A vida de Jacó – 6º dia

Viviane Freitas

  • 30
  • Jun
  • 2013

A vida de Jacó – 6º dia

  • 30
  • Jun
  • 2013

Este é o sexto dia da vida de Jacó, que estamos a acompanhar no Blog.

“Então, lhe disse Isaque, seu pai: Chega-te e dá-me um beijo, meu filho.
Ele se chegou e o beijou. Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele, e o abençoou, e disse:
Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo que o Senhor abençoou; Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto. Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.
” (Gn.27:26-29)

6ºDia – A bênção de Jacó

A bênção de Deus é completa, partindo de dentro e estendendo-se à área externa. O interior passa a ser cuidado por Deus e tudo o que acontece na sua vida, torna-se para seu bem, de forma a que entenda os planos de Deus e tenha a mesma visão que Ele.
Em tudo o que Jacó fizesse e onde quer que pusesse a mão, seria próspero. Seria bem remunerado e desejado por todos, pois transferia algo especial, tinha a resposta, daria retorno ao que fosse necessário.

A pessoa que tem a bênção de Deus não faz apenas o que lhe compete, por obrigação, mas fá-lo, de tal forma, que as obras das suas mãos, naturalmente frutificam.

“…fartura de trigo e de mosto.”

Terá uma vida abençoada no sentido económico, mas reconhece que a área espiritual é o que dá base e estabilidade a este tipo de bênçãos. Tem o equilíbrio de ambas as partes.

Há exemplos no dia-a-dia – na sociedade – de pessoas bem-sucedidas, como os artistas, cuja condição financeira é próspera, mas não têm a abundância e exuberância de ser um exemplo de revolução para os demais. E não me refiro à revolução de moda ou popularidade, mas à transmissão de vida. Isto é ter vida com abundância!

Quem tem apenas a bênção financeira, faltando a área espiritual, é como a comida sem sal, mesmo que esta seja abundante. Mas quando se é a própria bênção, não apenas a parte externa é abençoada, como interiormente se obtém a realização. Sim, porque a nível interno, é necessário ter a visão, a força para repreender os pensamentos negativos, para lutar e sacrificar… Exige de si caráter e estabilidade no âmbito espiritual.

Imagine ser bem sucedido financeiramente, mas ser uma pessoa desequilibrada, que não se dá bem com ninguém, vive de mal com a vida, etc. Existem vários fatores que interligam a parte física e espiritual: Se apenas mantém a parte religiosa, não há fé ou conquistas, e se permanece apenas a área física, padece da necessidade primordial, que é o equilíbrio interior. Ambas caminham juntas.

“Sirvam-te povos, e nações te reverenciem…”

Devem ver em si um exemplo, seguir o seu testemunho e respeitarem-no por isso. Não apenas observarem prosperidade e conquistas, mas a existência de valores, de verdade, de algo completo. Trazer à existência o que muitas pessoas estão à procura.

Isto é ter a bênção de Deus! Ter a resposta dentro de si mesmo.

“…sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti…”

As pessoas reconhecem-no; não se submetem a si por obrigação, mas pelo seu testemunho. É totalmente diferente! Não é pelo título que se submeterão a si, mas pela vida, pelos frutos que evidencia. Isto é ter a bênção de Deus!

“…maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar…”

Quem se opuser a si, será amaldiçoado. Não é você que tem que fazer a justiça ou justificar-se. Quem é a própria bênção, não precisa ficar preocupado com a parte que cabe a Deus, que é defendê-lo e resolver a questão que o ultrapassa.

Aqueles que a si se opõem, estarão a ir contra o próprio Deus. E os que assumirem a fé, por meio do seu testemunho, serão tão abençoados quanto você.

Veja, amiga, como a bênção de Deus é extensa e completa. Era a bênção que Jacó ainda teria que conquistar, para que se tornasse real. O pai abençoou-o, mas ele teria, ainda, que pagar o preço, para que esta viesse à existência na sua vida.

Aqui fica… Medite na sua própria vida, para que, então, tire benefícios desta passagem bíblica.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

94 comentários

  1. Bom dia, senhora Viviane. Tenho 7 anos na igreja, mas não estou feliz. Não tenho certeza da salvação. O comportamento das pessoas da igreja (obreiros, sacerdotes, etc.) está me afetando muito e me deixa triste. As questões em torno de mim afetam minha alma. É por isso que minha vida está estagnada. Eu já conheci um trabalhador e eu estava junto e ele desistiu do trabalho para estar comigo, 4 anos eu estava juntos, mas não casados. Fiquei infeliz com ele, dias vividos apenas com lágrimas. Hoje não estamos juntos, mas voltei para Deus. Fui batizado e quero começar uma nova vida com Deus. Mas eu ainda tenho sentimentos, senhora, quero ser esposa do pastor no futuro, quero servir a Deus. Ainda não tivemos essa oportunidade. Como fazer uma comunhão com Deus, ter seu espírito, um novo caracter. Por favor, a Sra. Viviane responde se posso. Um abraço

    Ver mais
  2. Boa tarde Dn Viviane!
    Tenho acompanhado os post e um está sendo mais forte que outro.Não devemos apenas ter o desejo de conquistar as bençãos e sim ser a própria benção.Porque quando somos a própria benção alcançamos realizações em nosso interior e exterior.

    Ver mais
  3. Boa tarde querida dona Viviane!

    Verdade! Quando a dona Viviane disse que: “Não apenas observarem prosperidade e conquistas, mas a existência de valores, de verdade, de algo completo. Trazer à existência o que muitas pessoas estão à procura.” Pois há necessidade de notar-se uma diferença entre o justo e o perverso, para além de que o mundo presta atenção aos detalhes da vida daqueles que servem a Deus. E esta diferença a que me refiro é a vida próspera e o equilíbrio emocional que Deus proporciona aos seus filhos.

    Deus abençoe

    Ver mais
  4. Olá!
    D. Viviane
    Rosy de Lins
    São Luís MA Brasil

    Que maravilha. Quando meditamos na palavra de Deus obtemos as mais ricas bençãos.
    Assim como Jacó recebeu de seu pai a benção mas teve que lutar para conquistar, da mesma forma somos nós, recebemos de Deus as suas promessas mas temos que crer e confiar e lutarmos para que elas se realizem em nossas vidas.

    Ver mais
  5. Olá!
    D. Viviane
    Rosy de Lins
    São Luís MA Brasil

    Que maravilha. Quando meditamos na palavra de Deus obtemos as mais ricas bençãos.
    Assim como Jacó recebeu de seu pai, mas teve que lutar para

    Ver mais
  6. Jacob fue un hombre que lucho para ser la propia Bendicion y cuando queremos ser como el ,tenemos la bendicion dentro nuestro.

    Ver mais
1 13 14 15 16