Agrado

Viviane Freitas

  • 2
  • Mai
  • 2011

Agrado

  • 2
  • Mai
  • 2011

Você já fez as coisas para agradar alguém? Já se perguntou por quê?

Qual é a sua intenção por detrás disso? E quanto tempo vai disfarçar esse seu jeito? Como assim? Agradar alguém não é bom? Qual é o mal nisso?

Existe mal sim, porque normalmente esse “agrado” é algo artificial, é como se colocasse uma máscara, e se apresentasse de um jeito, mas na realidade é de outro.

Quando agradamos as pessoas, “compramos” a elas, por alguma obrigação ou intenção. Mas quando é natural, o que acontece? Você não faz para agradar, e sim porque está dentro de você, o dar e o entregar. A sinceridade requer muito mais de dentro, em ser algo vivo, que bombeie, mas do que uma aparência.

É verdade! Quantas vezes enganamos a nós mesmas por simplesmente ter esse “espírito de caridade”, mas não como oferta e entrega. E é super interessante que tudo que fazemos artificialmente, não dura para sempre. Apenas dura por certo tempo, pois a máscara incomoda.

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:13

O “dar” não nasce da força que faz o ser humano para mudar, impondo ou conquistando algo pessoal, mas para agradar a Deus. Que quer dizer: sinceridade!

Porque ela quer a verdade morando dentro dela. Ela quer algo real e aceitável, a DEUS e não ao homem.

Então amiga, esteja mais ciente do que você apresenta – se é natural ou artificial!

A sua escolha lhe dirá se é a verdade que você preza, ou a mentira. Isso dará a chave, o acesso ou para o Espírito Santo, ou para o espírito enganador.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. ola d.viviane a algum tempo eu era assim me preocupava em agradar as pessoas mesmo que isso me prejudicasse quando ia fazer algo pensava o que as pessoas pensariam e isso me fez muito mal pois deixei de ser quem eu realmente era para ser o que as pessoas queriam que eu fosse,perdi minha personalidade mas hoje em dia aprendi que so devo agradar a Deus e que ha pessoas que gostam de mim do jeito que eu sou com meus erros e defeitos mas tambem com minhas qualidades mas nunca mais deixando de ser simplesmente EU…
    UM FORTE ABRAÇO

    Ver mais
  2. Boa Tarde dona Vivi! Vim aqui para dizer, antes de tudo, que seu o blog está lindo e realmente traduz sua essência! Aliás, é exatamento sobre isso que gostaria de comentar… Vivi uma infância igual a sua, sei exatamente o que é ser isolada, ridiculariza e me sentir inferior as demais pessoas…No meu caso, não era por um defeito físico, mas um defeito na alma. Todos tinham medo de mim por fazer parte de um centro de umbanda. Aliás, hoje vejo que não havia motivo aparente, pois eui era uma criança normal, mas que o diabo, me envergonhava desde criança…Foram marcas terríveis e traumas que nunca pensei que fosse superar, é por isso, que me identifico tanto com seus posts, é por isso que vejo sua essência, tão bem retratada aqui! Hoje, sou liberta e tenho amigas sinceras ao meu lado, mas ter vivi um infância tão difícil e atribulada me ajudou a ser mais forte! Muito obrigada dona Viviane! A senhora me ensina muito com suas palavras sinceras e transparentes! Deus a abençoe, pois saiba que existem muitas Vivianes espalhadas na Igreja e eu sou uma delas! Beijos!

    Ver mais
  3. ola dona vivi, é verdade a sinceridade foi o que chamou atençao de DEUS para com Davi, o que aprendi com isso, sermos sincero e nao por mascaras em nos , pois um dia elas podem cair. temos que nos apresentar diante dele sempre com sinceriade, nada artificial de uma forma religiosa mas nos entregar e ser para ele e nos dar para ele. pois ele e a verdade

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertara esta escrito.
    que verdade e essa
    e jesus dentro de nos ai sim vamos ser livre de tudo da falsidade , do engano etc…

    beijinhos para senhora.
    faby

    Ver mais
  4. Gostei muito do post de hoje, realmente a falsidade não nos leva a nenhum lugar, não ganhamos nada de bom e acabamos tristes e frustradas. A sinceridade é a chave para nossa felicidade.

    Ver mais
  5. Eu conheço pessoas que querem sempre agradar! E também conheço pessoas que por sua vez gostam muito de serem agradadas, nem uma nem outra é feliz, além da intenção ou obrigação como diz no texto, a pessoa que quer ser agradada pelos demais necessita de auto-afirmação. É uma triste situação… Enquanto que quem vive na verdade, na sinceridade, com Deus em 1º lugar é livre! Livre de tudo! E feliz!

    Ver mais
  6. Olá D.Vivi é verdade, quando fazemos algo para agradar, automaticamente estamos querendo algo em troca, sendo que a pergunta é estamos agradando a Deus desta forma?
    Deus esta contente conosco?
    Pois se damos, não damos para receber nada em troca, e simplesmente quem dá , recebe, se eu estou dando algo que não tenho, algo que não é sincero, falso, não posso receber nada de Deus de bom, e sim aquilo que eu plantar vou também colher.
    Pois a palavra de Deus diz, ” Agrada-te do Senhor teu Deus e ele satisfará os desejos do teu coração”…
    Simplesmente agradar a Deus com sinceridade e não aos outros,pois é somente Deus é quem pode nos retribuir, sem merecermos nada dele, pois nada somos.
    Muito obrigado…pela postagem
    Deus abençoe sra sempre.
    beijinhos.
    Tamires -São Paulo-Brasil

    Ver mais
1 2 3 6