Adiantar – 2ª Parte
- 9
- Mar
- 2012
O Senhor Jesus assumiu o seu papel quando os soldados vieram para O prender.
Mesmo não havendo cometido nenhum delito, Ele assumiu o seu papel de ser preso e crucificado, ainda que tivesse que ficar só, longe do Pai.
Ele fez, porque o amor Dele não era apenas contido em palavras, mas em atitudes de obediência à sua ordem, mesmo sabendo que iria enfrentar o que mais temia.
Bom, Ele sendo Senhor, pagou o que não era necessário pagar, um alto preço, para nos salvar! Porque nós vamos fugir do que merecemos passar?
Porque não seremos perseguidos?
Porque não pagaremos pelos erros que cometemos?
Porque fugiremos ou odiaremos a verdade?
Você não acha que Jesus foi longe o bastante para provar seu amor por mim e por você? Porque não vou longe suficiente para provar?
Quem não vai… não crê!
E porque insiste nos seus erros e ainda preserva o que faz mal a si mesmo?
Você aceita conviver com os erros, porque você não odeia o pecado. No dia em que odiar o que lhe faz mal, você nunca mais será cúmplice dos seus erros, pelo contrário, será ousado para os perseguir e se for necessário até expor para arrancá-los pela raiz.
É assim com todos os que crêem e não ficam indiferentes ao que lhes é pedido e ao que aprenderam.
Será que você é capaz de assumir o seu próprio erro diante dos demais?
É capaz de enfrentar o que tem que enfrentar pelo que cometeu?
Ou anda fugindo e se escondendo de tudo e de todos?
Nada está em oculto que não venha a ser revelado!
Você pode fugir, mas nada ficará permanente nas trevas, um dia a luz tudo mostrará. E o pior, é que será revelado aquilo que você sempre quis esconder.
Como vai ficar a sua situação? Como justo ou injusto?
Vai chegar a hora onde todas as obras serão reveladas. Nada e ninguém escapará. Porém aquele que creu e se entregou terá o Senhor Jesus para ser seu advogado.
camila
Março 9, 2012 às 18:23
Muito forte !!!
Michelle Ribeiro
Março 9, 2012 às 18:11
Boa tarde Dna Viviane
Muito bom a postagem de hoje,pois a senhora falou o que eu muitas de nós precisamos ouvir e colocar em pratica.
Porque as vezes,queremos nos esconder dos problemas e das situações difíceis, ou seja ,temos medo do que vão pensar de nós. Mas o nosso Senhor Jesus deu para nós uma lição lindíssíma de assumir o problema partir pra cima. Podemos até esconder dos homens, mas do nosso DEUS é impossível.
Por isso vamos nos concertar enquanto é tempo…Bjimm
franciele
Março 9, 2012 às 17:47
Olá Dona Viviane…Se o SENHOR JESUS deu sua vida por amor a nós,mesmo passando por tudo o que Ele passou ele não fugiu e nem se escondeu,se queremos realmentesegui-lo e andar reto com Deus temos que assumir os nossos erros,reconhece-los e não apenas querer mudar,mais mudar de fato e de verdade,se realmente queremos segui-lo temos que que mostrar para Deus atitudes e não teorias!!!
Débora Hahn
Março 9, 2012 às 17:25
Quem odeia o pecado, o abandona. Não sente remorso, não chora diante de Deus, mas depois volta a sua prática. Mas realmente se arrepende, e a prova disso são as atitudes em não mais voltar a cometer o mesmo erro. E se preciso for, assumir a sua transgressão diante de Deus e dos homens. E isso é ser verdadeiramente sincero, honesto, justo diante de Deus. E essas pessoas com certeza são justificadas por Ele.
Carla Vidal
Março 9, 2012 às 16:12
Bom dia
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, mas a verdade só me liberta se eu for verdadeira, enquanto eu ficar acomodada e tentar me convencer que afinal o que fiz não foi tão errado assim, ou não causei danos a ninguém, aquele pecado continua dentro de mim. Um copo sujo só fica limpo, quando tiramos a sujeira, quando confesso o meu pecado fico livre dele.
Gilmara
Março 9, 2012 às 15:54
Olá, D. Viviane, quando assumimos os nossos erros estamos tirando das mãos do acusador tudo aquilo que ele poderia usar contra nós.
A verdade ela liberta!
Mas relamente não basta eu querer Jesus como meu Senhor, se eu não odiar o pecado, cedo ou tarde voltarei a cometer os mesmos erros.