Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Rita Nava
Abril 29, 2014 às 21:31
Gracias señora , que Dios la bendiga
Elane Amorim Pinheiro
Abril 29, 2014 às 17:23
Eu não havia pensado por este lado,e a senhora tem razão.Eu simplesmente estava cada vez mais me fechando,por causa das decepções constantes.muito obrigada.Que cada vez mais o ESPÍRITO SANTO FALE através da senhora.beijo.
Cláudia _ IURD Inglaterra
Abril 29, 2014 às 16:51
Ola Boa Tarde Sra Viviane,
DEUS a abençoe muito por esta matéria. Gostei muito do seu ponto de vista e de tudo que escreveu!!
Primeiro gostaria de dizer, que o seu Blog Sra Viviane, ficou muito BONITO e mais MODERNO, com mudanças no visual!!! E em relaçao a esta matéria: Eu gostei de aprender que, para ser a amiga verdadeira, eu preciso USAR e APROVEITAR as minhas decepçoes. para fazer uma REFLECCAO das minhas atitudes diante de DEUS.
E eu percebo tambem, que quando eu me valorizo, eu marco e faço a diferença com o meu character. – E possível ate que eu venha influenciar outras pessoas. Com isso eu creio que recebo mais de DEUS o que nunca eu poderia receber das pessoas. Em o nome do Senhor Jesus. – Bem aventuardo mais e a pessoa que da, do que a pessoa que recebe. Nao e assim Sra Viviane?
E tambem, achei muito importante o que a Senhora mencionou no fim: A amiga guarda e tem os seus principios. – Isso lembra – me Sra Viviane, que quando eu guardo as palavras do Senhor Jesus, entao eu me valorizo, tenho segurança e elimino as preocupaçoes em relassao ao comportamento alheio. Em o nome do Senhor Jesus.
Sra Viviane, DEUS a abençoe com muita sabedoria em o nome do Senhor Jesus. Mil Beijinhos e Muitos Abraços.
Geise Caminha
Abril 29, 2014 às 16:15
E a melhor amizade é aquela que nos aproxima de Deus.Muito bom o post.
Mayara Taysa
Abril 29, 2014 às 15:57
Na verdade nunca tinha refletido nesse assunto por esse ângulo. Quando cheguei na Igreja esperava receber das pessoas apoio, cuidado, enfim queria receber. Cheguei logo a conclusão que isso não iria acontecer por causa do meu ‘histórico’.(Nunca me firmava com Deus de verdade então todos pensavam ser mais uma das minhas idas e vindas…).Então quando tive o meu encontro com Deus resolvi fazer exatamente o contrário e isso era muito bom porque eu não dava o que tinha recebido de outras pessoas mas o que Deus me dava, quer dizer vinha direto da fonte! Eu estava sendo essa amiga…Mas com o tempo o fato de dar e não receber ‘nada’ (das pessoas é claro ) de volta foi me desestimulando e acabei por deixar de agir assim como uma verdadeira amiga! Obrigada Senhor por abrir os meus olhos e me fazer voltar a prática das primeiras obras, voltar ao primeiro Amor!
Obrigada D Viviane seus posts têm sido uma benção sempre nos exortando de forma clara e direta.
Shirley
Abril 29, 2014 às 15:28
Isso é a fé inteligente.
Parabéns!