Adiantar
- 7
- Mar
- 2012
Quantos internautas estão fugindo do seu problema?
Não querem ouvir verdades, não querem expor seus erros ou fracassos porque preferem mostrar uma certa aparência de que estão na “fé”.
Entretanto o tempo está passando, as aflições estão aumentando. Onde está a solução? Está longe! Cada vez mais distante!
Estão na igreja, choram e até parece que estão se entregando.
E porquê?
Porque depois do choro, logo vem a sensação de que não vão cometer mais os mesmos erros, no entanto, na semana que se segue, as atitudes demonstram que tudo foi em vão! Nada foi real! Tudo foi uma farsa!
Mas ela diz: Estou lutando! Eu sei que Deus me livrará do meu “eu”.
O quê? Digo eu!!! Deus vai te livrar?
Desculpa amiga, mas você vai ter que ler direitinho o que tenho a dizer.
Antes de Jesus ser preso, Ele estava no Jardim do Getsemani, onde orava a Deus em agonia, dizendo: “Se possível passa de mim este cálice”. Não é certo?
Pois é! Mas quando chegou o momento Dele provar que não só pedia, mas que Ele mesmo se ofertava a Deus… Ele nos surpreende!
Tendo, pois, Judas recebido a escolta e, dos principais sacerdotes e dos fariseus, alguns guardas, chegou a este lugar com lanternas, tochas e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? João 18:3 e 4
Sabe… não tenho palavras quanto à atitude do Senhor Jesus. Simplesmente lindo!
Ele, que não fez nada. Não pecou. Agora iria ser julgado como malfeitor e levar todo o pecado do mundo, desde a existência até o porvir. Estaria longe do Pai. Sozinho. Enfim, tudo para obedecer e ser a Única oferta capaz de comprar a nossa alma do inferno.
Antes pedia que o livrasse, mas não fez a sua própria vontade. Ele encarou! E mais: adiantou-se, antes mesmo dos soldados chegarem até Ele.
Quem não deve não teme!
Quem está mesmo apto a obedecer, sacrifica-se a si mesmo e adianta-se para assumir aquilo que lhe cabe fazer.
Mas aqueles, que são covardes… estes sentem humilhados diante da situação. Seu orgulho é o seu refúgio e nada alcançam senão serem os hipócritas desta geração.
O Senhor Jesus foi até os que o perseguiam e ainda perguntou. Quem com tanta ousadia faria isso sabendo do que poderia acontecer?
Você faz mesmo diante daquilo que você poderá pagar diante da sociedade e da igreja?
Sua atitude demonstrará quem você é?
Obs: Não as suas lágrimas! Mas as suas atitudes!!!!
palmira
Março 10, 2012 às 23:01
Não adianta a gente orar e lamentar-se dos nossos erros. temos que os enfrentar e assim mostrarmos que não queremos ter parte com ele e isso é só possivel ,quando não olhamos para as consequencias de nos expormos,olhamos para um único alvo :vermo-nos livres daquele pecado . E para isso tem que valer tudo!
thina luzia Nogueira
Março 10, 2012 às 22:57
ola dona viviane é muito forte pois muitas pessoas estão na igreja só ocupando mais um banco da igreja estão tão acomodado que não tem nem sabor para sacrificar falo por experiência própria estava tão acomodada que chorava mas sai da igreja a mesma criatura sem vida mas no momento que tomei atitude tudo mudou hoje em dia minha vida tem sabor pois não ando mais sozinha!!!!!! bjs……Deus abençoe
Vera Santos - Luxemburgo
Março 10, 2012 às 22:37
Olá querida D. Viviane eu concordo com essa direção, de Deus que a senhora nos está a dar, pois quando nos estamos errados diante de Deus, temos que assumir nossos erros, diante de todos ainda que para isso tenhamos que passar por cima do nosso orgulho, e até nos humilharmos diante de Deus e dos homens.
Mas se a nossa vontade de mudar for sincera verdadeiramente seremos livres.
E tudo valeu a penha.
Celita Bráz
Março 10, 2012 às 21:51
Saudação.
Com certeza o ser humano, não gosta de ouvir a verdade, quando ele é reprendida a tendência é dizer que a pessoa esta a se meter na sua vida, sem saber que é para o seu bem.
A base disto tudo, é porque falta dentro da pessoa o espirito de humildade. Por isso devemos ouvir a voz da fé.
E não nos adiantar.
Daniela Cardoso, RJ
Março 10, 2012 às 20:21
Com certeza D. Viviane. Sempre serão as nossas atitudes que vão dizer quem somos de verdade e quem é o Deus a quem servimos! Chorar durante as reuniões e deixar-se levar por emoções é muito fácil. Mas provar que quer, de fato e de verdade serví-Lo aí … é nisso que fica provado quem é de Deus e quem não é.
Nilsa fonseca
Março 10, 2012 às 20:15
Realmente quando decimos mudar para Deus temos, de ser senssivel ao ouvir a voz do Senhor pois o revoltado nao vive de sentimento, mas sim da revolta. Pois as nossas atitudes mostram o nosso espirito.