Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Cristiane
Março 19, 2015 às 18:43
#DesafioGodllywood
Muito legal e bacana esse post… Não devemos esperar por ninguem oque queremoa receber, simplesmente façamos diferente,sejamos pras pessoas aquilo que queriamos que ela fosse conosco. E sempre respeirando o espaço da amiga, compreendendo, amando-a com seus proprios erros.
karla
Novembro 24, 2014 às 15:39
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios
Elizangela Belli Santos
Outubro 25, 2014 às 16:38
Quando me tratam de maneira a me desvalorizar, ou desmerecer, ou de qualquer outra força que possam me entristecer.Eu aprendo em como não agir com alguém da mesma forma.Faço de cada decepção, uma forma de aprendizado, e digo que assim não agirei com ninguém. Deus me impulsiona a ser melhor e dar o melhor de mim!
E devemos sempre nos vigiar, e tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratadas!!
E você está plantando pra você mesmo!!!
Camila
Outubro 25, 2014 às 1:53
gostei muito deste post,ele fala que devemos dar
sem querer receber nada em troca,e isso e verdade
devemos ser pra pra depois receber.. gostei
muito <3 #forte
DAYANEWOLFF
Outubro 22, 2014 às 3:38
Day Muito forte realmente muitas pessoa procurar uma amizade verdadeira procurar fidelidade em uma amizade procurar compreeção ateção respeito e confiaçã e tantas pessoas ja quebrou a cara de tanto confian em alguém e não mais averdade e que muitos procurar nos outros aquele que precisar para si proprio mais ningué se colocar na condição de ser como ela procurar nos outros devemos ser primeiro para depois cobrar dos outros.pois tudo parti de uma altitude nossa
Karolina Nunes
Outubro 21, 2014 às 2:40
Olá Dn. Vivi’ realmente este post é muito forte de fácil compreensão, pois temos que ser e fazer o que esperamos que faça conosco, e independente de não receber o que damos!
E tenho certeza que este post ajudou muitas meninas assim como eu!
bjinhoos
Karolina Nunes (São Paulo-Brasil)