Alma

Viviane Freitas

  • 11
  • Set
  • 2012

Alma

  • 11
  • Set
  • 2012

Cada ser humano tem uma alma, que por sua vez é um poço escuro, sobre o qual ninguém tem muito conhecimento.


É profundo, tem marcas do passado, maus hábitos e sentimentos incontroláveis.

É aqui que mora o perigo… nos sentimentos incontroláveis.
É impressionante o descontrole de algo que habita no interior! Por mais inteligente que alguém seja, não deixa de sentir e de ser seduzida.
Os sentimentos convencem-na de que tem a razão; que tem o direito de se sentir assim, pois na sua ideia ou visão, não está errada na sua forma de ser. Entretanto, é um peso insuportável.

Peso porquê?
Os sentimentos não a deixam ser livre de nada; depende sempre de circunstâncias. Vive de forma “pobre” esperando por qualquer oportunidade para ter um refúgio.

A alma é um caso muito sério. “Ela” precisa ser salva, porque é a que sente. Não há um humano, sequer, que não sinta, no entanto, ainda assim se julga “bom”.

A alma precisa ser saciada de alguma forma: Pode ser com as amizades, com o tempo que se investe no trabalho ou por outra pessoa que atenda às suas necessidades.

Se “ela” percebe, que alguém vê o que se passa lá dentro, começa a identificar-se e a encontrar refúgio no olhar ou nas palavras ditas. Acaba por ser dependente. E isso… traz um sério problema porque ainda assim continua na posição de pobre.

Não consegue sair daquilo que a aprisiona. Fica amarrada ao que sente e é quase impossível sair daquela prisão; somente quando alimenta a sua alma com a Palavra que traz vida: A Palavra de Deus.

Porquê a Palavra de Deus?

Porque corta o sentimento, traz à consciência a Verdade e o que deve ser feito.

Mas muitos continuam, de todas as formas, a bater na porta errada, para saciar essa alma sedenta, por algo que parece que não se explica.

Mas existe sim, a Água da Vida que não permite ter sede novamente. Concede à pessoa o equilíbrio de sentimentos e raciocínio, para o que lhe convém ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Olá d. Vivi
    Entendo e compreendo o que senhora quis e passou nesses 02 ultimos post’s…Pois eu vim acordar para esse fato agora com jejum de Daniel… Posso lhe dizer que minha mente se abriu,meus ouvidos derão atenção ao que realmente importa…enfim,duramente na pele, provei dessa ousadia da minha alma que na verdade eu mesma dava vazão…Nos dias do jejum li um post da senhora que nos perguntava para queremos o Espírito Santo, em seguida li do bispo o quanto somos insignificante perante a grandeza de Deus… eu entendi…
    D. Vivi muito obrigada hoje somente veio para complementar o meu entendimento….kkkkkkkkkk….desculpa, estou muito feliz…rsrsrsrsrsrs
    PS: se permite um comentário, a senhora herdou do seu pai, a força das palavras,objetiva.bjinhossssss

    Ver mais
  2. Mensagem esclarecedora…é um fato! Deus abençoe

    Ver mais
  3. Ola Viviane esta mensagem foi uma limpeza no mais profundo do meu ser,a minha alma gritava eu não sabia bem o porquê,mas hoje entendo a dor que eu vinha a suportar.
    Obrigada por todo cuidado que através do Espírito Santo me tem dado
    Na fé !!!!bjs

    Ver mais
  4. Bom dia…Realmente posso dizer por mim mesma durante esta última semana tenho deixado a alma dominar ne com isso estava me prendendo ao sentimento,pois é como a senhora falou alma esta buscando ser dependente de uma palavra ou de um olhar de alguém.E vejo que somente com a palavra da vida que vou consegui corta todo sentimento que possa me quere dominar.

    Muito obrigada pela esta mensagem,sei como vou agir daqui para frente…

    Deus abençoe a senhora
    beijos!!!

    Ver mais
  5. Realmente, a ”alma”, os sentimentos, nos levam para o fracasso. Claro, se ficarmos dando ”atenção” para eles.

    Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane.
    Realmente quando não ouvimos a Palavra de Deus vivemos tudo pelo sentimento e isso não é bom para a nossa alma nem agradável aos olhos de Deus.
    Só Ele nos pode dar o equilíbrio que precisamos.
    Obrigada por esta palavra.
    Na fé!

    Ver mais
1 2 3 8