Amiga Verdadeira
- 26
- Abr
- 2014
Ela está aí, dentro de si: A primeira amiga verdadeira! Não está em encontrar alguém, e sim ser.
Você pode ser! Ainda que já se tenha decepcionado tanto, com tantas que diziam ser amigas! Aí é que é melhor ainda!
Porquê?
Porque, como eu costumo dizer, faz de um limão uma limonada. Mas como vai beber uma limonada, se não tiver o limão? Como?
Com as decepções da vida, eu aprendi a não me decepcionar com aquilo que vivenciei. Com a falta de compreensão que recebi, aprendi a ser compreensiva. Com a falta de perdão, aprendi a perdoar. E assim vai… a lista é longa!
O que eu gostaria que fizessem comigo, faço com os demais, pois aqueles momentos difíceis, foram muito duros e marcantes. Porque devo seguir igual? Porque não recebi nada em troca?
Quer ser amarga com os demais, como foram consigo? Quer parar de dar, apenas porque não recebeu? O que será de si? Acha que vai encontrar favor e compreensão das pessoas, sendo assim? É justamente aí que se vão perdendo os valores, que estão dentro de si. E o pior, é que permite que os outros, que a decepcionaram, estejam gerando o mesmo caráter que desaprovou neles, dentro de si mesmos.
E eu, Viviane, não aceito isso! Jamais!
Sabe uma coisa que aprendi na vida, que me ajudou bastante a não ser decepcionada? Não esperar de ninguém o que eu quero receber. Sim, espero sempre de mim renúncia, espero de mim entrega, e espero de mim mudança.
A amiga verdadeira é primeiramente justa consigo, e depois com o próximo. Aprende a respeitar as decisões, não impondo a sua vontade. Aprende a não acusar, porque ela mesma não é perfeita. Aprende a amar com os seus erros, mas não apoiar o que é errado, e sim fazer sempre frente ao problema.
A amiga é sincera: Ela está disposta a falar a verdade, ainda que doa, porque quer vê-la livre. Por isso ela arrisca! Ela arrisca até a sua estabilidade, para apresentar a verdade. É ousada, para dizer aquilo que ninguém fala.
A vida da amiga é uma verdadeira lição. Fala constantemente consigo, no presente e no futuro, porque teve, e guardou, os seus princípios.
Alessandra
Outubro 12, 2017 às 18:36
Olá D Vivi! Esse post falou muito comigo. Pois estou passando exatamente o que a senhora, relatou no blog. Como reagir de uma forma diferente a tantos injúrias e decepções. Como continuar acreditando nas pessoas, quando fomos tão decepcionados. Obrigada por abordar esse assunto aqui no blog, me ajudou. Um grande beijo para a senhora. ?
Katyelle
Maio 1, 2016 às 2:08
A nossa verdadeira amiga é nos mesmas. Ela dá sem querer receber. E sincera e justa consigo mesma. O que adianta ter melhores amigas, mas não ser amiga de si mesma. Só vamos ter o devido valor quando valorizarmos a nos mesmas.
Isabella Brayner
Abril 23, 2016 às 1:09
A verdadeira amiga é aquela que fala não o que queremos ouvir, mas o que precisamos. É aquela que nos aproxima de Deus, nos levanta quando estamos pra baixo e que não tem interesse apenas quando estamos arrebentando. Temos que vigiar com quem escolhemos para sermos nossas amigas pois elas tem grande influencia na nossa vida. E o que procuramos em alguém, devemos ser. De que adianta procurar uma amiga fiel se eu não sou fiel com a minha melhor amiga? A verdadeira amizade começa dentro de nós.
Anna Carla
Abril 20, 2016 às 13:28
Lendo esse post me identifiquei, pois um dia tudo isso já aconteceu comigo, mas realmente quando aprendi a fazer sem esperar nada em troca de ninguém, consegui vencer essa etapa na minha vida. E hoje entendo quando a bíblia diz que tem amigos mas chegados que irmãos. Vamos em frente pois com certeza se fomos a amiga verdadeira não vamos nos decepciona com ninguém.
Kelly nobrega
Abril 19, 2016 às 3:20
Na bíblia tem um versículo que Deus fala que há amigos mais chegados que irmãos , creio que esse é o verdadeiro amigo o que é verdadeiro e te leva ao caminho certo por mais doloroso que seja .
Andréia
Junho 10, 2015 às 4:19
Amizade