Minha Amiga: Nº3 – Comunicativa comigo mesmo

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº3 – Comunicativa comigo mesmo

  • 28
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

195 comentários

  1. Olá dona Viviane.
    Este audio é profundo.
    A partir de hoje vou obedecer. Porque eu não obedeci naquilo que me tirava da minha zona de conforto que foi ir comprar uma caderno e escrever lá sobre a minha infância.
    Mas agora já tenho o caderno e vou escrever.
    Parece que com algumas situações a vida tem batido em mim e eu não consigo fazer parar os mesmos problemas que nunca se resolvem. Mas eu quero resolver eu quero um resultado e vou perseguir!
    Obrigada por ter-me feito lembrar de como farei isso. Beijinhos

    Ver mais
  2. Bom dia dona Vivi,
    bom, quando estou entre a pessoas, eu me sinto inferior… isso porque a minha vida inteira convivi com as mulheres da minha familia que falam muito, q são inseguras, q são sentimentais… aí eu aprendi ser assim… Mas acompanhando seu blog e de outras esposas tmb,e percebi que posso mudar…
    Mas como ainda estou na fase de mudança, vivo me auto decepcionando por não conseguir segurar minha língua. Isso me faz e me fez passar por muitos constrangimentos. Estou procurando me resolver e sei que Deus tem me ajudado como sempre.
    Agradeço muito a Deus por te-la inspirado pq só Els sabe o quanto acompanhar seu blog tem me ajudado… Pela primeira vez tenho a certeza de que estou no caminho certo e finalmente sei que vou sim receber o Espírito Santo… E com certeza vou sim contar aqui meu testemunho…
    desculpa falar demais ta…..
    Um beijão e ate a proxima…

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane como é extraordinário este post estou a descobrir a mim mesma. Muitas das vezes nós culpamos a terceiros quando o problema está dentro de nós.Eu realmente eu nunca tinha feito essa pergunta para mim mesmo.Está me ajudando muito. Estou aprendendo

    Ver mais
    1. Bom-dia! Senhora me descreveu perfeitamente, tenho dificuldade em me expressar eu falo mais parece que a mensagem que quero passar as pessoas não entendem, até meu marido as vezes não me compreende como se eu estivesse falando outro idioma diferente do dele, isso me aborrece as vezes.
      Quando estou com problemas tendo a olhar para mim sempre como se as vezes a culpa fosse minha, como se não conseguisse viagiar o suficiente issso as vezes me sufoca. Durmo preocupada, acabo tendo um sono ruim pq a minha mente fica lembrando da situação.
      Eu não sinto medo de me expor para as pessoas próximas a mim contar até lutas q venci, pq já vi pessoas fazerem isso e não foi bem visto houve os julgamentos, isso me da insegurança. Pq qd faço algo q depois me arrependo demoro a esquecer, ai sempre tenho que esperar um tempo para aquele sentimento desaparecer.

      Obrigada pelos audios, por ter o carinho p cuidar de nós mesmo tão distante Bjs?

      Ver mais
  4. Bom dia D.Vivi,
    Esse áudio pra mim foi revelador. Descobri coisas que achava tão natural, mas que me atrapalhavam muito. Agora tendo consciência deles vou partir para o ataque e ser diferente.
    As pessoas dizem que sou uma mulher de Deus e foram poucas que me exortaram. Em grupo de amigas já ouvi que sou tão ”quietinha”, mas não achei ruim, acho lindo ser discreta, só não acho bonito ser anulada, tímida e agora vejo que essa discrição era uma timidez desfarçada. Ás vezes me sinto tão pequena diante de outras amigas, fico observando suas qualidades e pensando: Haaa… eu não sou como ela. Consigo me expressar bem com amigas mais próximas, mas com desconhecidas fico muito tímida, incomunicável e são essas que sempre dizem que sou calada. Quero ser diferente, saber me expressar melhor, sem timidez. Nessas ocasiões em que tenho que falar é uma guerra! Fico vermelha, suando, eu falo, mas com muito sacrifício… não quero ser mais assim. Antes de ouvir esse áudio achava que era normal, o meu jeito, estava administrando uma coisa que pode ser resolvida através da minha fé e é isso que estou fazendo. Descobri o problema, agora vou persegui-lo até dar cabo dele.
    Obrigada amiga, por me dizer a verdade.

    Ver mais
  5. Olá dona Vivi!
    Tenho acompanhado o post “Minha amiga” e tem me ajudado a entender a mim mesma (confesso que ainda não escrevi sobre a minha infância, mas depois deste áudio não tem como ficar indiferente) porque normalmente a tendência é colocarmos os olhos nas outras pessoas, quando a personagem principal a ser analisada somos nós mesmas, aprendemos que devemos falar a verdade para a nossa amiga, sem ter medo de perder a sua amizade, mas não seria melhor que eu fizesse isso comigo mesma? Falasse a verdade para mim mesma sem medo de ver na realidade como sou? Não vejo a hora de chegar o próximo áudio, pois quero aprender e colocar em pratica cada dica que a senhora tem nos dado!
    Obrigada pelo cuidado!
    Deus abençoe.

    Ver mais
  6. Bom dia D.Vivi,

    Nunca pensei que fosse tão prazeroso me conhecer, é custoso e exige sacrificio, mas é muito bom.
    Então, eu sempre gostei muito de falar, de apresentar, de ser espontânea, mas chegou um momento que eu comecei a querer ser como aquelas mulheres que não falam muito, que são super discretas.
    Pensava que isso era ser uma mulher que se valoriza. Então eu meti aquela capa e abafei o que eu era na verdada (muito comunicativa).
    Agora que eu vi que estava errada e que eu tinha de ser transparente e não tentar ser o que não sou de verdade, ja não consigo me expressar. As vezes tenho uma ideia do que vou dizer e até é algo bom, mas quando vou falar, não me consigo expressar, baralho-me toda, e perco o fio a meada, e quando me calo parece que não disse nada de jeito. Isso acontece sobretudo quando estou com outras pessoas, numa reunião p.ex.

    Beijinhos D.Vivi.

    Ver mais
1 2 3 32