Adiantar

Viviane Freitas

  • 7
  • Mar
  • 2012

Adiantar

  • 7
  • Mar
  • 2012

Quantos internautas estão fugindo do seu problema?


Não querem ouvir verdades, não querem expor seus erros ou fracassos porque preferem mostrar uma certa aparência de que estão na “fé”.

Entretanto o tempo está passando, as aflições estão aumentando. Onde está a solução? Está longe! Cada vez mais distante!

Estão na igreja, choram e até parece que estão se entregando.
E porquê?
Porque depois do choro, logo vem a sensação de que não vão cometer mais os mesmos erros, no entanto, na semana que se segue, as atitudes demonstram que tudo foi em vão! Nada foi real! Tudo foi uma farsa!

Mas ela diz: Estou lutando! Eu sei que Deus me livrará do meu “eu”.

O quê? Digo eu!!! Deus vai te livrar?

Desculpa amiga, mas você vai ter que ler direitinho o que tenho a dizer.

Antes de Jesus ser preso, Ele estava no Jardim do Getsemani, onde orava a Deus em agonia, dizendo: “Se possível passa de mim este cálice”. Não é certo?

Pois é! Mas quando chegou o momento Dele provar que não só pedia, mas que Ele mesmo se ofertava a Deus… Ele nos surpreende!

Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? João 18:3 e 4

Sabe… não tenho palavras quanto à atitude do Senhor Jesus. Simplesmente lindo!
Ele, que não fez nada. Não pecou. Agora iria ser julgado como malfeitor e levar todo o pecado do mundo, desde a existência até o porvir. Estaria longe do Pai. Sozinho. Enfim, tudo para obedecer e ser a Única oferta capaz de comprar a nossa alma do inferno.

Antes pedia que o livrasse, mas não fez a sua própria vontade. Ele encarou! E mais: adiantou-se, antes mesmo dos soldados chegarem até Ele.

Quem não deve não teme!
Quem está mesmo apto a obedecer, sacrifica-se a si mesmo e adianta-se para assumir aquilo que lhe cabe fazer.

Mas aqueles, que são covardes… estes sentem humilhados diante da situação. Seu orgulho é o seu refúgio e nada alcançam senão serem os hipócritas desta geração.

O Senhor Jesus foi até os que o perseguiam e ainda perguntou. Quem com tanta ousadia faria isso sabendo do que poderia acontecer?

Você faz mesmo diante daquilo que você poderá pagar diante da sociedade e da igreja?

Sua atitude demonstrará quem você é?

Obs: Não as suas lágrimas! Mas as suas atitudes!!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

182 comentários

  1. Como somos covardes mesmo, como a senhora disse! Não temos coragem de assumir o que somos, ou o que temos feito de errado. Não adianta fingir, porque uma hora seremos encurraladas pelos nosso erros. Falar que quer mudar é muito bonito. Mas diante de Deus falar não adianta, temos que agir! A palavra do dia é essa: Atitude!

    Ver mais
  2. Bom dia dona vivi!
    Isto que a senhora escreveu acima é algo tão lindo o Senhor se adiantou não é mesmo, Ele sabia de todas as coisas e se entregou por nós como sacrifício mas este detalhe é muito forte.
    Temos que ser sincera diante de todos e o mais importante diante de Deus.
    Quero ser e ter esse Espírito porque o Senhor Jesus deseja que sejamos o melhor para Ele.
    Mas não com atitudes emotivas porque depois passa vem a frustração e temos que buscar algo sólido e desejar que ah a semana será diferente mas querer só não basta tem que ser de atitudes.
    Obrigado dona vivi beijo as.Joyce Holanda

    Ver mais
  3. Realmente se não devemos nada porque temer, mas se devemos e nos escondemos a traz das aparências, seremos levado pelo sentimento, e nunca buscaremos a solução do problema, muito pelo contrario vamos querer esconde-lo a tudo custo e manter as aparências não reconhecendo e cometendo sempre os mesmos erros.

    Pois é devemos ser verdadeiros para com a gente mesmo, e assim seremos sinceros para com Deus e mudarmos de atitudes definitivamente.

    Ver mais
  4. Bom dia, D. Vivi!
    O Senhor Jesus e lindo o maior exemplo que podemos ter. Ele se preocupava sempre em agradar o Pai, Ele disse:” nada posso fazer por mim mesmo…” quantas vezes queremos agir por impulso, agradar o seu ego agindo por si … E uma luta constante que só aqueles que tem o coração totalmente Dele e permanecem firmes na sua comunhão sincera com Ele, conseguem a pratica da obediência! agrada-Lo de forma espontanea.
    As minhas atiudes demostram quem eu sou para Deus, e para o meu próximo.

    ” Aprendei de mim porque sou manso e humilde de espirito” Mat. 11,29

    Ver mais
  5. Olá!!

    O que Jesus fez foi muito forte! E é isso que eu também tenho de fazer, não tenho dar rodeios, ou mostrar emoção aparentando que quero mudar quando na realidade só é preciso uma atitude da minha parte e ponto.
    Tenho de assumir meus erros e minhas falhas sem pensar nas consequências que esse ato poderá me causar, não será facil, mas depois Deus irá abençoar-me.
    O segredo é ser o próprio sacrificio.

    Na fé!

    Ver mais
  6. D. Viviane,

    Realmente quando a gente vive de aparências, é difícil ser ajudada. Colocamo-nos numa posição de “intocável”, de “tudo sobre controle”, de “perfeita”, de “spiritual” querendo mostrar uma imagem totalmente ilusória.
    Ninguém pode ajudar uma tal pessoa, nem as pessoas mais próximas, nem o próprio Deus! A pessoa esta como anestesiada, surda, cega a realidade da sua propria vida… Não conseguimos ver e reconhecer os nossos erros, então fica difícil ter humildade para pedir a Deus de nos moldar, de arrancar esse véu.
    Ser sincera consigo mesmo é vital… pois o maior problema, é que não vamos poder entrar no reino de Deus com uma falsa identidade! Com um “passaporte” falsificado ou de outra pessoa… que afinal nem existe.

    Ver mais
1 2 3 31