Adiantar
- 7
- Mar
- 2012
Quantos internautas estão fugindo do seu problema?
Não querem ouvir verdades, não querem expor seus erros ou fracassos porque preferem mostrar uma certa aparência de que estão na “fé”.
Entretanto o tempo está passando, as aflições estão aumentando. Onde está a solução? Está longe! Cada vez mais distante!
Estão na igreja, choram e até parece que estão se entregando.
E porquê?
Porque depois do choro, logo vem a sensação de que não vão cometer mais os mesmos erros, no entanto, na semana que se segue, as atitudes demonstram que tudo foi em vão! Nada foi real! Tudo foi uma farsa!
Mas ela diz: Estou lutando! Eu sei que Deus me livrará do meu “eu”.
O quê? Digo eu!!! Deus vai te livrar?
Desculpa amiga, mas você vai ter que ler direitinho o que tenho a dizer.
Antes de Jesus ser preso, Ele estava no Jardim do Getsemani, onde orava a Deus em agonia, dizendo: “Se possível passa de mim este cálice”. Não é certo?
Pois é! Mas quando chegou o momento Dele provar que não só pedia, mas que Ele mesmo se ofertava a Deus… Ele nos surpreende!
Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? João 18:3 e 4
Sabe… não tenho palavras quanto à atitude do Senhor Jesus. Simplesmente lindo!
Ele, que não fez nada. Não pecou. Agora iria ser julgado como malfeitor e levar todo o pecado do mundo, desde a existência até o porvir. Estaria longe do Pai. Sozinho. Enfim, tudo para obedecer e ser a Única oferta capaz de comprar a nossa alma do inferno.
Antes pedia que o livrasse, mas não fez a sua própria vontade. Ele encarou! E mais: adiantou-se, antes mesmo dos soldados chegarem até Ele.
Quem não deve não teme!
Quem está mesmo apto a obedecer, sacrifica-se a si mesmo e adianta-se para assumir aquilo que lhe cabe fazer.
Mas aqueles, que são covardes… estes sentem humilhados diante da situação. Seu orgulho é o seu refúgio e nada alcançam senão serem os hipócritas desta geração.
O Senhor Jesus foi até os que o perseguiam e ainda perguntou. Quem com tanta ousadia faria isso sabendo do que poderia acontecer?
Você faz mesmo diante daquilo que você poderá pagar diante da sociedade e da igreja?
Sua atitude demonstrará quem você é?
Obs: Não as suas lágrimas! Mas as suas atitudes!!!!
Rosane Gomes
Março 8, 2012 às 0:15
Atitude é tudo!
Fernanda Mesquita
Março 8, 2012 às 0:02
Olá sra. Viviane,
Jesus não somente sabia o que o esperava, como mostrou que também sabia o que tinha que fazer, em Sua atitude de se adiantar e perguntar.
Todas nós sabemos o que temos que fazer diante das situações difíceis, mas nem sempre fazemos…
O sacrifício é difícil, obedecer exige total abnegação, mas me pergunto: O que é mais importante? Como as pessoas me vêem, ou como Deus me vê…
Jesus não Se “poupou”, Ele Se sacrificou por mim e me mostrou com Sua atitude, que eu não posso ficar parada, se quero verdadeiramente fazer a vontade de Deus, não espero o sacrifício, me adianto e assumo a minha parte!
beijos,
Tatiana Corrêa
Março 7, 2012 às 23:57
O que ganhamos quando tentamos passar algo que não somos??? Já passei por uma situação assim, de querer transmitir uma aparência de certinha, “a perfeitinha”, e nunca expunha o meu erro, a minha fraqueza, mas a quem eu pensava que estava a enganar? Na verdade, a grande enganada nesta historia toda, era eu mesma, que queria fazer de conta que tudo estava bem, quando não estava, HIPÓCRITA, é isso que eu estava a ser!
Se não enfrentamos o nosso eu, se não batemos de frente com o nosso próprio orgulho, ficamos estacionados, estagnados, e ninguém, nem mesmo Deus, pode fazer algo por uma pessoa nesta condição.
Luciana
Março 7, 2012 às 23:56
Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele em tempo oportuno vos exaltara. Devemos se humilhar sempre perante Deus e nao diante dos homens, pois dependendo da pessoa, pode usar isso para te diminuir e nao para te ajudar. Nunca abaixemos a cabeça para ninguém e sim para o nosso Senhro que é perfeito. Os restantes sao seres humanos falhos e cheios de pecados. Devemos ser humildes, mas nao perder a nossa personalidade.
Mariamo Bacala
Março 7, 2012 às 23:55
O Senhor Jesus não fugiu, foi em frente, mesmo com as circuntâncias contra, ele foi, adiantou-se!
E eu? Qual é a minha posição diante de um desafio?
Será que estou fugindo?
Pois é, é mesmo nestas situações que sei que eu sou!
Se faço a minha vontade ou a de Deus.
Obrigado!
Bjs
Júlia Teca
Março 7, 2012 às 23:25
Não tem outro jeito: é dar a cara e acabou. Isto serve para mim neste momento… não vou mudar por sentir remorsos mas sim por me arrepender, pedir ajuda, enfrentar o problema pois isso arrancará as forças do mal na minha vida.