocupada com o que possam pensar a seu respeito e a todo custo esconde a sua verdadeira identidade, bloqueando assim o seu desenvolvimento.

Muito francamente, fica claro que alguém que vive dessa forma, nutre dentro de si, malícia e pensamentos fixos, os quais nem Deus pode retirar.

Nunca se sabe o que se passa na sua mente. Nunca se pode confiar nela.
Ela é egoísta.

A vida para ela é pesada, as pessoas são incompreensíveis, enfim, tudo ao seu redor é muito difícil de se aguentar.

Ela leva a vida com a barriga. Vai suportando todas as dificuldades pela frente, aguentando muita coisa, porque no fundo tudo é muito difícil. Ninguém lhe é favorável e o pior de tudo é que todos à sua volta estão errados, mas ela é a vítima.

O grande motivo porque ela permanece nessa escuridão é porque não odeia o seu comportamento, e por isso vive “escondida”.

Minha cara amiga, vale lembrar que onde há luz, há verdade e transparência, agora uma coisa é certa, onde há trevas, há medo, falsidade e maldade.

Tudo o que mencionei neste artigo, não é uma questão de querer que você agrade ou não, mas é uma questão de se entregar e eliminar as trevas que existem em si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

88 comentários

    Se nós achamos insuportável conviver com uma pessoa assim, imagina Deus? Porque quando alguém age dessa forma com as pessoas, muito mais com Ele. Essa pessoa não tem assuntos com Deus, não tem o que falar. Foge como se Ele não a conhecesse e pudesse ver o que se passa no mais íntimo do seu ser. E assim continua se enganando achando que pode, como a senhora disse, empurrar a vida com a barriga.

    Ver mais

    Boa Tarde Dona Vivi,
    É bem verdade que para uma pessoa assim mudar é preciso reconhecer que está errada, mas isso só é possivél através de uma entrega total da parte dela ao Senhor Jesus, se isso não acontecer ela permanecerá desta mesma forma e seu futuro será somente de frustrações e engano, infelizmente ela só irá perder e acabará afastando todos de sua volta incluindo Deus que ficará impedido de agir nesta pessoa por conta de suas próprias atitudes diante de Deus e das demais pessoas.
    Deus Abençoe!

    Ver mais

    Olá, Realmente D. Viviane não é nada agradável estar perto de uma pessoa assim, mas so ela perde! desperdiça a oportunidade, de fazer novas amizades e ate de fazer a diferença na vida de alguem. E que aquele que não é assim, vigie para nunca ficar desse jeito. bj

    Ver mais

    Quando a pessoa não é transparente é porque tem malícia, e sabe, o mais difícil é adimitir isso.
    É muito mais cômodo dizer que é o meu jeito, eu sou assim, no meu canto!
    Na verdade esse “cômodo” é porque a pessoas é incapaz de enfrentar a verdade sobre si e mudar, o que pra mim é triste, porque quando somos sinceros, é tão maravilhoso, nos tornamos livres, independentes, felizes.
    Não importa o que dizem ou deixam de dizer, pois eu sei em quem tenho crido!!!!

    Na Fé!

    Ver mais

    Olá,

    Viver desse jeito é como ser prisioneira de si mesma, é viver uma falsa realidade, é ter tanto medo de errar que prefere não fazer nada, escolher se esconder…
    Acredito que a maior dificuldade de quem vive assim é ver dessa maneira, porque ninguém quer reconhecer que vive uma mentira… Mais é exactamente isso que é preciso fazer, e odiar esse comportamento!!!

    Ver mais

    Na verdade, eu sempre procurei ser aquela pessoa que tentava “levantar” esse tipo de pessoas antisociais isto porque sempre fui bastante extrovertida e quando me encontrava perante esse tipo de pessoas, me sentia um pouco inibida, não consigo explicar bem mas sentia-me mal por aquela pessoa ser assim e se afastar de todos e como se nada a agradasse. De facto quando não conheço as pessoas sou um tanto reservada mas não ao ponto de chegar ao extremo pois facilmente consigo falar com alguém que não conheço e acho que as pessoas que têm esse problema podem começar por aí, um simples bom dia a uma pessoa desconhecida que encontram na paragem, até mesmo ao condutor do autocarro, etc… São pequenas atitudes que vão fazendo de nós pessoas mais soltas!!!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 15