Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Juliana Cavalcante
Maio 29, 2014 às 7:02
Olá d Vivi… Tenho buscado ser essa amiga verdadeiras para minhas companheiras, procuro ouvi-las e depois dou a minha opinião, baseada sempre na fé. Além disso tenho orado por todas, quero ver a vitória na vida das minhas amigas de fé. Tenho feito propósito com elas, tenho buscado ser essa amida de verdade que a sra falou no post.
bjos
kátia Ramos
Maio 27, 2014 às 18:43
Olá D.Viviane,
Esta mensagem é realmente verdade pois muitas vezes eu mesmo já passei por situações de eu ser decepcionada, e nunca mais dava confiança.
Hoje eu vejo como eu era fraca, ?e não fazer daquela situação uma oportunidade para me tornar melhor, mas aprendi que devemos dar sem esperar nada em troca, ser com as pessoas quem gostaríamos que fossem com a gente.
Beijos
Nicole
Maio 20, 2014 às 18:14
Demais isso …”Quanto mais amigas que você tem mais rica você é “
Lilian Pinheiro
Maio 10, 2014 às 0:09
Boa Noite D. Vivi, muito bacana esse post. A verdadeira amiga é aquela que não age com falsidade, ela fala sempre a verdade uma para outra, e como a sra disse, o que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais… Beijoos
Ariane - Russia
Maio 8, 2014 às 7:21
Bom dia Dona Vivi,
Muito bacana esse post, essa amiga verdadeira não tenho que buscar em quem esta a minha volta e sim em mim mesma, que amiga tenho sido, analizar se confiam em mim, se me veêm como uma pessoa de caracter que possam contar um problema, e se acharão até mesmo um apoio e uma direção para vencer. É muito sério isso, não posso dar nada sem querer receber algo de imediato em troca, tenho que ser e dar, ainda que não recebo nada!!!
Obrigada grande Beijo.
Danieli Ribeiro
Maio 5, 2014 às 15:40
Obrigadaaa dona Vivi, pelas palavras…