- 26
- Abr
- 2014
Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Rute Fernandes- FJE Marinha Grande
Abril 26, 2014 às 22:29
Boa noite D. Viviane, é verdade, temos que aprender com as nossas vivências do passado. Se me fizeram ou disseram algo que não gostei, tenho que perdoar e não fazer isso às pessoas à minha volta.
Para não sermos decepcionadas temos que aprender a não esperar nada de ninguém, pois assim, se nos fizerem algo que não esperamos ficamos alegres, caso não façam não ficamos desiludidas e decepcionadas.
Tiago Neto -FJE ALCOBAÇA
Abril 26, 2014 às 21:04
Ola boa tarde, muito verdade nós temos de ser esse amigo verdadeiro para nós próprios, como vamos se amigos das outra pessoas se não somos de nós próprios?
Ser amigo verdadeiro é obedecer a palavra de Deus que é o nosso guia, esse é o caminho para a felicidade.
Micael Ferreira - FJE Alcobaça
Abril 26, 2014 às 20:29
Boa noite, mensagem muito interessante, Deus abençoe e até uma próxima.
Sandrina- FJE Marinha Grande
Abril 26, 2014 às 14:55
Boa tarde D.Viviane, quando pedimos desculpa tem de ser com sinceridade, pois não adianta pedir desculpas mas continuar magoado com essa pessoa.
Sandrina- FJE Marinha Grande
Abril 26, 2014 às 14:49
Boa tarde D. Viviane. Se por exemplo perdirmos a uma pessoa desculpa temos que aceitar e não ser amiga falsa e não dizer coisas sobre nos.
Beatriz Ramos FJE Alcobaça
Abril 26, 2014 às 13:57
Sim uma verdadeira amiga não desiste da outra amiga pois se for preciso luta por ela até ao fim