A vida de Jacó – 4º dia
- 28
- Jun
- 2013
Olá a todos, hoje é o 4º Dia que estamos a falar sobre a vida de Jacó.
“Ele foi, tomou-os e os trouxe a sua mãe, que fez uma saborosa comida, como o pai dele apreciava.
Depois, tomou Rebeca a melhor roupa de Esaú, seu filho mais velho, roupa que tinha consigo em casa, e vestiu a Jacó, seu filho mais novo. Com a pele dos cabritos cobriu-lhe as mãos e a lisura do pescoço.” (Gn.27:14-16)
4º Dia – O caráter injusto de Rebeca e Jacó
Quem levou os cabritos até à sua mãe? Jacó! Justamente conforme lhe havia sido orientado, e que representaria um suposto sacrifício. Após tê-lo feito, Jacó foi vestido com a melhor roupa do seu irmão. Ora, se Isaque era cego, qual o significado da melhor roupa? Rebeca tinha consciência que aquilo que apresentassem a Isaque, deveria ser da melhor qualidade: A melhor comida, a melhor roupa, esquecendo-se, contudo, da parte fundamental: A justiça.
O que agrada a Deus é o justo, e não o injusto, e ela estava, à sua maneira, tratando de tudo para que Jacó possuísse a bênção de Isaque. Apresentando tudo da melhor forma, porém, enganosamente.
Quero enfatizar, que o sacrifício pode ser a melhor roupa, a melhor comida, algo que, para si, até tenha qualidade, mas se estiver a enganar, está a apresentar aquilo que é injusto, pois o justo de Deus vive pela fé!
E quando se vive pela fé, engana-se? Dá-se o seu “jeito”? É-se injusto?
NÃO! De forma alguma!
Muitos deixam a desejar, precisamente porque fazem algo injusto, que, mesmo tendo a aparência de perfeito, falha no seu caráter.
E isto para Deus é abominável! Ele não aceita, não responde, e não realiza de forma completa, porque se está apenas a apresentar a parte física.
Era o que Rebeca e Jacó estavam a fazer, cobrindo as mãos com pele de cabritos, para fingir que era Esaú. Que coisa terrível!
Mas sobre o sacrifício, e o que apresentar, abordaremos amanhã.
Hoje, quero deixar clara a consciência que a pessoa tem sobre o sacrifício e o ignorar a parte fundamental, que é o caráter.
Até amanhã.
maria do carmo
Julho 1, 2013 às 2:20
E verdade d.vivi esta mensagem nos faz refletir que a vida de jaco nao ia para frete por que ele se apoiava na mãe era sua bingala tudo o que a mãe o mandava fazer ele até fazia mais duma forma erada enganado, e deus nao se deixa conhecer, Deus nao se revela para os trapaceiro,enganador ,por que DEUS E JUSTO FOI PRECISO JACO DECHAR A MÃE, E DAR AS COSTAS AS COISAS ERADAS PARA IR PRO DISERTO E FICAR SOZINHO COM DEUS SEM NINGUEM INTREFERIR E CONFIAR TOTALMENTE SÓ ASSSIM QUE ELE VIU DEUS NA SUA VIDA E ELE PASOU A SER A PROPRIA BENÇO MAIS PARA ELE SER A PROPRIA BENÇO ELE TEVE QUE SACRIFICAR TODA A SUA VIDA SACRIFICAR O VELHO JACO, PARE SE TORNAR ISRAEL.E ISSO TEM QUE ACONTECER COM TODOS AQUELE QUE QUER VER O INPOSSIVEL ACONTECER NA SUA VIDA O CAMINHO É SACERFICIA FICAR NA DEPENDECIA DE DEUS E COMFIAR ,PODE TER A CERTEZA A RESPOSTA ELE VEM.
maria do carmo
Julho 1, 2013 às 2:25
Alcobaça força Jovem *
Priscila Neves
Julho 1, 2013 às 1:58
Não importa o quão perfeita ou de qualidade seja a oferta da pessoa , se ela vive na injustiça é certo que não tera resposta não adianta se enganar
Aurora Santos
Julho 1, 2013 às 0:47
Olá Dona Viviane
Deus busca justiça. Ele abomina a toda e qualquer injustiça , pelo que não adianta de nada sacrificar – se a parte física , se não for acompanhada com a parte espiritual, isto é , se não houver em nós um caráter justo que agrade a Deus.
A injustiça é algo que ninguém gosta e suporta , portanto, se nós queremos ver a realização de Deus nas nossas vidas, devemos ser justos no nosso sacrifício . Sacrificio esse, material e espiritual (caráter).
Beijinhos
Graziele cunha
Junho 30, 2013 às 23:46
É verdade a pessoa pode até tentar dar um de bonzinho e por tras trama algo para ganhar ou prejudicar os outros mas o senhor sonda os corações e ver o carater de cada um, temos que ter o caracter de jesus em nos.
Severina de Abreu
Junho 30, 2013 às 22:10
Se estamos a espera de uma resposta, temos que colocar no altar o perfeito sacrificio. Tem que haver a parte fisica e espiritual colocado no altar e sermos justo na hora de sacriicar.
lorena
Junho 30, 2013 às 22:06
VERDADE DONA VIVI TEMOS QUE SACRIFICAR O QUE MAIS DOI EM NOS NÃO SÓ O FISICO MAIS O ESPIRITUAL TAMBÉM.