Minha Amiga: Nº3 – Comunicativa comigo mesmo

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº3 – Comunicativa comigo mesmo

  • 28
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

195 comentários

    Quando estou no meio de pessoas que não conheço procuro ficar próximas das pessoas mais me dou bem, e fico calada morrendo de vergonha, falo pouco e não me sinto bem!

    Ver mais

    Olá Dn Viviane!
    Hoje entendi que eu preciso de confrontar o meu problema, confrontar o meu orgulho, ir contra àquilo que eu sei que preciso de mudar.
    Identifiquei-me com algo que disse sobre algo que eu também não gosto, e que fico chateada e muito aborrecida quando acontece… não gosto de não ser compreendida, quando eu falo algo e a pessoa do outro lado não entende como eu disse ou como eu penso. Mas hoje entendi, como eu posso que os outros me entendam se eu não me entendo. Preciso de me conhecer, de me vigiar e hoje percebo como isso é importante, por isso vou mergulhar em mim e responder a todos os porquês… (ai, o que virá por aí…). Mas como já aprendi, mesmo que eu veja problemas e coisas más em mim, são oportunidades de ser melhor!
    Respondendo à pergunta, o que sinto quando estou em grupo: gosto de estar em grupo, com pessoas à minha volta, porque vivo sozinha. E quando estou em grupo (agora vem a parte negativa) tenho uma certa necessidade de ser apreciada, elogiada, de ser notada… gosto de fazer as pessoas rir, deixá-las à vontade, e partilhar quem sou, os meus gostos, experiências, não gosto de ser excluída ou esquecida. Bem, é tudo por agora.
    Um grande abraço!
    Teresa Malecama – I Coimbra

    Ver mais

    Boa Tarde Dna Viviane.No meu caso é a falta de comunicação entre as pessoas e familiares às vezes sinto vergonha de conversar e me expor de um determinado assuntos, vergonha de até de pedir ajuda, e sempre me pergunto de tantos porquês,acredito como a senhora pòs no áudio seja por conta do orgulho e me pergunto o porque desse orgulho .

    Ver mais

    Em meu caso, eu não me defendo diante dos problemas, tampuc culpo as pessoas. até nisso me sinto diferente de todas as mulheres…
    Eu sempre sei que a culpa é minha e quando me pergunto porque? a resposta é sempre a mesma: eu sou desorganizada, atrapalhada, não sou digna de confiança. tudo o que acontece a culpada sou eu, mas eu não sei mais como mudar, não aguento mais ser a culpada, quero ser diferente, a mulher que Deus quer que eu seja.

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane, entendi deste áudio que é muito importante eu estar em cima de mim mesma, me reparar, me vigiar, estando constantemente perguntando o porquê; o porquê de ter reagido de determinada forma, o porquê de ter pensado de determinada forma, etc., sempre o porquê. Dessa forma estarei a descobrir-me e a ir à raiz.
    Com os demais, por vezes, é como se eu buscasse ser aceite por eles, e para isso, já falei coisas e fiz coisas não por mim, mas para agradar as pessoas. Nisso não fui natural, não fui eu mesma.
    Sozinha eu sinto-me bem, é quando eu posso parar e refletir, falar com Deus, etc.
    Deus abençoe mais e mais!

    Ver mais

    Boa tarde Dona.iniciei a pouco tempo a escutar os audios da Senhora e sao uma bencao!eu tenho dificuldades em falar,o que sinto.passo.e muito mas facil pra mim escrever do que falar.sempre quiz que as pessoas me intendessem,eu trouxe o meu passado para o meu dia dia,quando estou sozinha eu o culto tudo falando sozinha,sou orgulhosa.diante desses audios creio que iram ajudar

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 32