Antisocial
- 18
- Abr
- 2012
Você conhece alguém que sempre se isola e não se integra com os demais?
Como é que você se sente ao lado dessa pessoa?
Desconfortável, não é verdade?
O clima e a tensão ficam em alta e começa acontecer dentro de você um incómodo, e tudo porque essa pessoa não é sociável. Você faz de tudo para que ela se sinta bem ao seu lado, mas o feedback por parte dela é zero. Ao invés dela se deixar transparecer, ela fica mais retraída.
No entanto, o maior problema é que essa pessoa Antisocial causa um mau estar tão grande, que fica insuportável tolerar a sua companhia. Ela acaba sendo indiscreta e inconveniente.
Ela sabe que é assim e isso a deixa muito frustrada, mas não faz rigorosamente nada para mudar. Não há verdade e sinceridade numa pessoa com essas características, por isso é muito difícil se fazer amiga.
Mas porque age dessa forma?
Porque ela vive preocupada com o que possam pensar a seu respeito e a todo custo esconde a sua verdadeira identidade, bloqueando assim o seu desenvolvimento.
Muito francamente, fica claro que alguém que vive dessa forma, nutre dentro de si, malícia e pensamentos fixos, os quais nem Deus pode retirar.
Nunca se sabe o que se passa na sua mente. Nunca se pode confiar nela.
Ela é egoísta.
A vida para ela é pesada, as pessoas são incompreensíveis, enfim, tudo ao seu redor é muito difícil de se aguentar.
Ela leva a vida com a barriga. Vai suportando todas as dificuldades pela frente, aguentando muita coisa, porque no fundo tudo é muito difícil. Ninguém lhe é favorável e o pior de tudo é que todos à sua volta estão errados, mas ela é a vítima.
O grande motivo porque ela permanece nessa escuridão é porque não odeia o seu comportamento, e por isso vive “escondida”.
Minha cara amiga, vale lembrar que onde há luz, há verdade e transparência, agora uma coisa é certa, onde há trevas, há medo, falsidade e maldade.
Tudo o que mencionei neste artigo, não é uma questão de querer que você agrade ou não, mas é uma questão de se entregar e eliminar as trevas que existem em si.
Natália Brilhante-Mem Martins
Abril 20, 2012 às 17:58
Esta claríssimo…
Não a nada melhor do que esta perto de uma pessoa que é transparente, que é sincera, poxa nem á palavras o quão maravilhoso é ter pessoas assim!
ELA te passa confiança, pois nela não existe a falsidade, é oque é não importa o que as pessoas iram achar ou pensar dela!
Agradeço a Deus por essas palavras, pois mim encorajam para ter ainda mais ódio de quando eu era assim, para que nunca mais eu permita ser novamente…
Agradeço a Sra também por tudo, todas as palavras que saíram da sua boca que vinheram como vida ao meu encontro, agradeço pela a sua sinceridade e por deixar ser usada pelo o nosso Deus, pois através da Sra vir o cuidado de Deus em mim…
Muito obrigada!!
*-* Um Forte Abraço D. Vivi *-*
Elisabeth Alge Esteves
Abril 20, 2012 às 17:28
Se separar nos leva a perder oportunidades de aprender e de desenvolver.
Se separar também pode nos levar a evitar certas situaçoes.
Tudo depende da situação, a pessoa tem que ser suficientemente madura para avaliar, pesar, ser definida e não cair no erro de querer agradar a gregos e a troianos.
Julianne Batista
Abril 20, 2012 às 16:51
Ola Dna Vivi,
É muito dificil conviver com uma pessoa assim porque nunca se sabe o que ela está pensando, ela não é verdadeira, pois ela não se abre e não se faz de amiga, agente fala e ela só escuta, não interagi e não nos deixa a vontade. E muitas vezes ela dá desculpas que já se decepcionou muito com as pessoas e por isso é assim, mas enquanto ela não se livrar dessas marcas do passado ela não vai saber o que é ser livre.
Bjinhus!
Fatima mendes
Abril 20, 2012 às 14:22
Muito esclarecedor esse artigo, nos faz refletir e muito para que tamb. se não estamos assim não cairmos nesse erro.
Beijinhos.
Mariamo Bacala
Abril 20, 2012 às 14:18
Olá D. Viviane,
É tão maravilhoso, quando somos nos mesmas!
Há uma liberdade…
Sei que somente mostrando quem sou é que quando erros sejam descobertos, então serei ajudada a tomar atitudes que vai trazer verdadeiras mudanças.
Mas a condição é ser eu mesma, veradeira e transparente.
Se eu parar e pensar, deixando assim os sentimentos de lado, verei que mostrando quem sou, ainda que se vejam erros, falhas e defeitos, não há nada a perder, somente terei beneficios.
Joyce Holanda
Abril 20, 2012 às 13:53
Ola Dona Vivi!
O que a senhora fala no seu blog hoje é uma coisa muito fácil de se ver hoje em dia!
Porque pessoas se fecham e não mostram que é verdade
vive no seu mundo e nem se dár conta de que tem que mudar!
Eu era uma pessoa assim mas o que que agente ganha com isso?Se fechar e não mostrar o que está dentro de mim?
Tenho que ser transparente aonde há luz há LIBERDADE!!!
Beijinhos