A vida de Jacó – 15º dia

Viviane Freitas

  • 9
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 15º dia

  • 9
  • Jul
  • 2013

Olá! Estamos no 15º Dia em que falamos sobre a vida de Jacó.

“… ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.
Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.”
(Gn.32:24,25)

15º Dia – A força do objetivo

Apenas ficamos a sós, quando temos um objetivo e uma luta a travar.
E não é diferente ao lutar pelos nossos direitos, sobretudo pela mudança de identidade. Se cremos nesta Palavra, naquilo que está escrito, lutamos para que a mesma se torne viva em nós.

Jacó não queria mais “conversa fiada”! Ele estava pronto para atacar e resolver essa questão.

Isto faz-me lembrar de todas as vezes que eu estava definida na minha fé; quando não “via” mais ninguém. Saía do ambiente de apoio, largava tudo o que estava acostumada a fazer, ficando a sós com Deus. Falava definida com Ele, em função da minha visão e objetivo.

E foi o que Jacó fez… Ficou só, para resolver a sua questão. E, nesse momento, não um homem ou um anjo, mas Deus lhe apareceu!

Quando está ocupada, não tem tempo para nada, está a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, ao ponto da sua meta e dos seus objetivos ficarem desfocados, falta-lhe a força, e passa a agir em função da rotina. Não se firma em um só objetivo, ou até o faz, mas não em algo que lhe trará o resultado esperado.

Jacó estava definido por um resultado que desejava: Ser a própria bênção, à semelhança de Abraão. E, assim, lutou com Deus!
Não foi por acaso que Deus lhe apareceu, mas porque há muito que ele não aguentava a sua identidade.

E há pessoas que nos ouvem que, aparentemente, estão a lutar com Deus, mas, no fundo, vivem na mesmice. Não estão a sós… Inclusive, quando fazem algo, supostamente para Deus, referem-no publicamente.
Não vemos Jacó a dizer à sua família que queria ficar sozinho, pois tinha algo para falar com Deus. Não! Trata-se de um objetivo pessoal; algo silencioso.

Quando realmente temos um objetivo na nossa vida, não professamos ou dizemos a todos o que vamos fazer. Mas é uma revolta tão grande, que largamos todo o apoio que temos e partimos para a “luta”!

Nem Deus poderia travar o objetivo de Jacó, pois a sua fé não se apoiava em circunstâncias ou palavras.
Quando a pessoa se “enxerga” e tem consciência do seu próprio erro e pecado, e quer a mudança, faz de tudo por esta crença.

Ficou aqui evidente que Deus, tendo todo o poder para nos exterminar, não o pode fazer quando há crença, entrega, e uma luta verdadeira. Quando são reveladas atitudes, sem qualquer outro tipo de apoio.

O sacrifício não é apenas entregar algo de que se gosta, mas tirar o “chão dos pés”; o que garante o nosso futuro.
Se entrego algo que realmente materializa a minha crença, Deus fica impossibilitado de não me abençoar, pela minha força, pois quem tem um objetivo, tem FORÇA!

Até amanhã…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Boa noite,

    Quando eu sou definida no meu objectivo eu vou até ao fim.Luto sozinha com Deus ,pois só ELE pode me transformar.Estou nessa fé pois não deixarei Deus enquanto Ele não me tornar a própria bênção.

    Deus abençoe!

    Ver mais
  2. Quando nós queremos algo , mas queremos mesmo então nós vamos á luta com Deus e com os homens e prevalecemos!
    Jacó podia ter se achado o ” tal” e ter dito a sua familia que ia falar com Deus sozinho e tudo mais, mas não , era uma coisa pessoal, era ele e Deus, mais ninguém! Muito forte , bjs!

    Ver mais
  3. Boa Tarde,

    Quando ficamos sem o chão dos meus pés ou seja na dependência com Deus,
    definida no meu objetivo Deus se ve obrigado a responder ao meu pedido e então ele me abençoa!
    Pois nessa atitude a vida se trsnforma.

    Agora é minha vez!!!

    Ver mais
  4. estou só com Deus, no objectivo que quero alcançar, tenho a certeza que quando eu subir ao altar descerei a própria benção e o meu objectivo será realizado.

    Ver mais
  5. Ola
    D. Vivi
    A transformação depende da minha determinação e ousadia não preciso dizer a ninguém o que faço para Deus,nisto tenho a necessidade perseverar na confiança em definir os meus objectivos para a concretizaçao atravez do meu perfeito sacrificio.na Fé

    Ver mais
  6. Boa tarde D Viviane! Aquilo que Deus tem falado comigo nesta campanha é uma palavra: Definição. Quando estou definida não olho a meios, eu dou, entrego-me totalmente a Deus, ficando na Sua dependência. Outra coisa que me chamou à atenção foi quando disse que sacrifício é quando damos o chão dos nossos pés, aquilo que garante o nosso futuro. Eu falei com a noiva de um pastor, e ela disse que uma vez colocou no Altar aquilo que garantia o seu futuro e Deus honrou-a, isso me chamou à atenção, tenho que dar aquilo que garante o meu futuro.
    na fé

    Ver mais
1 5 6 7 8