Alma
- 11
- Set
- 2012
Cada ser humano tem uma alma, que por sua vez é um poço escuro, sobre o qual ninguém tem muito conhecimento.
É profundo, tem marcas do passado, maus hábitos e sentimentos incontroláveis.
É aqui que mora o perigo… nos sentimentos incontroláveis.
É impressionante o descontrole de algo que habita no interior! Por mais inteligente que alguém seja, não deixa de sentir e de ser seduzida.
Os sentimentos convencem-na de que tem a razão; que tem o direito de se sentir assim, pois na sua ideia ou visão, não está errada na sua forma de ser. Entretanto, é um peso insuportável.
Peso porquê?
Os sentimentos não a deixam ser livre de nada; depende sempre de circunstâncias. Vive de forma “pobre” esperando por qualquer oportunidade para ter um refúgio.
A alma é um caso muito sério. “Ela” precisa ser salva, porque é a que sente. Não há um humano, sequer, que não sinta, no entanto, ainda assim se julga “bom”.
A alma precisa ser saciada de alguma forma: Pode ser com as amizades, com o tempo que se investe no trabalho ou por outra pessoa que atenda às suas necessidades.
Se “ela” percebe, que alguém vê o que se passa lá dentro, começa a identificar-se e a encontrar refúgio no olhar ou nas palavras ditas. Acaba por ser dependente. E isso… traz um sério problema porque ainda assim continua na posição de pobre.
Não consegue sair daquilo que a aprisiona. Fica amarrada ao que sente e é quase impossível sair daquela prisão; somente quando alimenta a sua alma com a Palavra que traz vida: A Palavra de Deus.
Porquê a Palavra de Deus?
Porque corta o sentimento, traz à consciência a Verdade e o que deve ser feito.
Mas muitos continuam, de todas as formas, a bater na porta errada, para saciar essa alma sedenta, por algo que parece que não se explica.
Mas existe sim, a Água da Vida que não permite ter sede novamente. Concede à pessoa o equilíbrio de sentimentos e raciocínio, para o que lhe convém ou não.
JOSÉ ARNALDO VICTOR DE JESUS
Setembro 15, 2012 às 18:03
SO DEUS SONDA OS NOSSSOS CORAÇOES. PARABENS PELA MENSAGEM. GRATO, POIS ESTA FEZ COM EU REFLETISSE MELHOR A VIDA. BEIJOS, VICTOR – DE SALVADOR-BAHIA
Thamires Farias
Setembro 14, 2012 às 22:18
Muito forte, a alma é algo muito delicado; Necessita de Deus;
Ariela Vanessa
Setembro 13, 2012 às 10:02
Bom Dia D. Viviane
Muito forte, a verdade e que quando nossa alma nao e alimentada pela Palavra de Deus sera alimentada pelas coisas ao de redor, e ai mesmo o PERIGO!
Sentimentos nao ajudam ninguem, pelo contrario MATAM.
Sara Zanon
Setembro 13, 2012 às 0:04
É Vivi…
Está aí a resposta do porquê se faz amizade com as pessoas erradas, porque se trai, sente ciúme, inveja… A sede da alma, a necessidade de ser correspondida, de ser preenchida…
Mas só Deus pode fazer isso, de maneira a não ficar nenhum espaço vazio, não há momentos de alegria, ou pessoa no mundo, que possa dar, o que recebemos através da Presença dEle.
Eu sou feliz, amo meu marido, meu trabalho, minhas amigas, mas NADA se compara ao que o meu Deus, representa para a minha alma.
Beijokas.
Maria do Céu /Almada
Setembro 12, 2012 às 23:46
Olá ViVi,
Os sentimentos, traumas, complexos, ressentimentos e outros têem apreendido as almas, de modo a se tornarem reféns das forças do mal .
Cada dia a minha alma tem necessidade de ser livre, é uma luta enorme e constante.
Como é bom reconhecer a necessidade de depender do Pai das luzes e muito gratificante é podermos ser usados por Deus para ajudar as almas que sofrem e gemem por se encontrarem aprisionadas e amarguradas
Os males da alma são extremamente difícies de sarar, por vezes existem cicatrizes no exterior porém as chagas permanecem no interior da alma.
Só a luz de Deus , só o Espírito Santo podem indicar o verdadeiro caminho e podem penetrar na parte mais recondita e transformar tudo o que é escuridão em brilho.
Diana Silva - CES Chelas
Setembro 12, 2012 às 13:47
A alma é algo muito profundo e que só quem tem os olhos espirituais está sensivel á sua alma e consequentemente as almas gritantes que nos rodeiam.
Já vi almas cheias de sentimentos e outras carentes demais, mas nos dois casos, uma coisa é comum, esse grito. Esse grito é visivel nos olhos, no excesso de afeto ou na falta dele, nas palavras, nos gestos.
É preciso estar atenta. Mas mas dificil do que detetar a alma aflita é ajudar, ai só Deus pode agir. E só age quando eu permito, e me vejo em primeiro lugar como uma alma.
Um beijo grande