Adiantar – 2ª Parte
- 9
- Mar
- 2012
O Senhor Jesus assumiu o seu papel quando os soldados vieram para O prender.
Mesmo não havendo cometido nenhum delito, Ele assumiu o seu papel de ser preso e crucificado, ainda que tivesse que ficar só, longe do Pai.
Ele fez, porque o amor Dele não era apenas contido em palavras, mas em atitudes de obediência à sua ordem, mesmo sabendo que iria enfrentar o que mais temia.
Bom, Ele sendo Senhor, pagou o que não era necessário pagar, um alto preço, para nos salvar! Porque nós vamos fugir do que merecemos passar?
Porque não seremos perseguidos?
Porque não pagaremos pelos erros que cometemos?
Porque fugiremos ou odiaremos a verdade?
Você não acha que Jesus foi longe o bastante para provar seu amor por mim e por você? Porque não vou longe suficiente para provar?
Quem não vai… não crê!
E porque insiste nos seus erros e ainda preserva o que faz mal a si mesmo?
Você aceita conviver com os erros, porque você não odeia o pecado. No dia em que odiar o que lhe faz mal, você nunca mais será cúmplice dos seus erros, pelo contrário, será ousado para os perseguir e se for necessário até expor para arrancá-los pela raiz.
É assim com todos os que crêem e não ficam indiferentes ao que lhes é pedido e ao que aprenderam.
Será que você é capaz de assumir o seu próprio erro diante dos demais?
É capaz de enfrentar o que tem que enfrentar pelo que cometeu?
Ou anda fugindo e se escondendo de tudo e de todos?
Nada está em oculto que não venha a ser revelado!
Você pode fugir, mas nada ficará permanente nas trevas, um dia a luz tudo mostrará. E o pior, é que será revelado aquilo que você sempre quis esconder.
Como vai ficar a sua situação? Como justo ou injusto?
Vai chegar a hora onde todas as obras serão reveladas. Nada e ninguém escapará. Porém aquele que creu e se entregou terá o Senhor Jesus para ser seu advogado.
Maria João
Março 9, 2012 às 21:43
Estas palavras me fazem pensar… Na biblia diz que Aquele que não nenhum o seu Filho não nos dará com Ele graciosamente todas as coisas? Mas não foi só o Pai que entregou o Filho, o Filho Jesus também não se negou a sofrer tudo para nos salvar. e tantas vezes nós nos negamos a fazer alguma coisa… às vezes não com a boca, mas no coração… se formos pensar não e justo para com Deus, que já deu tudo… a cada dia Deus me mostra o quanto preciso fazer mais e melhor
Fernanda Mesquita
Março 9, 2012 às 21:01
Olá sra. Viviane,
Não adianta fugir dos erros, ou tentar escondê-los, com certeza um dia todos serão revelados.
Mas até chegar o dia em que tudo será revelado (porque não teve coragem de assumir), me pergunto, quem de verdade foi enganado?
Sem dúvidas a enganada foi a que fugiu, e o pior é que ela mesma se enganou.
E no final das contas, será a única a perder, porque não assumiu a sua parte, não agiu!
beijos,
Arleth portugal
Março 9, 2012 às 20:52
boa noite dona vivi.o senhor é santo´,jesus já se entregou,só falta a gente é importante que quem quer seguí-lo deve negar o pecado.a melhor forma de mostrar que amamos a Deus é obedecê-lo.
tá ligado,vamos mudar para avançamos.beijo.
Andyara Miranda Belem Para
Março 9, 2012 às 20:44
É isso aí! Se o Senhor Jesus colocou toda a sua força em algo que iria o fazer sentir dor e mesmo assim não êxitou em obedecer por Amor a nós. O que temos feito? O que temos coragem de enfrentar? O que temos a demonstrar para expressar a nossa gratidão e o nosso Amor para com Ele? Meu Senhor quero te agradar e fazer Sua vontade sempre 🙂
stephany pantoja
Março 9, 2012 às 20:18
Eu agradeço a o Senhor Jesus por ter dado a sua vida por nós, mesmo ele passando oque Ele passou,
por isso temos que andar reto com Deus que deu o seu unico filho pra nos salva.
Cláudia Boeno
Março 9, 2012 às 20:12
Olá d. Vivi, antigamente eu pedia a Deus que me desviasse dos desertos. Que covardia né! Quando entendi o que Jesus fez por mim na cruz passei a orar pedindo forças para quando passasse pelos desertos.O Senhor Jesus é meu modelo em obediência e é inimaginável a dor que Ele sentiria ao ficar longe do pai, Ele estava pronto a passar por tudo menos por isso, então fez o pedido : ” se possível passa de mim esse cálice”.
Tenho me analisado sempre será que estou pronta a sofrer por jesus como Ele sofreu essa imensa dor por mim?
Um abraço.