Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Livia Machado
Maio 4, 2014 às 9:29
Bom dia, D Vivi, a verdadeira amiga e verdadeira, ela primeiro e, da sem esperar nada em troca, e nao muda de acordo com circunstancias ou opinioes, e isso a faz tao verdadeira. Que bom e termos uma pessoa assim ao nosso lado, mas devemos ser essa pessoa primeiro.
Obrigada, bjinhos!
Adriana Silva
Maio 3, 2014 às 23:24
Que bacana D. Vivi. Deus tem me dado esse entendimento também.
Vera Santos Luxemburgo
Maio 2, 2014 às 12:33
Olá D. Vivi!
Muito importante este post
Pois eu já fui assim, quando era decepcionada,
Me fechava e nunca mais dava confiança.
Quando me faziam mal chegava mesmo a desprezar essas pessoas.
Hoje eu vejo como eu era fraca, pois via numa situação má algo que justificasse eu agir na carne.
E não uma oportunidade para me tornar melhor.
Pos começar a participar do goodllywood, comecei a olhar para dentro de mim e não mais para os demais.
Não fui fácil, tive que buscar muito essa mudança.
Mas hoje sou diferente mas estou vigilante pois toda hora os sentimentos tentam levar a melhor.
Mas eu não aceito nunca mais ser a mesma.
Devo dizer que a senhora é que me ajudou a começar essa revolução dentro de mim.
Obrigada por tudo Bjs
rosmari
Maio 2, 2014 às 11:59
MUITO FORTE DEUS TE ABENÇÕE DONA VIVI.
Cris
Maio 1, 2014 às 19:16
Verdade, devemos dar sem esperar nada em troca, ser com as pessoas quem gostaríamos que fossem com a gente. É isso que Deus espera de nós.
Alais Pedrosa- Cuiabá-MT-Brasil.
Maio 1, 2014 às 5:24
Boa noite dona Viviane, aprendi muito com este post. Aprendi a ser amiga de mim mesma primeiro, para poder ser amiga do próximo.