Adiantar – 2ª Parte
- 9
- Mar
- 2012
O Senhor Jesus assumiu o seu papel quando os soldados vieram para O prender.
Mesmo não havendo cometido nenhum delito, Ele assumiu o seu papel de ser preso e crucificado, ainda que tivesse que ficar só, longe do Pai.
Ele fez, porque o amor Dele não era apenas contido em palavras, mas em atitudes de obediência à sua ordem, mesmo sabendo que iria enfrentar o que mais temia.
Bom, Ele sendo Senhor, pagou o que não era necessário pagar, um alto preço, para nos salvar! Porque nós vamos fugir do que merecemos passar?
Porque não seremos perseguidos?
Porque não pagaremos pelos erros que cometemos?
Porque fugiremos ou odiaremos a verdade?
Você não acha que Jesus foi longe o bastante para provar seu amor por mim e por você? Porque não vou longe suficiente para provar?
Quem não vai… não crê!
E porque insiste nos seus erros e ainda preserva o que faz mal a si mesmo?
Você aceita conviver com os erros, porque você não odeia o pecado. No dia em que odiar o que lhe faz mal, você nunca mais será cúmplice dos seus erros, pelo contrário, será ousado para os perseguir e se for necessário até expor para arrancá-los pela raiz.
É assim com todos os que crêem e não ficam indiferentes ao que lhes é pedido e ao que aprenderam.
Será que você é capaz de assumir o seu próprio erro diante dos demais?
É capaz de enfrentar o que tem que enfrentar pelo que cometeu?
Ou anda fugindo e se escondendo de tudo e de todos?
Nada está em oculto que não venha a ser revelado!
Você pode fugir, mas nada ficará permanente nas trevas, um dia a luz tudo mostrará. E o pior, é que será revelado aquilo que você sempre quis esconder.
Como vai ficar a sua situação? Como justo ou injusto?
Vai chegar a hora onde todas as obras serão reveladas. Nada e ninguém escapará. Porém aquele que creu e se entregou terá o Senhor Jesus para ser seu advogado.
Geisiane Lima
Março 10, 2012 às 14:23
Bom Dia d. Viviane
Temos que está preparado para tudo, tenho passado por muitas injustiças no meu trabalho, sou sempre colocada por baixo pelço meu chefe que é meu pai, mais ergo sempre minha cabeça e olho para frente. Procuro não deixar nada mim abalar.
Juciene Mota
Março 10, 2012 às 13:57
Olá D.Vivi Nada absolutamente nada passa despercebido aos olhos de Deus,não adianta eu ser uma pessoa diante das pessoas se diante de Deus eu não estou correta,e com isso eu não estarei enganado aos outros e sim a mim mesma.Para ter uma vida com Deus tem que ter Sinceridade ,Transparência.
Beijinhos!!!!
Andreza Oliveira MG
Março 10, 2012 às 10:44
Bom dia!Temos que ter a mesma coragem e audácia que o Senhos Jesus teve de assumir algo que Ele nunca viera fazer.Se esconder não adianta nada e sim levantar a cabeça e seguir em frente.Pois sempre haverá obstáculos e são com os erros que crescemos.
Sónia
Março 10, 2012 às 10:22
Bom dia dona Vivi. Tendo lido o primeiro post e agora este me identifiquei com certos pontos, a pessoa quando está cegada pelo seu orgulho, pelo próprio eu não consegue ver que o problema é ela própria, só mesmo Deus para fazer cair a ficha e mostrar que estamos, errados, que com a força do braço não conseguimos, está escrito “Sem mim nada podeis fazer”.
Mas quando O colocamos à nossa frente e assumimos a nossa fé, vêm as perseguições, parece que toda a gente nos vira as costas mas ter Jesus como nosso advogado, quem será contra nós?
Elisabete
Março 10, 2012 às 9:18
Bom dia
Assumir erros, é ser livre… bjs
Leticia Figueiredo
Março 10, 2012 às 6:56
Muito forte d.Viviane!
Realmente observando as atitudes do Senhor Jesus a gente percebe a CORAGEM, que Ele teve de enfrentar a situacao, a ATITUDE e DISPOSICAO de se entregar por amor a nos.
E o que nos podemos fazer para retribuir tudo isso que o Senhor Jesus fez por nos?!?!?!
Nos devemos SEGUIR OS SEUS PASSOS, e vivermos uma vida de atitude, de revolta, e assim sim, seremos vencedoras!