Adiantar – 2ª Parte
- 9
- Mar
- 2012
O Senhor Jesus assumiu o seu papel quando os soldados vieram para O prender.
Mesmo não havendo cometido nenhum delito, Ele assumiu o seu papel de ser preso e crucificado, ainda que tivesse que ficar só, longe do Pai.
Ele fez, porque o amor Dele não era apenas contido em palavras, mas em atitudes de obediência à sua ordem, mesmo sabendo que iria enfrentar o que mais temia.
Bom, Ele sendo Senhor, pagou o que não era necessário pagar, um alto preço, para nos salvar! Porque nós vamos fugir do que merecemos passar?
Porque não seremos perseguidos?
Porque não pagaremos pelos erros que cometemos?
Porque fugiremos ou odiaremos a verdade?
Você não acha que Jesus foi longe o bastante para provar seu amor por mim e por você? Porque não vou longe suficiente para provar?
Quem não vai… não crê!
E porque insiste nos seus erros e ainda preserva o que faz mal a si mesmo?
Você aceita conviver com os erros, porque você não odeia o pecado. No dia em que odiar o que lhe faz mal, você nunca mais será cúmplice dos seus erros, pelo contrário, será ousado para os perseguir e se for necessário até expor para arrancá-los pela raiz.
É assim com todos os que crêem e não ficam indiferentes ao que lhes é pedido e ao que aprenderam.
Será que você é capaz de assumir o seu próprio erro diante dos demais?
É capaz de enfrentar o que tem que enfrentar pelo que cometeu?
Ou anda fugindo e se escondendo de tudo e de todos?
Nada está em oculto que não venha a ser revelado!
Você pode fugir, mas nada ficará permanente nas trevas, um dia a luz tudo mostrará. E o pior, é que será revelado aquilo que você sempre quis esconder.
Como vai ficar a sua situação? Como justo ou injusto?
Vai chegar a hora onde todas as obras serão reveladas. Nada e ninguém escapará. Porém aquele que creu e se entregou terá o Senhor Jesus para ser seu advogado.
Glenda de Oliveira
Março 10, 2012 às 4:15
Olá dona Viviane que Deus a abençoe! Enfrentar a verdade é difícil mas fugir dela é bem pior e talvez até impossível.
merian fernandes
Março 10, 2012 às 3:30
boa noite dona Vivi
Devemos ser sinceras e transparentes, temos que agir conforme realmente somos, não com falsidade, mas sim com a verdade, pois prestaremos contas de tudo que fizemos – não somente exteriormente, mas também interiormente – quando o Senhor Jesus voltara!
Bjs
fika com Deus
Curitiba pr
Daniela - Cenáculo de Castelo Branco / Salvador -BA
Março 10, 2012 às 3:05
Verdade D. Viviane, temos que nos policiar a cada instante e não deixar que o pecado fale mais alto que a nossa razão,mantendo assim a boa conciênçia e priorizando a nossa salvação.
Maria Xavier - Cenáculo de Castelo Branco / Salvador -BA
Março 10, 2012 às 2:54
Muito forte D. Viviane, o pecado é algo que leva uma pessoa para o inferno, por isso devemos estar atento e vigiar priorizando sempre a nossa salvação.
Uline
Março 10, 2012 às 2:33
Realmente D.Viviane
Quando chega a dificuldade e é hora de sacrificar pensamos ser muito,e que não vamos suporta, só que ao olharmos o sacrificio feito pelo Senhor Jesus percebemos que o que estamos passando não é tão dificio assim, pois Deus muito mais já fez por nois.
Na fé.
Glenda de Oliveira
Março 10, 2012 às 1:53
Enfrentar a verdade é muito difícil mas fugir dela é muito pior!